Novidades Musicais

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

FESTIVAL DE MUSICA

COLETÂNEA II DO MONSENHOR JONAS ABIB

RICARDO SÁ PREPARA LANÇAMENTO NO BRASIL DO SEU CD EM INGLÊS ABOVE ALL THINGS

CD CATÓLICO EM INGLÊS



Das 14 canções do [CD Above All Things], sete são inéditas, duas na língua italiana e uma em português deixando o álbum eclético e completo.

As músicas são memoráveis e evidenciam o jeito evangelizador do missionário e uma produção feita com muita unção.

As músicas de trabalho são as faixas: Fill me Oh Lord, que leva o cristão a pedir a proteção do Espirito Santo e a faixa Jesus, que possui uma melodia que suaviza as frases junto com o belíssimo e harmonioso coro regido por Paulo Rogério. O tema principal dessa linda canção é a adoração ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Com produção de Ricardo Sá, co-produção de Fábio Henriques e arranjos de Duda Suliano e Cristian Lopes na faixa Jesus, o CD Above All Things, é um produto de alta qualidade musical, arranjos modernos e que dá uma visibilidade positiva para os músicos e cristãos fora do Brasil, segundo o cantor.

Quem ouvir o disco perceberá que a linha musical é bem diferente das outras 10 gravações de Ricardo Sá. Para quem ainda não o conhece, esta aí a oportunidade de apreciar uma coleção de músicas católicas internacionais.

Ricardo afirma que esse CD é um novo tempo em seu ministério pessoal e na história da música da Canção Nova. O fato do Above All Things ser lançado em vários países de culturas diferentes, faz com que a evangelização seja espalhada em vários lugares do mundo e isso o deixa muito feliz. “Esse CD vai abrir caminhos para outros músicos da Canção Nova e do mundo inteiro”, afirma.

Turnê de lançamento do CD fora do país

A turnê de lançamento do Above All Things, aconteceu em junho na Irlanda. Em setembro nos Estados Unidos e em outubro na Itália.

Mais informações: Acompanhe tudo pelo: blog.cancaonova.com/ricardosa agendaricardo@cancaonova.com ricardosa@cancaonova.com

ORAÇÕES A SÃO MIGUEL ARCANJO COM MYRIAN RIOS

Lançamento aconteceu na quaresma de São Miguel 15/8/08

CD Oracional a São Miguel

UM CD oracional dedicado à São Miguel. Por Myrian Rios.

A missionária da Comunidade Canção Nova, Myrian Rios, gravou para você neste CD, orações extraídas do Devocionário a São Miguel Arcanjo da Editora Canção Nova.

Esse álbum de orações contém 12 faixas, na qual a última, tem a participação especial do Padre José Augusto com o tema: pequeno exorcismo e benção sacerdotal.

Reze junto com a Comunidade Canção Nova, pois São Miguel Arcanjo tem a missão de proteger a Santa Igreja contra as ciladas do demônio.

"São Miguel, o Arcanjo de Deus na batalha contra Lúcifer e os anjos rebeldes" (Apoc 12,7-8)

Curisidade: A Quaresma de São Miguel começa dia todo dia 15 de agosto

Faixas do CD:

1 - Quem é São Miguel Arcanjo? E devoção a São Miguel.

2 - São Miguel arcanjo na Bíblia

3 - Súplica ardente aos Santos Anjos

4 - Consagração da família a são Miguel Arcanjo

5 - Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo

6 - Ladainha de são Miguel Arcanjo

7 - Rosário a São Miguel Arcanjo

8 - Consagração a São Miguel Arcanjo

9 - Pequena novena a são Miguel Arcanjo

10 - Devoção a nossa Sra. dos anjos

11 - Ladinha dos santos anjos

12 - Pequeno exorcismo e benção sacerdotal com Pe. José Augusto



TRANSFIGURAÇÃO É O TEMA DO NOVO CD DE DUNGA

Lançamento aconteceu no PHN 2008, dia 5/7/08

Transfiguração na sua vida


Dunga te convida a Transfiguração. O Cd contém 14 faixas inéditas que falam de cura, reconciliação, misericórdia, consagração, Trindade Santa, entre outros temas responsáveis pela transformação de um homem velho em um novo ser. A música tema Transfiguração leva o ouvinte a uma reflexão de mudança de vida. Dunga afirma que quem viver pensando em Deus e em plena comunhão com Ele, pode confiar na mudança verdadeira. Comemorando os 10 anos de PHN, o missionário Dunga, propõe também, através de belíssimas canções, a busca pelo seu lugar no Céu e a contínua intercessão a nossa mãe Maria Santíssima.

