O Caminho da Felicidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 28/12/2002 - código CD 25.01574

Nesta Pregação, Padre Léo fala que para se chegar a felicidade plena, é necessário acima de tudo despegar-se de tudo, até de si mesmo, por que quando nos apegamos as coisas, estamos nos prendendo as coisas que passam, e acabamos nos esquecemos da nossa meta que é o Céu, sem desapego não existe felicidade em plenitude, por que apegar-se é tornar-se Egoista.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Ano Novo.


Detalhes


Canta: Adorarei aquele que é.

Salmo 1, é o único salmo que você pode falar de boca fechada. Feliz a pessoa que não procede de acordo com os conselhos dos impios.

O senhor vela pelos caminhos dos Justos.

Feliz, é a primeira palavra do primeiro salmo da Bíblia. Deus tem vontade de falar conosco, Deus não gosta de conversa muito séria, ele quer se entreter conosco.

Se você quer ser feliz, só existe uma saída, seguir os caminhos do senhor.

A Canção nova para ser nova, tem que permanecer nos caminhos do senhor.

Caminho na Bíblia significa, o conjunto de normas de mandamentos do senhor. O caminho para ser feliz tem nome, João 14, 6, eu sou o caminho. Jesus falou que era o caminho, por que só existe um caminho, ele, Jesus.

Jesus não nos oferece um caminho largo, mas um caminho que vai passar pela cruz. O encardido é especialista em mentira.

Você vai em um encontro, tá la a pessoa de abanando, o calor é movimento, quanto mais você abana, mais você vai sentir calor.

Um dia escutou um politico falando na televisão.

Na felicidade humana, ensinaram três mentiras.

1º Eu vou ser feliz quando eu adquirir aquilo que eu não tenho. Um carro novo, uma casa nova, aquele par de sapato, etc.

O mundo inventa aquilo que eu preciso ter.

2º Eu preciso manter o que eu tenho. Vamos viajar, não posso, por que a minha casa vai ficar só. Para ser feliz, é preciso perder tudo que você tem, para ficar unicamente com Deus. Jesus perdeu tudo, até a sua dignidade divina. Se você quer ganhar a felicidade, prepare-se para perder.

3º Eu preciso evitar o que eu não quero ter. Até mesmo a sua saúde. Fala que sempre sobra um para dar a noticia ruim.

Jesus amou todas as pessoas, mas sem se apegar, até mesmo o pai, deixou o pai e veio. Jesus não se apegava nem a aplauso, nem as criticas. Ele fugiu quando queriam jogar pedra, e quando queriam fazer dele rei.

Fala como surgiu a expressão to de saco cheio, quando os soldados ganhavam um saco cheio de roupas. Fala das mães que se apegam nos filhos, e não deixam eles ser livres. Clonar Eva é fácil, queria ver clonar Maria.

Fala que o animal mais fácil de clonar é sapo.

O ser humano antes de ser gente, se corta o umbigo. O ser humano não nasceu para ser Árvore. Não se apegue nem ao seu corpo.

Você gosta do seu filho, vai perder, gosta do seu marido, vai perder, você não vai ficar para a semente. Tudo você vai perder, só não perderemos aquilo que foi salvo pelo sangue de Jesus.

Fala que em sua casa, sua mãe teve 12 filhos.

Fala que ser pobre era bom, se deitava todos juntos.

Mateus 10, 37-39, aquele que tentar salvar sua vida, perde-la-a. Aquele que perder sua vida por minha causa, salva-la-a.

Duas palavras que não podem andar junto, Amor e apego.

Fala do tempo que era diretor uma menina chorando, perguntei que foi, perdi meu namorado, que bom, pois eu consigo viver sem ele.

Deus pensa em mim, dia e noite.

Queremos seguir os caminhos de Deus, e levar um monte de apetrecho.

Fala que hoje exige os jogos políticos.

A maior parte das pessoas, não gostam da gente, elas gostam da nossa Imagem.

Tem gente que pensa que apego é amor. Fala da Susana que com seu namorado Gustavo, mataram os pais da susana. Os pais deram do bom e do melhor, mas não deram Deus. eles aprenderam a eliminar com o Big Brother.

Antes os filhos escolhiam só o asilo, hoje escolhe também o dia do sepultamento dos pais, matam os pais.

O caminho da libertação é doloroso, precisa de tempo. Fala da mulher que cuida da imagem dos padres, e queria cuidar da minha também. Hoje tem pessoas que já é responsável pela sua Imagem. Quer ser feliz, tire todas as mascaras.

Para Amar é preciso desapegar.

Fala sobre o jovem rico, que precisava se desapegar para se salvar, ganhar a vida eterna. Pedro disse, eis que já deixamos.

Fala sobre a planta Ibisco, que com o tempo vira uma Árvore inteirinha.

Se eu quero ser feliz, eu não posso me apegar, nem a Deus, pois amar a Deus, não é apegar-se.

O que mais atazana a nossa fé é o cristão morno. Nada e nem ninguém que esta fora de nós, nos fara feliz. É o senhor que nos faz feliz e nos mostra o caminho.

O Sentido da vida é amar sem se apegar, é levar o outro para o céu.

O caminho da morte é largo e espaçoso. Antes se dizia, é melhor prevenir do que remediar, hoje se fica remediando o tempo inteiro.

Fala da casca de Banana.

Encerra convidando o Ricardo Sá para cantar.

Veja mais

Palestras Cura Interior