Não Tenha Medo de Sofrer

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 26/09/2004 - código CD 25.02468 DVD 26.02468

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que não devemos ter medo de sofrer, por que se temos Jesus do nosso lado, nada tem o poder de nos tirar da sua presença, nem mesmo o sofrimento e tantas situações que humanamente tem a capacidade de nos abalar, pois se temos Deus, compreendemos os sofrimentos e suas razões, e canalizamos para Deus.


Local: Rincão do Meu senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Cura Interior.


Conteúdo da Pregação


Marcos, 8, 22, Chegando eles a Betside, trouxeram-lhes um cego, e suplicaram lhe que o tocasse, Jesus tomou o cego pela mão, levou para fora da aldeia, pois lhe saliva nos olhos, e imponde-lhes as mãos, perguntou, vês alguma coisa? o cego levantou os olhos e respondeu, vejo os homens como Árvores que andam, em seguida, jesus lhes impôs as mãos nos olhos, e ele começou a ver, e ficou curado, de modo que via distintamente de longe, e mandou para casa dizendo-lhe, não entre, nem mesmo na aldeia.

Essa, precisa ser também palavra de salvação para nós hoje, Bom dia! Continue com a sua Bíblia aberta, pois é espetacular este texto, e este contexto, este texto está situado logo pois, da segunda multiplicação dos pães, e na saída, indo embora, lá embaixo na página, no versículo 15, 8, Jesus já deu uma ordem muito importante para os seus discípulos, ele disse, abri os olhos, e acautelai-vos do fermento dos fariseus, e do fermento de Herodes, talvez o que motivou esse milagre foi uma ordem de Jesus, e por que que eu digo que é uma ordem? Por quê abrir aqui o verbo está na segunda pessoa do plural, e como não tem S no final, é imperativo, abrir é uma ordem, se você quiser se tornar uma pessoa que vence os seus obstáculos e não desanima jamais, você precisa abrir os olhos, obviamente que Jesus não estava falando pura e simplesmente de afastar as pálpebras, e arregalar a pupila, ele está falando de algo mais profundo, abrir os olhos, e acautelai-vos do fermentos dos fariseus e do fermento de Herodes, segundo o Padre Jonas nesse livro, o fermento dos fariseus é o desânimo.

Lucas 9, 18, Quem dizem os homens que eu sou? Quem dizeis vós que sou eu? No livro experiencial milagres, eu falo sobre esse texto de Marcos (9) Nove, Marcos escreveu mais ou menos no ano 50/55 anos Depois de Cristo, sem muitos detalhes, mas é um dos textos mais curto do evangelho. Marcos traz um grande segredo para não desanimarmos, a palavra chave é está, combater, gostei muito deste texto, Salvação é preciso combate, cura interior é luta, combate! A luta pessoal, Lê lá, por que será que o padre Jonas não colocou a luta individual, é sim pessoal, ninguém nasce pessoa, a gente se torna pessoa, individual é o que se divide, é diferente de pessoa, o Espirito Santo é uma pessoa.

Jesus se torna pessoa, crescendo em graça e inteligência, quem disse isso é o Dr. Lucas, pois Lucas tinha um visão da medicina.

Aprenda com as mães das Mães, Olhe para seu filho, ele tem umbigo? É para lembrar que ele foi cortado de você quando nasceu, Adão não não tem umbigo, Adão não tem cicatriz, muitos andam de umbigo de fora, para ser lembrado, olha eu aqui também, pessoa é isso.

A mãe ensina o juninho a andar segurando pela mão, não seja boba, pensando que ninguém é pedaço de ninguém, o marmanjo de (23) Vinte e três anos de idade, é seu filho, mas não é o seu. É pessoal, a luta é pessoal, Lembre-se da História de Dom Quixote, que passou a noite lutando contra o moinho de vento. Deixe de ser besta, o homem é capaz de domar um Elefante, um leão, a morte é igual a um tapa de um elefante, o Homem é um ser inteligente, doma um avião daquele tamanho, para mineiro avião é um trem que voa.

O Coração do seu marido é duro? Água benta do Espírito Santo nele! para casca dura, Água do Espirito santo nele! Depois que você passa pelo sofrimento, você vive e fica melhor.

A luta pessoal para resolver os problemas, tem gente que faz vida Pública, aquilo que faz na vida privada, em Bethânia, tudo que você faz as escondidas, 23 milésimo de segundos depois já estão sabendo! Não quer que saibam, não fale, não faça!

Depois que levaram Madalena até Jesus, ela se tornou a maior Apóstola de Jesus, que o teu problema te leve até Jesus, pois os inimigos de Madalena a levaram até Jesus.

Vou fala uma coisa pela primeira vez na história da televisão, a História que a gente chega a dizer, ou se chega a Deus pela dor ou pelo amor, é mentira, ninguém chega a Deus pela dor, só se chega a Deus pelo AMOR, só quando transformamos a nossa dor em amor, é que chegamos até Deus.

