Nossa Senhora ensina os músicos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Nelsinho Corrêa

A imagem de Nossa Senhora de Fátima é pra nós um sinal. Infelizmente, nossos irmãos tem feito um grande mau ao povo de Deus, retiraram os sinais das nossas casas, retiraram os santos das paredes, retiraram as imagens de Nossa Senhora e muitas vezes os filhos em seus quartos colocam imagens satânicas , porque tiraram os sinais sagrados. Coloca uma imagem de Nossa Senhora em sua casa e ostenta: Aqui mora um católico que não tem vergonha de sua mãe.

(São Lucas 2,6-7) “Estando eles ali, completaram-se os dias dela (Maria). E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.”.

Você não tem vergonha de dizer que é pobre? O verdadeiro pobre se chama Jesus Cristo e a mãe mais pobre do mundo, aquela que verdadeiramente tinha um rei na barriga e deu a luz numa manjedoura é Nossa Senhora. A primeira coisa que a gente aprende com Nossa Senhora é uma palavrinha que nós músicos precisamos muito, é a humildade. Ser humilde, como o filho de Deus foi. Humildade é a verdade liberta. É a humildade de um rei que nasce em uma manjedoura.

(São Lucas 2,16-18) “Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração”.

A segunda coisa que aprendemos com Nossa Senhora é saber ouvir, nós não ouvimos, nós temos dificuldades em ouvir. Isso é muito importante para o músico e nós sabemos que o músico não é uma boquinha cantando, o músico é uma pessoa e como pessoa nós precisamos saber ouvir. Nós temos que saber ouvir, saber como ouvimos, não podemos ser passivos. Temos que ter muitas vezes uma escuta ativa. Saber ouvir no nosso dia a dia, é preciso aprender isso com Nossa Senhora. Precisamos saber ouvir, porque senão vamos ficar surdos. Um grande risco pra nós músicos é ficar surdos. porque a sensibilidade vai diminuindo. É preciso ter 100% de unção e 100% de técnica, mas se tiver que faltar alguma coisa que falte a técnica.

(São Lucas 2,48-52) “Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens”.

Jesus obedecia seu pai e sua mãe, ele tinha uma relação de amor com seu pai e sua mãe. A sagrada família é um modelo para nós. Como está sua vida familiar? Nossa vida é sempre tão corrida que as vezes esquecemos que temos pai e mãe. Nossa Senhora está dizendo: Meu filho humildade. A sagrada família é um exemplo de relação. Jesus é a perfeição do humano. Quanto mais humano você se tornar mais de Deus você será, porque a sua humanidade vai ser invadida pela graça de Deus e é essa graça que age em nossas vidas. Nós precisamos aprender a obedecer pai e mãe. Precisamos ser como Jesus foi. Está é a terceira coisa que Maria nos ensina, seja submisso.

Três palavras para nós: Seja humilde, ouça e seja submisso.


Veja mais

Palestras Músicos