O Segredo da verdadeira alegria

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Roger Luis - 14/02/2010 - código CD 25. 06612 DVD 26. 06612

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe Roger Luis


Aquele que deposita a confiança neste mundo não experimenta a alegria que Deus nos convida a viver. O segredo da alegria está em permanecer em Deus. Todos os dias da sua vida permaneça no Senhor, não rompa, não se desvie. O projeto de Deus para nós não é de tristeza, mas sim, alegria.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00Hs. / Acampamento de Carnaval


Conteudo da Pregação


Aquele que deposita a confiança neste mundo não experimenta a alegria que Deus nos convida a viver. O segredo da alegria está em permanecer em Deus. Todos os dias da sua vida permaneça no Senhor, não rompa, não se desvie. O projeto de Deus para nós não é de tristeza, mas sim, alegria. O profeta Jeremias diz na primeira leitura: 'Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor'. Esse profeta dá resposta de como ser feliz. Porque feliz o homem que confia no Senhor.

O profeta diz feliz quem coloca sua no Senhor, e a é a certeza daquilo que ainda se espera.

Muitas vezes queremos materializar a nossa alegria em um carro novo que ganhamos ou compramos, a nossa alegria vai além, a nossa alegria está na espera da volta do Senhor, que há de vir. Deus nos diz 'Continue a se firmar na esperança, pois quem nos prometeu isso é fiel para cumprir'. Permaneça e espere em Jesus, tenha coragem de depositar sua vida nas mãos do Senhor.

O salmista ainda afirma: "É feliz quem a Deus se confia! Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar."

A Palavra de Deus tem reposta para para tudo, para pais, filhos, amigos e para quem se consagra. Jovens, sejam alegres e felizes por caminhar com o Senhor! Mostrem na sua vida que vocês são felizes, porque vocês são de Deus, pois há tantos jovens que optam em viver a tristeza, usam roupas pretas, mas vocês, meus jovens, tragam com a sua vida a felicidade e os contagiem. Voltem para casa e testemunhem a verdadeira alegria do carnaval, no qual não foi preciso drogas e bebidas.

Jesus nos convida a olhar pela janela, a olhar para o mundo, a olhar para nós. E convida a você ter uma outra visão, a visão das bem-aventuranças. Tire os olhos do mundo, e os coloquem em Deus. É preciso olhar tudo pelos olhos da . Cuide para não tirar os olhos de Deus e desanimar e desistir.

O salmista diz 'O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer'. Viva a alegria de quem almeja o céu!


Detalhes


  • Palavra 1º leitura Jeremias 17, 5-8 Salmo 1 2º leitura 1 Cor. 15, 12.16-20 Evangelho Lucas 6,17, 20-26
  • O profeta diz feliz quem coloca sua fé no Senhor, e a fé é a certeza daquilo que ainda se espera.
  • O salmista diz 'O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer'.

Viva a alegria de quem almeja o céu!