Noivos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Depois de passar pelo período de conhecimento próprio e do outro, que é o namoro, os casais da Canção Nova assumem um compromisso perante às suas famílias [Comunidade e seus pais]: o noivado. Nesta fase, eles se preparam para o matrimônio e vivem uma formação diferenciada, que aborda outras perspectivas.


O plano central passa a ser a preparação para o casamento, não o conhecimento das dificuldades e limitações do outro. “É importante frisar que eles ainda não estão casados, logo, podem terminar quando acharem necessário se verificarem que não estão prontos ou que não estão com a pessoa certa. Somos muito abertos quanto a isso porque nossa meta é constituir famílias sólidas”, lembra a Formadora dos namorados e dos noivos,Fabiana Azambuja.


A formação para os noivos é semanal e acontece em grupos durante uma hora, orientada por casais já casados. Toda a orientação é embasada no Magistério da Igreja e nos documentos e estatutos da Canção Nova.


A formação para os noivos compreende vários temas que vão desde a revisão sobre os princípios de Vida da Comunidade, até o orçamento familiar. As etapas passam por um conhecimento destacando as experiências vividas em outros relacionamentos, para averiguar se existe alguma cura que precisa ser feita; a história de salvação dos noivos, que aborda como o casal se conheceu; o planejamento natural familiar; o cuidado com o outro; o relacionamento sexual, que fala sobre as verdades e tabus deste ato segundo a Igreja Católica; e a gravidez, destacando como se preparar para a chegada de um bebê.


Ver também


Referências

  • Fabiana Azambuja, formadora de Namorados e Noivos.