“Está na hora de não termos mais medo da transfiguração. O mundo nos levou a uma deformação da imagem e semelhança de Deus que nós temos. Por vários motivos, o jovem, hoje, está meio abatido, olhar entristecido, descrente do país, da política, enfim, ele está meio desacreditado; e isso o desfigura. Nós vamos, através das músicas, levar o jovem a ver o Pai como figura paterna. Vamos levar o jovem a se transfigurar na afetividade, no perdão, na cura que ele pode viver através da Eucaristia, afirma o missionário.

Tudo isso tem a ver com o tema do acampamento de julho: "Não tenhais medo, eu vos convido à transfiguração" (Mt 17, 1-9)

Mais informações: Acompanhe tudo pelo: blog.cancaonova.com/dunga www.cancaonova.com agendadunga@cancaonova.com

Tempo da Graça de Eros Biondini

Lançamento aconteceu no dia 30 de maio na Canção Nova e no evento Cristo é o show,31/5/08, em BH/MG

Muita oração para você

Eros Biondini lançou no dia 30 de maio o seu segundo CD pela Gravadora Canção Nova e o oitavo de sua carreira. O álbum “Tempo da Graça” contém 11 faixas e a música de trabalho possui o título do CD.
As músicas tem um estilo pop rock, com muita batida de pop, onde o som da guitarra se destaca em todas as canções. As faixas motivam o ouvinte a louvar ao Senhor, pois possuem letras fortes que nasceram da experiência do cantor Eros com Jesus em grupos de orações, shows e pregações. Segundo o missionário este CD nasceu para alcançar as pessoas que necessitam viver o tempo atual, o “Tempo da Graça”. As músicas ajudam famílias e jovens a buscarem a vitória em Deus, a valorizarem o dom da vida e o batismo no Espírito Santo.

O Cd conta com a participação especial de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e Gil Duarte, missionária de vida da comunidade.

A faixa 9, música da autoria de Eros, “Adoramos a ti”, já é conhecida na voz de Ricardo Sá, também missionário e ministro de música da Canção Nova, promete continuar nas vozes e nos corações de todos os fiéis. Outras canções como: “Todo teu”, faixa 5, e “Eu lançarei as redes”, faixa 7, tem melodias suaves e são consideradas como orações fortes. O show de lançamento do CD “Tempo da Graça” está marcado para o dia 31 de maio, na 17ª edição do evento Cristo é o show, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

História: Eros Biondini é natural de Belo Horizonte/MG, é casado há 11 anos, pai de 2 filhos e médico veterinário. É fundador da Associação e Missão Mundo Novo e membro da Renovação Carismática Católica. Há 16 anos trabalha intensamente em defesa da vida e da promoção humana. É hoje um dos grandes evangelizadores no país junto à RCC e Canção Nova.


