O Espírito Santo Revela o Sorriso de Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 14/05/2005 - código CD 25.02733 DVD 26.02733

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos falar, para que possamos ver Deus como verdadeiramente ele é, precisamos do Espirito Santo, pois somente pelo Espirito Santo, é que conseguimos ver Deus como verdadeiramente ele é de verdade, pois o nosso olhar somente humano é pequeno para ver Deus.

Local: Rincão do Meu senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Pentecostes.


Conteúdo da Pregação


I Coríntios 2, 9-11, É como está escrito, coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração Humano Imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o Amam, todavia, Deus, no-la revelou, pelo seu Espirito, por que o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus, por que quem conhece as coisas que há no Homem senão o Espírito do Homem que nele reside, assim também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus: Palavra do Senhor, Graças a Deus.

Esse texto nos conta um segredo fundamental, coisas que os olhos não viram, que os ouvidos não ouviram, e nem o coração humano Imaginou, Deus preparou para cada um de nós, o grande projeto de Deus para nós, vai muito além de tudo aquilo que você já viu, ouviu, ou imaginou, todavia, essa palavra é fundamental nesses versículos, Deus nola revelou pelo o seu Espirito, por que que nos não vemos, não ouvimos, e nem imaginamos essas coisas todas que Deus preparou para nós, todavia, por que? Por que ele preparou para que chegasse até nós, pela força do Espírito Santo, o texto escolhido para o tema desse acampamento, quer nos mostrar meus irmãos, que sem o Espirito Santo, nós somos absolutamente nada, mas quer mostrar também, que tudo que já deu em nada na nossa vida, e eu acredito que em sua vida muita coisa já deu em nada, tudo que deu em nada na nossa vida, é por que nós não nos abrimos a ação do Espirito Santo, talvez você esteja lutando a muito tempo, contra um vicio, talvez você esteja lutando muito tempo contra um pecado, e é bobagem lutar, tanto que você já desanimou, e o desânimo, ou gera conformismo, há é assim mesmo, você não é o primeiro, nem o último, no começo é assim, depois piora, com todos eles é igual, você cai num conformismo, ou pior que um conformismo, você cai num pessimismo, e pior que conformismo, você se torna semente de derrota.

Quem participou da missa ontem, descobriu um Evangelho maravilhoso, Jesus vai lá na Praia do mar da Galiléia, curar o coração de Pedro, Por que? Por que Pedro com o coração ferido e machucado, voltou a ser simão, e ao voltar a ser simão levou mais meia dúzia, inclusive literalmente falando, consigo para o buraco, cada vez que nós nos fechamos ao Espirito Santo, nós vamos para o buraco, e levamos uma meia dúzia que esta ao nosso redor também, principalmente também levamos aquelas pessoas que se encontram em uma situação difícil, numa situação de pecado, numa situação de angústia, o que Paulo está ensinando hoje aos corintios, e foi escolhido isso para ser, ensinamento para nós esse final de semana, é que sem o Espirito Santo, por que, se o Espirito Santo, conhece as profundezas de Deus e revela, sem o Espírito santo, nós não conseguimos enxergar corretamente em primeiro lugar, nós não conseguimos enxergar a Deus, e obviamente não conseguimos enchergar o plano de Deus, e pior, quando nós não conseguimos enchergar corretamente Deus, nós passamos a enxergá-lo de modo errado, distorcido, estragado, não enxergando Deus corretamente, não enxergamos as pessoas corretamente, nós temos uma visão distorcida, das pessoas, dos outros, e muito pior, de nós mesmos, não enxergando a Deus, e não nos enxergando de modo correto, nós nos fechamos a ação de Deus, por que Deus age em nós, Deus age em nós, para agir através de nós, qual a visão que você tem de Deus? Por que muitas e muitas vezes, Deus é apresentado como um peso, as coisas de Deus vira um peso para nós, Por que nós não enxergamos a Deus com os olhos do Espirito, as coisas de Deus, só quem as conhece é o Espírito, quantas vezes você já disse assim, meu Deus do céu, eu não consigo entender isso que está acontecendo! ou você diz isso com outras palavras, senhor, por que isso veio me acontecer? Tantas vezes você deve ter feito essa pergunta, por que isso me aconteceu? Tanto que eu rezei, tanto que eu busquei, tanto que eu fiz, tanto que eu deixei de fazer, por que será que isso veio me acontecer?

