No Colo do Pai e da Mãe

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Monsenhor Jonas Abib - 22/12/2005 - código CD 25.03048

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, Vai nos mostrar, a partir de tudo que viveu na sua infância, que Deus, é o Deus do Impossível, e que para Deus não existe empecilho, por que no seu nascimento, não era nem mesmo para ser sobrevivido, mas como as coisas de Deus são diferentes das Humanas, por que com Deus agindo, tudo acontece contrária ao modo de ver do mundo.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipoloto de Morais. / Cachoeira paulista.

Horário: 9:30 Hs. / Quinta Feira de Adoração.


Detalhes


Romanos 8, 37, Mas em todas essas coisas, somos mais que vencedores, pela virtude daquele que nos amou.

Hoje em toda essa bíblia, o senhor escolheu essa palavra para semear na nossa vida. No meu coração e no seu coração.

Meu irmão estou pedindo, que o senhor, coloque isso em seu coração. Quando os problemas são defrontados, muitas vezes nos abatemos, mas em todas as situações, somos mais que vencedores.

Hoje a palavra vem dizer, somos mais que vencedores, esses dias estamos tendo Maria como o centro da liturgia. O anjo lhe falou que ela conceberia o messias, por obra do Espírito Santo, sem participação de homem algum.

O anjo falou para Maria, para Deus, nada é impossível. Padre Jonas Abib fala todos estão diante de um impossível que é ele, por que quase foi impossível ele nascer.

Padre Jonas fala que foi quase impossível ele nascer. Conta como foi o seu Parto. Fala que lá naquele lugar, estava um parente com um sobrenome Bosco, ele dizia que tinha um santo com o nome dele. Ele começou a contar quem era Dom Bosco, naquele momento, minha mãe ouvindo aquela conversa, me consagrou a dom Bosco. Minha mãe falou, Dom Bosco, eu não sei nem quem é o senhor, mas eu consagro esse menino, minutos depois as parteiras correram para me pegar, pois eu nasci rapidamente.

Pela graça de Deus você está diante de um impossível.

Uma criança é muito sensível, no ventre da mãe, ela é só sensibilidade, ela só sente, por isso ela é ultra sensível. Os médicos falam, que crianças que passam o que eu passei, geralmente são crianças oprimidas.

Fala de Moisés que era gago, tudo reflexo da sua dificuldade para nascer, pois naquela época estavam matando as crianças (meninos). Tudo que Moisés viveu quando criança, o fez ficar gago, mas Deus o fez libertador de Seu Povo.

Padre Jonas Fala que passou pelos mesmos traumas de Moisés. Fala que para sua natureza, ele é medroso.

Eu já criança, minha mãe já me consagrou a Dom Bosco. Hoje, você está sentado no poder de Deus, você pela televisão, está vendo o poder de Deus.

Para Deus, nada é impossível. Para Deus, você não é um impossível. Por que para Deus, nada é impossível. Fala do professor Filipe, que é formado em matemática, ele diz que se existe problema, é por que existe uma solução. Em Deus, tudo tem solução. (Mostra uma criança deitada no chão). Como essa criança, você está assim nos braços de Deus. Mostra o ícone de nossa senhor da ternura. Muitos dizem, aquela mão é desproporcional, é mesmo, por que naquela mão está cheia de ternura, é assim que você está nas mãos de nossa senhora, no colo do pai, no colo do pai. Do jeito que eu era gago, eu era antipático, hoje tenho o sorriso de minha mãe.

Canta: E vem cantando entre nos, Maria de Deus, senhora da paz, e vem orando por nos, a mãe de Jesus.

Já voltamos a esse canto, pois foi para ela que o anjo fez esse canto, para Deus, nada é impossível.

Romanos 8,28. Alias, sabemos que todas as coisas, concorrem para o bem, dos que amam a Deus, os que são eleitos.

As coisas mais difícil, as mais difícil, concorre para o bem dos que amam a Deus. Tem pessoas que dizem, há mas não amo a Deus. ( monsenhor senta). Tem pessoas que dizem, há eu não amo Deus tanto assim, eu não consigo amar a Deus.

Fala sobre o padre Hugo Greco, que era professor de latim e Grego, Professor do colégio São Joaquim.

Os Judeus buscavam a perfeição das leis, quem era perfeito segundo os Gregos, por que eles viviam pela lei.

Quanta gente se sente fora daqueles que amam a Deus, só que basta você amar a Deus, no seu grau, naquilo que você consegue. Fala sobre a Música, eu não presto mas eu te Amo.

Não tem criatura que te ame mais que o cachorro. Você foi feito a Imagem e semelhança de Deus, por isso você tem amor. Ame com amor de cachorrinho.

Fala sobre o cachorro joli, o joli já estava velho, o joli tinha uma mania de correr atrás dos carros, o joli, saia correndo querendo morder o pneu do caminhão, um dia, o pneu do caminhão feriu o joli, eu fui pegar o joli e ele me mordeu, por que estava sentindo dor, mas quando ele me viu, percebeu que tinha mordido a pessoa errada. Eu não bati no joli, mas eu me compadeci dele, eu também senti a dor.

Deus não se revolta contra você, mas basta que você o ame. Se você precisa arrepender-se, arrependa-se agora.

Hoje você não é um vira lata, você é um escolhido para a casa de Deus. Você foi um escolhido entre milhões de espermatozóides. Nós existimos somente por que Deus quis.

Padre fala, se ele correspondesse mais a Deus, Deus faria mais. Precisamos ser como o menino Jesus, na ternura do pai. ( padre diz que sente vontade de pular), padre fala que por causa dos Japoneses ele não vai pular. Deus merece que você dê tudo, pois ele deu tudo por você.

Canta: Maria de Deus, senhora da Paz.

Deus para se fazer humano, ele quis ter uma mãe, depois que ela cumpriu a sua missão, Deus o arrebatou.

Você por ser querido por Deus, achegue-se a ele por nossa senhora. Padre fala que por Maria a porta é mais fácil, amava seu Pai, mas sua mãe era mais doce. Padre fala que fazia arte, mas sua Mão cuidava dele. Assim como minha mãe, entre pelo sorriso de nossa senhora.

Faz a oração: O minha senhora, o minha mãe, eu me ofereço de todo voz...

Monsenhor jonas fala que quando criança, era para ter ficado cego. Monsenhor fala que seus olhos são bonitos. Além do oftalmologista, quem me operou foi Deus.

Canta a consagração a Nossa Senhora.

Até nessa oração tem uma palavra que nos intriga, a palavra coisa, só que essa palavra tem um sentido nobre.

Monsenhor Jonas chama Eugênio Jorge de negão, nascido de zé grilo e da dona Felé. A coisa em questão sou eu, não há outro Igual.