Não ao pecado sim a santidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
190309mons.jpg
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Seja Santo, essa é uma das promessas.

(II Carta de São Pedro 3, 11)”Se pôs tudo isso deverá ser dissolvido que homens deveis ser? Que santidade de vida”. A expansão que santidade de vida mostra que devemos ter uma vida santa, uma santidade que atinge nossa vida. Não é beatice, não é assumir atitudes e gestos produzidos não é assumir uma linguagem afetada uma linguagem produzida, cheia de termos que não são comuns no dia-a-dia. As vezes as pessoas pensam que santidade é isso. Santidade aqui quer dizer ser santo no seu trabalho, na sua escola, santo no seu namoro, santo no relacionamento com seus irmãos, santo nos finais de semana e não viver uma vida dupla onde você é santo durante a semana e nos finais de semana não é nada santo.

O Senhor está falando para nós sobre Santidade de vida, não é uma santidade produzida, não é uma santidade de gestos não é uma santidade de palavrório bíblico como se isto fosse santidade. É santidade de vida, em outras palavras, uma vida santa. Voltando ao versículo 11 “Se pôs tudo isso deverá ser dissolvido que homens deveis ser? Que santidade de vida” que respeito para com Deus que está em toda parte, que está comigo o tempo todo mesmo quando estou só. De dentro de mim sai um sopro que produz as palavras, que respeito para com Deus: em minhas palavras. Que respeito para com Deus que habita em mim na sociedade entre Deus e eu na minha sexualidade, porque você sabe que é principalmente em nossa sexualidade que está nossa sociedade com Deus. A grande sociedade com Deus está na nossa sexualidade porque Deus é criador, antes de tudo Deus é pai e Ele passou para nós homens e mulheres o seu poder criador através da nossa sexualidade ai está a maior sociedade nossa com Deus, porque Deus precisa ter mais filhos nessa Terra para ter uma multidão de filhos com Ele por toda a eternidade e para ter essa multidão de filhos Ele deu para nós o poder de sermos criadores. Então que respeito para com Deus: na minha sexualidade, no uso da minha sexualidade, que respeito para com Deus que não apenas ouve o que nós falamos, que não apenas vê o que nós fazemos, mas também está dentro de nós e que é testemunha dos nossos sentimentos, de tudo que vem a nossa imaginação. Que respeito para com Deus em nossos sentimentos para com os outros que só podem ser sentimentos de amor, de bondade, de perdão, de misericórdia e que em respeito a Deus não pode ser um sentimento de ódio, raiva, de inveja, de rancor, não pode.

Voltando ao versículo 11 “Se pôs tudo isso deverá ser dissolvido que homens deveis ser? Que santidade de vida, que respeito para com Deus vós que esperais e apressais a vinda do dia de Deus” Por que que Deus está esperando? Por que que Deus não pôs seu Filho em ação? Por que que Jesus então não veio? Jesus está como aquele jogador que o pai, como técnico, deixa para colocar no final do jogo para resolver a partida, desculpe estar fazendo essa comparação mas ela ajuda. Jesus está se aquecendo, está querendo entrar pra decidir o jogo, está impaciente, dentro de Jesus há uma vontade pra entrar, inclusive porque Ele está vendo a deslealdade dos adversários vendo que os seus jogadores estão feridos, Jesus está ali na lateral do campo querendo entrar e por que o Pai não permite que Ele entre? Vamos ver o contexto (II Carta de São Pedro 3, 8) “ Uma coisa porém meus amigos que em todo caso não deveis esquecer, para o Senhor um só dia é como mil anos e mil anos como um só dia. O Senhor não tarda em cumprir sua promessa quando alguns pretendem que Ele está em atraso, mas Ele está demostrando paciência para convosco pois não quer que alguns se percam, mas que todos cheguem a conversão”. Por isso, o Pai está segurando Jesus, porque Ele sabe que na hora que Ele entrar, vai decidir o jogo, vai separar o joio do trigo e Ele não quer que ninguém se perca, como está bem claro ali. Há um tempinho atrás nós estávamos entre esses alguns e talvez ainda agora estejamos, não dá pra ler dentro de cada um, talvez você ainda agora esteja nessa situação e Jesus não quer te perder. Deixa eu dizer uma coisa, se você morresse agora qual seria o seu destino? Jesus não quer perder você e se Ele chegasse e te visse nessa situação de que lado você ficaria do joio ou do trigo? É por isso justamente que Jesus não entrou ainda em campo, e não olhe só pra você, você tem pai, tem mãe e Jesus não quer perder nenhum deles.