Jesus tomou o cego pela mão por que? por que ele era cego e não surdo, Jesus o levou para fora, a RCC ou descobre esse segredo, da pedagogia de Jesus, ou tá tudo errado, é sério esse negócio de guardar duas cadeiras para quem ainda não chegou, é preciso acabar com isso, que chega atrasado que fique lá fora! Da licença, da licença, aprenda a fazer silêncio para ouvir a voz de Deus, por isso que a Canção Nova investe em som caríssimo! Jesus vai até você, Aprenda a ser delicado com o seu próximo, é preciso estar a sós na Igreja.

E se a senhora não não sabe o que fazer para seu filho ficar quieto na Igreja, vá até o Biguá, que a dona Nazaré minha mãe te ensina, Ela te dá dois beliscões de 45 Graus, cada um no mesmo lugar.

O Padre jonas para ir para Roma, precisa chegar no Aeroporto, duas horas antes, Eu padre Léo também, não pense que é só ligar que eles vão esperar, temos que correr para conseguir o que queremos, não é por que você vai chegar atrasado para a pregação, que o seu amigo(a) vai guardar um lugar para você, chegou atrasado, fique lá fora, não fique atrapalhando os outros!

Cura interior não se pega por contaminação, contaminação é doença, sarna, piolho, gripe, tuberculose, cura interior não se resolve assim de qualquer jeito, é luta pessoal, Jesus pegou aquele cego pela mão e o levou para fora, não pegue o cego pelo braço, mas pela mão para guia-lo.

Por que Jesus levou-o para fora? Muitos dos milagres que acontecem aqui na Canção Nova, não acontecem aqui no rincão, mas lá na casa da Maria, quando um padre que nem eu que nem sabe falar direito diz, eu te absorvo em nome do pai, do filho e do Espirito santo!

Ontem um testemunho de uma moça linda, que não se aceitava como mulher pois se vestia com roupas de homem, ontem ouvindo a adoração, queimou as roupas, soltou os cabelos, e deixou vir a tona a mulher linda que ela é.

O Ricardo Sá ontem falou muito do cristão problemocentrico, é aquele que só olha para o problema! Seja cristocêntrico.

Jesus Cura o cego com a sua saliva, Ao contrário, conheço uma mulher que é capaz de lamber dois metros a diante, por que é língua grande.

Jesus ele toca com carinho com a sua saliva, ele não cospe, ele pensa no gesto com carinho, ele toca!

Aquela cena do filme a paixão de cristo, estou aqui diz Maria para Jesus, o toque carinhosamente que ela deu nele, com isso lemos que Jesus toca no cego, impondo-lhe as mãos, ele tocou mais que uma vez.

Jesus diz, vês alguma coisa, você olha para as coisas e vê as coisas, Jesus faz uma pergunta definida. A resposta desse cego é uma imbecilidade, uma estupidez que nem um politico consegue ouvir.

Ele responde, vejo homens que se parecem como Árvores que andam, que absurdo, você já viu árvore andar? Eu já vi vi um jovem com o cabelo que parecia uma árvore, meu cabelo está quase como uma palmeira, branquinha, árvore não anda.

Vou dizer para você uma coisa, muitas vezes você olha para o seu marido, e vê nele uma árvore, você deturba a sua visão, você ver árvore por causa dos seus problemas, decepção. As pessoas humanas são como árvores que andam, a decepção faz com que você veja árvores que andam.

Como é que você está enxergando seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus filhos, sua doença, seu emprego que você perdeu?

Enquanto a gente vê os nossos problemas com os olhos que vê árvore que anda, tipo, eu tenho vergonha do meu corpo, eu tenho vergonha do meu cabelo, que parece mesmo a árvore que anda, cabelo bandido, se não está preso, está armado.

Hoje é dia de você subir na árvore como Zaqueu, não faça como Adão e Eva, que se esconderam nas árvores, saia desse mato e vá encontrar com Jesus, que pegou dois galhos dessa árvore e fez uma cruz e morreu nela sobre este madeiro, para que você nunca mais visse árvore andando, nem rodando em volta de você.


Detalhes


  • Padre Léo usava camisa Branca metade preta.
  • Animação: Ricardo Sá.
  • Fala que tem gente que tem experiências misticas vendo nossa senhora andando de Bicicleta.
  • Fala que mãe pode chamar o Filho de cachorrinho.
  • Fala da história de Dom Quixote, que lutou contra moinho de vento.
  • Fala do Homem que Doma um elefante.
  • Fala que tem marido que tem pegada de elefante.
  • Fala que é mentira dizer ou se vai a Deus por amor ou dor, ninguém chega a Deus pela dor.
  • Para mineiro, Avião é um trem que voa.
  • Fala que a água tem a maior força da natureza.
  • Fala do politico fazendo um discurso.
  • Padre Léo fala que tem horror de fila.
  • Fala que Jesus fez mais de 280 perguntas.
  • Cuidado com a Rede bobo de televisão.
  • Fala que cura interior é luta pessoal, não é passar para o outro como se passa piolho.
  • Fala que tem lugar onde a pessoa condenada é morta por um elefante, pisando na cabeça.
  • Fala do cabelo bandido, se não tiver preso, está armado.

Veja mais

Palestras Cura Interior