E normalmente quando nós fazemos esse tipo de pergunta, nós não encontramos a resposta, por que nós não estamos olhando para Deus, Para as coisas de Deus, e para a nossa vida, e para as coisas da nossa vida, com os olhos do Espírito Santo, quando nós olhamos para a realidade com os olhos do Espirito santo, nós enxergamos aquilo que Deus enxerga, a primeira coisa que nós precisamos hoje pedir, Espírito santo, revelemos Deus. Como é que Deus é apresentado, meus irmãos e minha irmãs, nos meios de comunicação? Hoje Deus é mostrado, como se fosse um obstáculo para o ser humano, parece que Deus é o inimigo do ser humano, parece que deus é o grande proibidor, parece que Deus é o obstáculo, para que o ser humano seja feliz, é bem capaz, se fizesse uma pesquisa honesta, no mundo moderno, perguntando, por que você não é feliz? è triste, mas muitas pessoas iam dizer, não sou feliz por causa de Deus! o Grande culpado da minha infelicidade é Deus, por que o que eu gosto, Deus não pode, o que eu quero, Deus não me permite, como que Deus pode me condenar por amar essa pessoa? Se Deus é amor, por que ele é contra o Amor? Deus vira um obstáculo para nós, a primeira coisa que devemos pedir, é a graça de enchergar a Deus como ele é Deus, o primeiro grande pecado do ser humano, quando o encardido entrou na história humana, a primeira coisa que ele fez, fez o ser humano virar as costas para Deus, fugir de Deus, ter medo de Deus, e Deus é nosso criador, mais que nosso criador, ele é aquele que nos ama com aquele amor extremado, e nos afastamos de Deus, nos afastamos da graça de Deus, que idéia nos temos de Deus? Ao lado dessa idéia de um Deus obstáculo, pior ainda, pensamos ser Deus a causa dos problemas, se Deus existe por que aconteceu o tsunami, aquela onda gigantesca que matou duzentas mil pessoas? Se Deus existe, por que ele permite que uma criança nasça com Câncer? Se Deus existe, por que meu pai e minha mãe morreu? se Deus existe por que tem miséria no mundo, por que tem fome? Se Deus existe por que tem desgraça no mundo? Nós olhamos para Deus como se ele fosse a causa de tudo isso! Por que fechados em nós mesmo, não deixando o Espirito Santo agir em nós, nós vamos trabalhando contra Deus, nós vamos impedindo Deus de chegar no coração da história da humanidade, e ainda jogamos a culpa em Deus! Gestamos uma visão infantilizadas de Deus e nos afastamos de Deus.

Quando eu era criança de sete, oito anos de idade, eu tinha raiva de Deus, criança boba, que pensava que o mundo acabava atrás do morro, o avião trazia bebê, lá em casa já tinha (12) doze, mamãe nasceu sem os dedos, um belo dia, acordei, mamãe cadê os seus dedos, ela disse, nasci assim, meu filho, Deus quis assim, perguntei, por que? Aquele noite, eu via os meus dedos gordinhos, eu dizia, não corta meus dedos não Deus! Tudo isso voltou em 24 de junho de 1981, numa quarta feira, quando eu sofri um acidente nas mãos.

Um dia, morreu dona Ana, uma senhora gorda, perguntei minha mãe, por que ela morreu? Ela disse, vontade de Deus! aquela noite eu não dormi, Deus arrancou os dedos de minha mãe, matou dona Ana, Dai o padre dizia, Deus é bom, eu pensava, Deus é bom mesmo, ele se diverte arrancando os dedos da minha mãe, que mata uma velha boa, o meu primo caiu da porteira e quebrou a coluna, o elefante morreu, o Homem chorava, por que o senhor chora? tenho que fazer a cova!

Há, a mulher não rezou, vou mandar um câncer para ela, não é assim, Deus não é assim, isso é o que o mundo quer colocar em nós, sem o Espirito Santo, não se tem o amor de Deus, evangelho de ontem, e de ante ontem! O segredo para receber o Espirito Santo, é o amor de Deus, o contrário do amor é o temor.

Quem ama o feio, bonito lhe parece, vão colocando na cabeça, Deus não ri, Deus é bravo! Arrume uma estampa, uma imagem de Deus sorrindo, a maioria das imagens são de Deus velho, barbão, barrigão, cara feia.

Quantas vezes aparece na bíblia que Deus ri? O profeta Sofonias diz que Deus ri, Deus canta, Deus dança, por causa de nós.

Fico imaginando a alegria de Adão quando viu Eva, que Deus fez, meu número, rá, rá...

Deus faz jardim, Deus é só alegria, lá em casa, quem arrancar uma flor, seca mão, quer arrancar rosa, planta para poder arrancar!

Quando Xuperry desenhou uma cobra que engoliu um elefante, a professora disse, que chapéu bonito, Deus quando fica bem nervoso, ele ri. Igual a uma família que foi ao Médico, e quando viu enfiando uma agulha, na sua veia, ela sorriu, por que doeu.

Você acha que Deus chorou ou sorriu ao ver Jesus morrer na cruz,( Mel Gibson) mostrou uma lágrima, mas foi somente uma lágrima.


Detalhes


  • Animação: Laércio Oliveira.
  • Padre Léo usava camisa amarela, com preto do lado esquerdo.
  • Padre Léo fala que quando era moleque tinha um medo de Deus.
  • Fala da mãe que vê o filho quebrando o brinquedo, e começa dando risada.
  • Fala do filme a Paixão, a gota caindo do olho de Deus, uma só.
  • Fala que em Israel tudo é cheio de flor.
  • Pecado não é obstáculo para o Espirito Santo.
  • Por o nosso pecado no coração de Deus.
  • O maior pecado da renovação, é não deixar transparecer o sorriso de Deus.
  • Fala sobre o livro o menino do dedo verde.
  • Padre Léo fala que a onda do mar é a Língua de Deus.
  • Fala que inferno é lugar de gente feia.
  • Conta a História do rapaz que costurou a boca.
  • Fala da foto do candidato pichado.