Nilton junior

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Nilton Dall’Oca Junior nasceu no dia 30 de março de 1980, em Campinas (SP). Na adolescência começou a tocar teclado e a cantar nas Santas Missas da sua paróquia. Em 1998, conheceu a Renovação Carismática Católica por meio de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.

Em 2000, conheceu a Comunidade Católica Pantokrator e iniciou, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, sentiu um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da sua vida profissional e de morar com a sua família, entrou para a forma de Vida Comum da Comunidade, para se dedicar integralmente à obra de Deus. Em 2005, professou seus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.

Assim que ingressou na Comunidade, passou a fazer parte do Ministério de Música, assumindo a frente da banda a partir de 2003. Isso fez com que, em 2004, fosse o responsável pela produção do segundo CD da Comunidade, intitulado “Liberdade”. A partir do lançamento do CD, começou a viajar com o ministério fazendo shows de evangelização por todo o país.

Em 2009, fez parte do time de apresentadores do programa “Point 21”, da TV Século 21, juntamente com Netinho, Adrielle Lopes e DJ Léo Guimarães.

Em 2010, lançou seu primeiro CD solo com o título “Sou Feliz”. Um trabalho que conta com 12 faixas que tem por objetivo levar o ouvinte a ter uma experiência com Deus por intermédio da alegria de encontrá-Lo, experimentá-Lo, segui-Lo e consagrar-se a Ele.