Novas Todas as Coisas
Monsenhor Jonas Abib - 28/05/2006 - código CD 25.03258 DVD 26.03258
Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai nos dizer, que o Espirito Santo, renova em nós, todas as coisas, basta que nos deixemos ser conduzidos por ele, pois se o Espirito age em nós, jamais perdemos o caminho e o rumo da nossa vida.
Local: C.E.D.J.H.M./ Cachoeira Paulista. / Assunto: Espirito Santo.
Horário: 9:00 Hs. / Kairós.
Conteudo da Pregação
O Kairós que estamos fazendo hoje :’Eis que faço nova todas as coisas’ é uma verdade.
Quando esperamos a gloriosa a vinda do Cristo Salvador, a Igreja e a própria Liturgia colocam em nossos lábios esse pedido ‘Vem, Senhor Jesus!’. Para que chegue esse dia glorioso em que Ele fará nova todas as coisas, e quando Ele fizer nova todas as coisas não haverá mais morte, nem luto, nem dor.
O mundo novo só acontecerá quando Jesus vier em sua segunda vinda, por isso nesse dia da Ascensão de Jesus, Ele nos lembra que é o Espírito Santo que fará a criatura nova.
O Senhor já nos prometeu o Espírito Santo. Daqui a uma semana estaremos reunidos novamente para celebrar o dia de Pentecostes. Nós temos uma semana para pedir ao Senhor que derrame sobre nós o Seu Espírito Santo, ‘Dá-me, Senhor, o Teu Espírito Santo’.
É promessa de Jesus esse Batismo no Espírito Santo. O Senhor quer que onde você esteja, você leve o Espírito Santo. O que você toca será tocado por Ele. Seu olhar, seu sorriso vão tocar as pessoas por você estar cheio do Espírito Santo. Você mesmo vai O levando, estando cheio d'Ele.
O Senhor nos dá de graça o Espírito Santo, e quando Ele nos dá, Ele vem com os dons. Quando O recebemos, nós recebemos os dons d'Ele, desde o dom "menor", que é o dom das línguas, até o dom maior, o dom do amor. Não dá para separar as duas coisas: Espírito Santo e os dons.
O dom das línguas dá abertura para todos os outros dons. Nós precisamos deste dom, que é o mais simples, para chegar ao dom maior, que é o amor.
Detalhes
- Animação: Flavinho.
- Depois da morte e ressurreição, Jesus a vista deles subiu ao Céu.
- Homens da Galiléia, por que ficais por ai a olhar para o Céu?
- Eis que faço novas todas as coisas.
- Aquele que está no trono diz, Eis que faço novas todas as coisas.
- A Igreja manda que esperemos a segunda vinda.
- No dia da ascenção, Jesus pediu que eles voltassem para Jerusalém.
- Eu preciso ser uma pessoa nova, eu preciso muito senhor, vem senhor Jesus.
- Renova toda a minha vida senhor.
- O nosso pedido é que o senhor nos mande o Espirito Santo.
- João batizou com água, mas vós sereis em poucos dias, batizados no Espirito Santo.
- Quando somos batizados, temos o Espirito Santo, mas é preciso colocar para fora, a ação do Espirito Santo.
- Da o exemplo das donas de casa do tempo de Jesus, que batizavam a peça de roupa, mergulhando-a na água.
- Vós sereis batizados no Espirito Santo.
- O senhor quer que você seja cheio do Espirito Santo.
- Monsenhor Dá exemplo do lenço molhado.
- Flavinho canta: Batiza-me senhor com o Teu Espirito.
- O Espirito Santo é graça, por que ele nós ama.
- Não há diferença entre Espirito Santo e Dons do Espirito Santo.
- O dom de linguas, é o dom mais simples, é como uma criança balbordiano.
- 1967, desde esse periodo, o senhor vem derramando o Espirito Santo.
- Senhor, nós igreja, precisamos de todos os dons do Espirito Santo.
