O Segredo das Bem-Aventuranças

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Fábio de Melo - 30/06/2005 - código CD 25.02813 DVD 26.02813

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Fábio de Melo, vai nos ensinar, O segredo das Bem-Aventuranças, para a nossa vida, pois seguir os passos de Jesus, é ser um bem-aventurado, principalmente quando nos deparamos com realidades que precisamos ser recostruidos, e somos capazes de nos deixar ser conduzidos pela mãe do próprio Deus.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Quinta Feira de Adoração.


Conteudo da Pregação


Bom dia! Uma das grandes tranquilidades do meu coração, é saber que o nosso contato com Jesus é busca verdaddeira, pois não há nenhuma palavra no evangelho que não nos toque o coração.

Todas as pessoas, não só as que estão aqui em Cachoeira Paulista, mas todas as que nos acompanham nesta hora, eu assumo a responsabilidade por vocês nesta hora.

Eu não sei qual foi o movimento, em que Deus soprou forte no seu coração, ou uma noticia que você nunca mais foi capaz de se esquecer! Onde há amor, não pode haver infelicidade, pode haver sofrimento, mas infelicidade não!

A Felicidade em Deus é fruto do amor! Ou sofremos a dor de amar e somos felizes, ou sofremos a dor sem amar e sofremos a vida inteira.

A formula da felicidade está em Mateus 5, 1... Felizes os pobres, os mansos, os que choram, os que tem fome, os misericórdiosos..., Desses grande será a recompensa nos Céus.

Como entender que a sua lágrima é forte de felicidade, é a realidade fecunda e profunda gerando rosa, isso está escrito em um texto que escrevi, 'a terceira margem do rio' pois é da terceira realidade que Jesus está falando, por que Deus não mora na superficialidade, pois para se retirar água pura, é preciso perfurar um poço mais profundo, vale o esforço, por que a água que está la é pura e cristalina.

Só podemos falar de alegria, se experimentamos a tristeza, se você ainda não consegue descobrir o que te faz feliz, talvez seja por que ainda não foi capaz de mergulhar no profundo.

Uma cigarra para cantar, ela precisa passar um ano cultivando-se debaixo da terra, para depois cantar até explodir, talvez o canto de um dia, seja a expressão do preparo de um ano! Bem Abenturada cigarra.

Os sofrimentos Humanos, são muitos parecidos, só muda o endereço, cada um no seu canto, sofre o seu tanto, já dizia a minha mãe, ali está a sua identidade, a sua cara, no dia a dia.

Você não saberia dizer quem é você, se não dizer toda a sua história de vida, na vida não é só sofrer por sofrer, pois o sofrimento da caminhada, vale a alegria de uma chegada.

A águia Américana, é o simbolo da nação Américana, a águia perde o poder de caçar aos 40 anos, ela toma uma decisão, ela de refúgia nas montanhas, nas alturas das pedras, próximos a penhascos, e entra num processo de regeneração, ela bate o bico nas pedras, para que ele caia aquela casca velha, então nasce uma casca nova, para ser um novo bico, com um bico novo ela começa um processo doloroso, de retirar as garras(Unhas) velhas dos pés, então nasce unhas novas, então com um bico novo e garras novas, ela começa a arrancar as penas velhas, todo processo dura (6) seis meses, todo processo de restauração, depois desse tempo, ela vive mais pelo menos mais 40 anos, a cigarra e a águia vivem o processo da perda, somos águias impotêncial, mas ficamos siscando como se fossemos galinha.

Nós temos que ser decididos, ou enfrentamos o sofrimento que transforma, para recomeçar tudo de novo, ou nos sucumbimos, o grande fato é que ainda não descobrimos a força que há dentro de nós, bem encaminhado é quem descobriu este segredo, é aos poucos que vamos decobrimos.

Deus não quer ninguém caido, mas de pé, por isso que hoje, nós téologos e psicologos, sabemos que maturidade é fruto de empenho e luta.

Quem tem medo de morrer, não vive bem, quem vive bem não eme a morte, tem gente que vive empaiando, pois precisamos ter a concicência que a experiência de preparar a festa, já é uma forma de viver a festa.

A Felicidade é fazer um arroz bem feito com amor. É o processo de feitura, a felicidade é pequena, ela se torna grande quando a gente vai juntando uma na outra.

Temos que aprender a perder, aprenda a ser uma cigarra debaixo da terra, aprenda a ser uma águia aos 40 anos.

A Bem-Aventurança, só acontece quando começa o processo de regeneração, bater o bico na pedra, precisamos los libertar das pessoas que morrem, precisamos enterrar, dar tchau, deixar elas partirem.

Chico buarque diz, saudades é como revés de um parto, é arrumar o quarto para um filho que já morreu, que coisa triste esperar o que não vem! Deus não fica parado, apontando aquilo que não deu certo!

O diabo não é só um Homem de chifre não, ele é nos quando fazemos as coisas erradas, Deus ele não aponta o que não deu certo, ele sorri e aponta a saida dos nossos problemas.

Só sabe ser feliz, quem soube ser triste, tudo que vem fácil vai fácil, tem religião que promete o dodro, não! o dobro já nos foi dado, onde está o nosso empenho, você não pode continuar de bico caido, quantos de nós precisamos sair desse sofrimento com redenção.

Na China, tem um rio que se chama Rio Amarelo, é um rio que acaba antes de morrer, existe uma diferença entre acabar e morrer, para nós, quando morrermos, não acabou, continuamos vivendo na eternidade. A água do Rio Amarelo, não tem força para chegar ao mar, para se transformar, ele acaba antes de chegar ao desafio final, Bem-Aventurados os rios que se juntam aos outros, para não morrer antes de chegar ao mar.

E Esse sorriso Amarelo? Já está acabando! Morrendo! o sorriso de fato, de verdade, ilumina os seus olhos, que ultrapassa os limites da boca e dos dentes, o olhar dispensa as pelavras, não há equivocos no olhar, o olhar é a linguagem dos silênciosos, você olha para seu filho com um olhar apenas.

O olhar da prostituta, antes de ser condenada, ele, Jesus apenas olhou para ela! Ela que reconheceu o seu erro, Jesus diz para ela com o seu olhar, você não nasceu para acabar antes de morrer, sabendo viver, saberemos morrer, a felicidade eterna, hoje é dia de decidir que ainda tem jeito, só podemos chegar oa ferial, se temos afluentes, o rio amarela faltou água para chegar até o mar, bem aventurados os que buscam os seus afluentes, para alcançar o lugar da chegada, hoje a vida pode acontecer, Jesus é a certeza.

É melhor ser uma águia sem bico, sabendo que um outro novo está nascendo, do que ter bico grande caindo, com isso precisamos olhar com os óculos de Jesus, para ver a alma da pessoa, precisamos ver o averso do pano, a tristeza do averso é sempre uma alegria sendo preparada, o sofrimento do rompimento, é a sua libertação.

Olhe o seu pecado do averso e descubra a graça da sua santidade, olhe com os óculos de Jesus, É Deus nos emprestando o coração de Jesus.

Deus nos emprestou os seus olhos, os seus problemas são os mesmos, mas você ao chegar em casa, os verá diferente, por que você os verá com os olhos de Jesus.


Detalhes


  • Padre Fábio usava Camiseta Cinza, jaqueta preta couro.
  • Cenário de fundo: Óstia
  • Prega sobre as bem aventuranças.
  • Conta a história da Águia.
  • Conta a história da Cigarra que canta até estourar.
  • Conta a História do Rio Amarelo.
  • Padre fala que felicidade é ter um sorriso no rosto.
  • Fala sobre a terceira margem do rio.