Mais informações: www.erosbiondini.com.br / www.cancaonova.com

Grecco

Canção Nova lançou dia 10/5/08 o CD do Grecco

Poesia e música de qualidade

Algumas pessoas conseguem, como ninguém, transmitir sentimentos, histórias, fragmentos de alegria, dor e memória e traduzir em arte, através de canções. Um exemplo disso e de sensibilidade nas palavras é o músico Grecco, que depois de 20 anos de carreira como compositor lança seu primeiro CD solo, pela Gravadora Canção Nova.
O disco é uma coletânea das suas melhores composições e chama a atenção pelo teor poético e simplicidade na interpretação de seus versos. Num estilo pop rock e balada traz participações especiais de cantores consagrados no meio católico como Maninho, Padre Fábio de Melo e Ziza Fernandes.
Com 13 faixas, o álbum traz novidades. As músicas já gravadas por cantores católicos, recebem destaque com um novo arranjo, nas canções Cara de Família, Todo homem é bom e Essencial. O disco traz ainda a faixa Cantarei, Cantará, um dueto com Padre Fábio de Melo. Uma canção com melodia suave e que emociona pela letra sublime que possui. O verso faz uma metáfora entre o valor da história de cada ser humano e a memória da vida que sempre volta a florescer, como uma rosa. A música O Palhaço é outra composição em evidência no CD. Esta canção é um sucesso em todo o país na voz de Ziza Fernandes, que a inseriu em seu repertório devido à harmonia divertida e ao modo brincalhão como a história é contada. Já a música, A Caminho, traz um pensamento sobre a parábola “pegadas na areia”, que mostra o que Deus tem a nos dizer em qualquer situação.
Com arranjos e produção musical de Leonardo Vergara, Grecco, fala também da vocação do casamento como um desejo de felicidade e doação ao outro, com a música Namorando. E a canção Talentos, trata da compreensão dos dons pessoais e de um talento específico como compromisso. A história de Grecco com a Canção Nova começou a partir da sua apresentação no Festival de Música da Canção Nova ocorrido em 2007. A música “VOCÊ”, que também está gravada no seu CD, foi a responsável pela sua classificação em 3º lugar. O show de lançamento do CD do Grecco aconteceu no dia 10 de Maio em Cachoeira Paulista, SP, na sede da Canção Nova. E seu CD, já está disponível nas lojas católicas de todo o Brasil e na loja virtual, no shopping.cancaonova.com

Mais informações: www.rodrigogrecco.com ou www.cancaonova.com

<mp3>essencial.mp3</mp3>

Como é linda a nossa família! Esse é o título do primeiro DVD de Monsenhor Jonas Abib

DVD foi lançado no acampamento de carnaval, dia 02/2/08

Fundador da Canção Nova lança DVD

Uma produção de alto nível artístico e musical que contou com a participação de músicos e todos os cantores da Comunidade Canção Nova como: Diácono Nelsinho Corrêa, Dunga, Eliana Ribeiro, Flavinho, Laércio Oliveira, Mariana e Clarissa, Márcio Todeschini, Padre Cleidimar, Ricardo Sá e Salette Ferreira.

A cada música, um espetáculo. As 22 canções fizeram uma retrospectiva da história musical do Monsenhor e o público que acompanha o seu trabalho, pode relembrar com emoção, momentos importantes da comunidade através dessas melodias. Além disso, foi criado também, um CD com 13 músicas e com o mesmo tema “Como é linda nossa família”.

As imagens do DVD revelam um trabalho feito sob uma produção inovadora. Os diretores artísticos, produtores e o arranjador musical deste produto, trabalharam cuidadosamente na definição do repertório e usaram recursos tecnológicos, roteiros e cenário que tivessem o jeito e o estilo musical do Monsenhor Jonas Abib. Uma orquestra big band, composta por 10 metais e 6 cordas e um coral de 9 vozes o acompanharam na apresentação.

A opinião de Cristian Lopes, arranjador do DVD, é que no meio católico, não existe algo parecido. “Só mesmo o Monsenhor para lançar um produto desse gênero”, afirma.

Segundo Fábio Roniel, um dos produtores musicais do DVD, tudo foi feito para tornar a produção e a estrutura de alta qualidade. A “nova roupagem” utilizada, dá ao telespectador uma perspectiva surpreendente do que estar por vir.

Fábio comenta ainda, que um dos momentos de mais emoção do DVD é o inicio do show e as imagens exibidas do Pe. Léo, onde ele canta uma música. “O público correspondeu alegremente no momento da entrada do Monsenhor Jonas e se emocionou ao lembrar de Pe. Léo. Os muitos aplausos e sorrisos daquelas pessoas provaram fortemente a união da nossa comunidade naquela gravação e a satisfação de estar realizando esse projeto”.

Monsenhor Jonas Abib é músico há 30 anos e num estilo eclético, o seu DVD reúne canções consagradas como: Sal na massa, Não dá mais para voltar, além da música inédita Glória a Deus, entre outras.

O show de lançamento do DVD “Como é linda nossa família” aconteceu no dia 02 de fevereiro na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. Na ocasião, serão comemorados também, os 30 anos da comunidade, na qual Monsenhor Jonas é fundador.