O próprio Jesus disse eu vim para fazer não a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou e a vontade daquele que me enviou é que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu os ressuscite no ultimo dia. Quando eu vier que eles ressuscitem, por essa razão eu não posso perder ninguém e por essa razão que Jesus não entrou ainda em campo porque na hora que Ele entrar o jogo se decide, mas Ele está mostrando paciência para convosco pois não quer que alguns se percam e sim que todos cheguem a conversão. Mais ainda há pessoas que precisam ser salvas através do nosso ministério de música, lembrando que não é ministério de ostentação não é ministério de palco, o ministério é ministério de decisão é ministério de salvação. A música está no contexto para salvar almas, a música é como instrumento porque a música está a serviço da Palavra e a palavra a serviço da salvação, e uma coisa se liga a outra porque a Palavra está embutida na música. Muitas vezes você tem essa experiência a Palavra atinge e converte através da música cantada. Portanto, nós somos ministros de salvação, nós somos ministros de conversão e é por isso que o Senhor precisa do nosso ministério. Ele quis precisar do nosso ministério, há gente que precisa ser salva ainda através do nosso ministério, por isso Jesus ainda não veio.

Vai chegar uma hora que Jesus vai ter que entrar e vai ter que decidir e nenhum de nós sabe que dia vai ser esse. O próprio Deus disse e a palavra de São Pedro está repetindo o salmo “ para o Senhor um só dia é como mil anos e mil anos como um só dia”, todos os sinais são que é eminente, mas quando será nós não sabemos. E por isso justamente a Palavra de Deus vai dizendo no versículo 10 “o dia do Senhor virá como um ladrão, dia em que os céus desaparecerão com um enorme estrondo e a terra e as suas obras serão chamadas para o julgamento” , o ladrão chega na hora que a gente não espera, aqui São Pedro está fazendo eco ao que o Senhor disse no Evangelho. O que o Senhor quer dizer vem agora “se pôs tudo isso deverá ser dissolvido que homens deveis ser? Que santidade de vida, que respeito para com Deus vós que esperais e apressai a vinda do dia de Deus, dia em que os céus inflamados se dissolverão e os elementos abrasados se derreterão”. Quanto mais depressa nos tornamos santos e quanto mais depressa os outros que precisam ser atingidos pelo nosso mistério se converterem mais depressa o Senhor virá, porque na verdade nós estamos apressando a vinda do Senhor, porque quando mais você se dedica, quanto mais você se entrega ao seu ministério de salvação através do meio que se chama música e ai as pessoas são atingidas e se convertem, quanto mais você faz isso mais depressa o Senhor virá porque os que devem ser salvos serão, aqueles que não podem se perder, por isso que nós não podemos correr o risco de estarmos fora da vida do Senhor, nós não podemos correr o risco de estarmos despreparados o dia em que o Senhor chegar.

