Mons. Domenico Sorrentino

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

D. Domenico Sorrentino (nascido em 1948) é um arcebispo católico italiano.

Ele nasceu em Boscoreale perto de Nola, perto de Nápoles, na Itália, em 16 de maio de 1948. Ele comprometeu-se dos habituais estudos no seminário e foi ordenado sacerdote católico da diocese de Nola, em 24 de junho de 1972, tendo estudado nas Universidades eclesiásticas romanas como um aluno do Almo Colégio Capranica, um seminário romano antigo nome do Cardeal Domenico Capranica. Sobre o mesmo tempo, tendo deixado o Capranica, Sorrentino obteve um doutorado em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e menos substancialmente ao mesmo tempo um doutorado em Ciência Política pela Universidade de Roma La Sapienza. Ele seguiu para um número de anos do curso normal das nomeações em sua diocese de origem, como vigário, pároco e, em seguida, mas depois de um tempo relativamente curto, foi nomeado para diocesano responsabilidades de Catequese. Ele também esteve envolvido na criação de uma biblioteca centralizada na figura do Padre da Igreja, Paulino de Nola. Sorrentino também se tornou um professor no Instituto de Ciências Religiosas de Nola e na Faculdade teológica de Nápoles.

Em 1992, obteve um cargo na Secretaria de Estado em Roma. atividades Sorrentino como um escritor de discursos na Secretaria de Estado colocou em contato com Stanislas Dziwisz, secretário particular principal ao Papa João Paulo II.

Ele foi nomeado em 17 de fevereiro de 2001 ao posto de arcebispo e ao cargo de prelado de Pompéia, na verdade, uma pequena diocese centrado em um grande e popular santuário da Virgem no município de Pompéia moderna, ao lado das ruínas do Império Romano cidade sepultada em tempos antigos por uma erupção vulcânica. Aqui Sorrentino conjunto sobre os planos para o reordenamento da zona envolvente do santuário, o fornecimento de acessos rodoviários, e afins.

Em seguida, Sorrentino foi nomeado para o cargo de secretário da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, em 02 de agosto de 2003.

Sua última visita foi em 19 de novembro de 2005, quando foi nomeado bispo de Assis. Ele conserva o posto de Archbisho