Nosso Passaporte e Visto Para o Céu

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Prados Flores - 17/04/2008 - código CD 25.04809 DVD 26.04809

Nessa Pregação, Prado Flores, Vem nos ensinar o que devemos fazer para entrar no Céu, um caminho, que nos mostrara que não seremos salvo pelos nossos méritos que achamos ter, nem pelas nossas capacidades, mas unicamente pela misericórdia de Deus, que é bem maior que tudo que pensamos ter.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. Quinta Feira de Adoração. / Como Evangelizar por Parábolas.


Detalhes


Monsenhor Jonas Abib e Prados Flores, Mons. Jonas o conheceu Prado Flores em 1974, um jovem lá no porto rico, ambos foram escolhidos para falar de Evangelização para Jovens. Ambos deram o seminário Juntos. Então eu lhe perguntei o que ele fazia, ele me falou que fazia estudo Bíblicos, então perguntei se ele ia ser Padre, então ele me falou, é preciso querer ser padre para estudar a palavra de Deus?

Hoje em 67 nações tem a sua Escola de Evangelização Santo André. Ele é porta voz da palavra. O Brasil recebeu muito de José Prado Flores.

Monsenhor reza pelo prado Flores.

O evangelho dessa tarde, Jesus está para se despedir dos seus amigos, Jesus tem poucas horas, antes da sua entrega na Cruz, Jesus abre o seu coração e diz que os discípulos tem um lugar preparado para eles.

Quem quer ir para o Céu? Quem quer morrer? Queremos ir para o Céu, mas não queremos morrer. Para chegar ao Céu, precisamos de duas coisas, precisamos de um passaporte e de um visto. Primeiro o passaporte, depois um visto. O passaporte é necessário para sair do pais, para entrar em qualquer outro pais, carteira de identidade para dizer quem é você. Qual é o passaporte para entrar no Céu? O passaporte é acreditar na misericórdia de Deus, acreditar que tanto amou Deus este mundo, que enviou seu filho Jesus aos pecadores. Jesus tinha amigos, ele entregou a sua vida por seus amigos, o passaporte é acreditar no amor de Jesus, acreditar que a minha vida custou o sangue de Jesus.

Deus por amor, enviou o seu amor por cada um de nós, muitos dizem que esse é um amor exagerado.

Conta a história de um homem muito bom, um Brasileiro que chegou ao Céu, com muitas devoções, que tocava no coro, tocava teclado, trabalhava muito na Igreja, quando chegou no Céu bateu na porta chamou São pedro, ele pensava que tinha tudo reservado, pois era um homem muito bom, são pedro disse, é preciso ter mil pontos para entrar ao Céu, São Pedro falou, qual é os pontos bons que você tem para entrar no Céu, ele disse, eu assisti a missa todo domingo, 3 pontos, lia a Bíblia umam vez por semana, 1 ponto, eu partilhava com os pobres, 3 pontos, eu pagava imposto, 5 pontos, e já não encontrava mais alguma coisa, eu cantava no coro na Igreja, 2 pontos, não tenho mais, disse o Brasileiro, acho que vou contar com a misericórdia de Deus, há disse são Pedro, você acaba de atingir mil pontos.

Se você acredita que precisa da misericórdia, você terá os mil pontos para entrar no Céu. Jesus veio pelos pecadores e não pelos Justos, nos não conseguimos nos salvar por nós mesmo. Jesus nos leva ao Céu, pela sua misericórdia. Se você acredita na misericórdia de Jesus, você será salvo.

No Antigo Testamento, as pessoas se salvavam, se cumprisse a lei, mas se condenava, se não cumprisse a lei.

No novo testamento se salva aquele que acredita no amor misericordioso de Deus. E quem se condena no novo testamento, os pecadores? Não, não se condena por ser pecador, se condena se não crer na misericórdia de Deus. Bem temos o passaporte, mas agora precisamos do visto.

Para chegar ao Céu precisamos do visto, qual é o visto para entrar no céu? Para entrar no céu, para ter o visto São pedro fara duas perguntas, e é preciso você responder duas perguntas!

1º pergunta, você foi feliz na terra? Muitas pessoas pensam que nessa terra precisam ser infeliz, chorar, para merecer o Céu, se você não for feliz na terra, você não recebera o visto para entrar no Céu. Por isso Jesus procurou muitas vezes dar-nos o caminho para sermos felizes, estes caminhos são as bem aventuranças, vocês é feliz nesse mundo? Nossa, com esse rosto de tristeza, se você não aprende ser feliz nessa terra, você não aprende ser feliz nessa terra, você não aprende ser feliz na eternidade. Ser cristão significa ser feliz, não significa não ter provas, não significa não ter dor, significa ter esperança nesse túnel de contrariedades, de problemas na vida, mas no fundo, eu não perco a esperança, e essa esperança me faz ser feliz nesse mundo. (Chama um senhor e pergunta se ele é feliz nesse mundo?).

2º Pergunta, você fez feliz alguém na terra, você foi capaz de fazer alguém feliz na terra? Essa é a segunda pergunta do visto, Pedro dirá, da-me o nome das pessoas a quem fizeste feliz. Você fez feliz algumas pessoas? A quem você fez feliz? Quem você mudou para o bem, quem era feliz na sua casa quando você chegava? Prado flores fala da sua filha Gabriela de 19 anos, que quando chego em casa, ela vem me abraçar, vem brincar comigo, sorrindo.

Será que na sua casa, quando você chega, até o cachorro não se esconde debaixo da cama? Você está fazendo feliz outra pessoa, quem tem alegria interior quando lembra de você?

Conclusão, precisa passaporte, acreditar na misericórdia de Deus, se condena, quem não acredita na misericórdia de Deus. “passaporte”Você foi feliz na terra, “visto”você fez feliz alguém na terra?

O Sinal do Cristão não é a tristeza, mas é a esperança no meio das provas.