Se você morresse agora qual seria o seu destino? Não daria tempo de você sair correndo e se confessar. O dia do Senhor chegará assim como um relâmpago e não podemos correr o risco de estarmos despreparados. O trovão vêm depois. A vinda do filho do homem deve vir assim como um relâmpago num abrir e fechar de olhos. Portanto, eu e você devemos estar preparados e aqueles que fazem parte do nosso ministério precisam já estar atingidos, nós não podemos perder tempo. Gente eu já fiz mais de 25 discos, eu usei bem o dom que Deus me deu. Eu tive a oportunidade de viajar para muitos lugares do Brasil e pregar para milhares de pessoas, graças a Deus eu conheço as coisas. Talvez você caiu no ministério de música de para-quedas, talvez você ainda não teve uma conversão profunda. Talvez você não tenha tido ainda a oportunidade de um profundo batismo no Espírito Santo, onde o Espírito que conduz você. Talvez aqui tenha gente que está no ministério a 30, 20 ou 10 anos e ainda não teve essa experiência. Se no passado o Senhor tinha 30 anos pra você, talvez agora você já não tenha esse tempo. O Senhor está querendo apressar as coisas. Não retarde quando o Senhor quer apressar, Ele precisa de você santo e nada mais. Nós estamos esperando e apressando o dia da vinda de Deus. Dia em que os céus inflamados se dissolverão e os elementos abrasados se derreteram. De acordo com a sua promessa nós esperamos um novo céu e uma nova terra, temos a certeza de que nós iremos viver em um novo céu e uma nova terra nas quais habitará a justiça, tudo aquilo que nós almejamos, aquilo que nós cantamos acontecerá no dia da vinda do Senhor. O dia da justiça vai acontecer, o que o seu coração sempre desejou vai acontecer. O dia da justiça acontecerá.

Nós não podemos olhar pra traz temos que olhar lá na frente. O Espírito nós ilumina pra que nós possamos olhar lá na frente. O contexto do nosso ministério de música é por ai, do contrário nós erramos totalmente, erramos o caminho, porque existe uma multidão pra ser salva, entre todos os ministérios o ministério de música é o mais apropriado para, com rapidez e eficácia, atingir esses milhões de católicos brasileiros. È preciso que rapidamente nesses tempos o Senhor salve esses filhos e o Senhor quer que os salvemos através do nosso ministério. Pelo ministério de musica é possível atingir o coração. Nós temos 100 milhões de jovens para serem atingidos, o coração e a cabeça do jovem é tocado a música, daí a importância do nosso ministério. O nosso ministério é um ministério de resgate, resgates de jovens como você. O Senhor confia a você o ministério para a salvação desses jovens. Nós não temos mais 30 anos é preciso ter pressa, esses 100 milhões de jovens precisam de você. Temos que seguir a orientação do Senhor, para que a Igreja fique abarrotada de jovens. Neste país morre um jovem a cada minuto, por isso nós precisamos entrar em ação para resgatar toda essa juventude. Por isso gente, ou santo ou nada.

O nosso ministério é ministério de salvação por isso nós temos que estar constantemente limpos, por que uma sujeira pode contaminar todos. Nós temos que ser santos, santos, santos, limpos, limpos, limpos. É preciso chegar a um dia de decisão , primeiro você declara: eu não quero mais pecar. Nós temos que estar limpos para levar salvação aos nossos irmãos. Para estar inteiramente esterilizados é preciso estar batizado pelo Espírito Santo. A cada dia é preciso dizer por hoje não. Por hoje não vou mais pecar. Esse pecado que é o meu calcanhar de Aquiles, é justamente para ele que eu vou dizer por hoje. Escreva as siglas PHN em um papel, para você sempre se lembrar que por hoje não. Se eu pecar, imediatamente eu me arrependo, o arrependimento é um ato de vontade, onde já está incluso o ato da confissão. E o Senhor perdoará. Você não pode ir diante de um microfone sem estar esterilizado. Portanto, batismo do Espírito Santo e viver o bastimo constantemente, sem isso ninguém consegue. A decisão é necessária e com a graça do Espírito Santo eu tomo a decisão ou santo ou nada. Que santidade de vida, que homem, que mulher eu devo ser, que respeito para com Deus que não apenas me usa, mas que está em mim que vive em mim.

Pelo sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos.

Monsenhor Jonas Abib