Não se deixar aprisionar

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Gleuson Gomes - 07/02/2010 - código CD 25. 06593 DVD 26. 06593

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Padre Gleuson Gomes


Hoje, Deus quer lembrar você daquilo que Ele já operou em sua vida, e aquilo que Ele quer operar em seu coração. Podemos recomeçar e repensar o que estamos vivendo, aquilo que nosso coração cego, cativo, não consegue enxergar. O que aprisiona o seu coração hoje?

Local: Rincão do meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 10:10Hs. / Kairos “Que Ninguém vos faça Prisioneiro”


Conteudo da Pregação


“Guarda-te de esquecer o Senhor, teu Deus, negligenciando a observância de suas ordens, seus preceitos e suas leis que hoje te prescrevo. Não suceda que, depois de teres comido à saciedade, de teres construído e habitado formosas casas, de teres visto multiplicar teus bois e tuas ovelhas, e aumentar a tua prata, o teu ouro e o teu bem, o teu coração se eleve, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da servidão. Foi ele o teu guia neste vasto e terrível deserto, cheio de serpentes ardentes e escorpiões, terra árida e sem água, onde fez jorrar para ti água do rochedo duríssimo; foi ele quem te alimentou no deserto com um maná desconhecido de teus pais, para humilhar-te e provar-te, a fim de te fazer o bem depois disso” (Deuteronômio 8, 11-16).

Hoje, Deus quer lembrar você daquilo que Ele já operou em sua vida, e aquilo que Ele quer operar em seu coração. Podemos recomeçar e repensar o que estamos vivendo, aquilo que nosso coração cego, cativo, não consegue enxergar. O que aprisiona o seu coração hoje?

“Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens. Lembra-te de que, é o Senhor, teu Deus, quem te dá a força para adquiri-los, a fim de confirmar, como o faz hoje, a aliança que jurou a teus pais. Se, esquecendo-te do Senhor, teu Deus, seguires outros deuses, rendendo-lhes culto e prostrando-te diante deles, desde hoje vos declaro que perecereis com toda a certeza. Como as nações que o Senhor exterminou diante de vós, assim também perecereis vós, se não ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus” (Deuteronômio 8, 17-20).

Basta darmos alguns passos para nos perdermos em nós mesmos. A todo o momento vivemos isso, quando vemos estamos aprisionados a alguém, a cargos. Aprisionamos-nos com muita facilidade, e nem percebemos o quanto estamos fechados àquela realidade. Muitas vezes sua família está morrendo e você nem se dá conta dos cuidados que eles precisam. Temos tantas responsabilidades, que não vemos as necessidades dos que estão ao nosso lado, e até a nossa oração se torna a mecânica. O que é um filho sem os cuidados da mãe? O que é um casamento sem gestos de carinho?

Quando Deus fala, Ele inaugura um tempo de graça. Não brinque com a oportunidade que Deus está abrindo para você. É preciso ter coragem de voltar e dizer: “eu quero recomeçar”. Mas você pode dizer: “eu já vivi tanta coisa com Deus, será que a minha situação de agora não está de acordo com o que Deus pensou? Quando Jesus estava diante do jovem rico (Lucas 18,18-23) parecia que o jovem estava certo em tudo. Parecia que tudo estava na medida, mas Jesus foi lá no fundo da alma, e disse: “ainda te falta uma coisa”. O que está a faltar em sua vida? As vezes está tudo no lugar, inclusive a vida de oração,mas isso tem determinado um novo viver, uma nova direção ao teu coração? Não brinque com as oportunidades que Deus tem dado ao teu coração.

O que nos torna indiferente à Palavra de Deus? As vezes não percebemos o quanto os ressentimentos podem corroer as forças de nossa vida. Tornamos-nos cegos diante da raiva, vivemos de migalhas, o coração não está trabalhando plenamente no amor como ele precisava, mas Deus diz: “sai dessa prisão, desse cárcere”.

Como é difícil a gente aceitar que tem pessoas tomando o lugar de Deus em nossa vida, e até nossa realização profissional. Você já não dá mais atenção ao filho. A Eucaristia já não é mais a mesma. A Palavra de Deus bate e volta, não permanece em você. Deixa Deus te amar e te ensinar. Ainda te falta alguma coisa para estar por inteiro diante de Deus


Detalhes


  • Palavra Deuteronômio 8, 11-20 e Lucas 18,18-23
  • Basta darmos alguns passos para nos perdermos em nós mesmos. A todo o momento vivemos isso, quando vemos estamos aprisionados a alguém, a cargos.
  • Aprisionamos-nos com muita facilidade, e nem percebemos o quanto estamos fechados àquela realidade. Muitas vezes sua família está morrendo e você nem se dá conta dos cuidados que eles precisam
  • O que nos torna indiferente à Palavra de Deus? As vezes não percebemos o quanto os ressentimentos podem corroer as forças de nossa vida
  • Como é difícil a gente aceitar que tem pessoas tomando o lugar de Deus em nossa vida, e até nossa realização profissional. Você já não dá mais atenção ao filho. A Eucaristia já não é mais a mesma. A Palavra de Deus bate e volta, não permanece em você
  • Deixa Deus te amar e te ensinar. Ainda te falta alguma coisa para estar por inteiro diante de Deus