Nem Tudo me Convém

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 09/02/2002- código CD 25.00954 DVD 26.00954

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer que nem tudo nos convém, pois não é pelo fato de o mundo nos apresentar todas as coisas, que elas devem ser boas, por isso devemos selecionar o que devemos ver e fazer, para que não nos afastemos da sua presença, pois tem coisas que se apresentam boas, mas na realidade não bem assim.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteúdo da Pregação


I Coríntios 6, 12, A mim tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, você não está amarrado, não tem algemas, esse é o maior Dom de Deus, esse é o maior dom, torna-se na maior preocupação da humanidade, por que a liberdade transforma-se na maior prisão interior, a nossa liberdade, pois você é livre para comer ou não!

Você é livre para escolher o que comer, você é livre para ficar acordado ou não, você é livre para ir ao banheiro ou não? diarreia, a doença que só dá de dia, por que se dá durante a noite, você fica acordado a noite inteira, a nossa liberdade é condicionada a questão de escolha, é questão de responsabilidade, só posso comer do fruto do bem, e não do fruto do mal.

São Paulo diz, que a primeira pessoa que estão fora do reino, versículo 9, não vos iludais os libertinos, por que não entrarás no reino dos céus.

Libertinagem, eu faço o que queria, quando quero, na hora que quero, liberdade é o contrário de libertinagem, a falsa liberdade diz, eu faço o que quero do meu corpo, e ai o ser humano vai se animalizando, o ser humano é capaz de fazer o que quiser, o animal é incapaz de fazer.

Na Natureza, todo macho é mais bonito, para defender a fêmea e o filho, para chamar a atenção dos inimigos, ai a Fêmea corre para a toca, para cuidar do seu filho.

O ser humano se embeleza para chamar a atenção para si próprio, antes de Jesus Cristo, a idéia de liberdade era contrária de prisão, escravidão, você não é livre, é escravo, está preso, o ser humano foi criado para ser Livre, Jesus elevou essa condição de liberdade na obediência, a obediência sem liberdade, vira escravidão, a liberdade de Maria a fez perguntar! Como se dará isso, pois não conheço homem algum, ou obedeço a Deus, ou obedecemos o encardido, obedecer Jesus é tomar posse da liberdade, não podemos usar erradamente a liberdade, senão vira libertinagem, pois tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, a consciência humana é um sacrário vivo.

Devemos educar a consciência de nossos filhos, para que eles não se tornem escravos do pecado, os jovens tornam-se escravos do pecado, pensando que é livre.

Para o passarinho, tanto faz que esteja preso com um cabo de aço, com uma linha nylon, ele está preso do mesmo modo. O peixe está nadando tranqüilamente, o peixe suspira enxerga e escuta dentro dágua, tem peixe que é inimigo um do outro, há mais de dez anos, meu pai falou que seu pai roubou a minhoca dele.

Que bom seria se reuníssemos todos os peixes num acampamento desses, tem piranhas, peixes que iluminam, que cantam. Seria o fim da minhoca, primeira coisa, minhoca não cai do céu, se tiver uma pedrinha ou um ferrinho, faz cocega mas é do encardido.

O pescador está sempre inventando uma maneira nova para pescar, dai o pescador vai estudando como o pescar o peixão, o peixe, o boto cor de rosa, é difícil pescar. o peixe pensa que é livre como vocês pensam que é livre, pode comprar tudo que quiser, qualquer coisa, mas não pode comprar a sua liberdade.

O Homem passa vida inteira ganhando dinheiro para comprar tudo o que quiser, dai o assaltante se veste de policia, para seqüestrar o homem rico.

Teve um sequestro, onde os seqüestradores alugaram uma casa durante dois meses, antes eles colocaram câmeras na casa toda.

O que me dói o coração, é saber que o vizinho não viu o que estava acontecendo na casa do vizinho, se fosse no Biguá, no primeiro dia já teria descoberto, por que minha tia já teria ido visita-los e levar um pedaço de carne de porco para o novo vizinho, você é livre? então não me assusta o sequestrador que veio do estrangeiro, me assusta o fechamento, o individualismo do ser humano!

Nós todos estávamos sequestrados, Jesus deu seu sangue para nos resgatar, ele nos arrancou do reino das trevas para nos libertar.

O ser humano está preocupado com o que se passa na casa dos artistas, mas esquece o que se passa na sua. por que será que em todas essas casas são doze pessoas, artistas? coincidência? o encardido quer copiar Jesus em tudo, doze tribos, doze apóstolos, Jesus ofereceu a cruz aos doze apóstolos. Aqui nesse programa, as pessoas querem ganhar 500 mil reais, meio milhão.

Por causa de meio milhão o marido vê a sua esposa beijando outro, a mulher ver o marido beijando outra, lá eles dormem com outros, a mãe ver sua filha se prostituindo.

Santa Aguida, deveria ser imitada pelos mineiros de hoje, uma menina de 14, 15, anos de idade, ela era linda, e o que mais se destacava no seu corpo, era seus seios, santa Aguida deveria ser a patrona do Câncer dos seios, e de algumas mulheres que colocam silicone nos seios, mas o coração está vazio.

Deus não manda ninguém para o inferno, mas a sua liberdade o leva para o inferno, o mundo não nos ensina que o uso errado da nossa liberdade nos leva para o inferno, até os anjos que usaram mal a sua liberdade, foram precipitados no inferno, por acaso você é melhor que os anjos?

A sexualidade quando usada na libertinagem ela deixa uma marca pior que a da AIDS, o uso errado da liberdade, leva o ser humano a morte, será que você achou pouco o que Cristo fez na cruz nú por você?

Li na semana passada, que a Globo está processando o SBT, por que a idéia do programa Casa dos artistas era deles, mas a globo não consegue processar o SBT, por que o programa não tem roteiro.

Jesus sabia que você não conseguia memorizar o roteiro de tantos mandamentos, por isso ele resumiu num único mandamento, pois tem gente que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, não consegue mascar chiclete e andar ao mesmo tempo, Jesus deixou outro roteiro, a cruz, basta olhar!

O ser humano que não consegue perceber que o seu vizinho está sendo sequestrado por estrangeiros, não consegue perceber que as pessoas de suas casas, estão sendo sequestradas pelo encardido, que você mesmo está sendo sequestrado pelos vícios da masturbação, da mágoa etc.


Detalhes


  • Animação: Dunga.
  • Fala sobre o sequestro do Oliveto.
  • Fala sobre o BBB, Big Brother Brasil.
  • A nossa liberdade está na cruz.
  • A Globo processa o SBT, por ter imitado a Globo com o Big Brother.
  • Fala sobre o canal Discovery.


Veja mais

Palestras Juventude

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas