O altar do Cordeiro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Adilson - 05/11/2009 - código CD 25.06359 DVD 26.06359

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com

Pe Adilson

Só iremos entender plenamente Jesus, quando participarmos todos os dias da Eucaristia com atenção, principalmente aos domingos, que é dia do Senhor Quando nós nos aprofundarmos na Eucaristia, seremos realmente discípulos e missionários a favor da vida e da esperança.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:40 Hs. / Quinta feira de Adoração


Conteudo da Pregação


Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 6, 30-38: “Perguntaram eles: Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: Deu-lhes de comer o pão vindo do céu.

Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão! Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.

João fala da instituição da Eucaristia de forma diferente. Os outros evangelistas falam como aconteceu aquele momento inefável; este prefere fazer um longo discurso sobre o que é a Eucaristia. Vou lhes dar uma dica, amadas e amados: mergulhe no Evangelho de São João 6 hoje, quando tiver um tempinho.

Quando nós nos aprofundarmos na Eucaristia, seremos realmente discípulos e missionários a favor da vida e da esperança. Todo capítulo 6 é esse belo testemunho, ao qual Jesus irá se dar em sacrifício único e eterno para a salvação do mundo inteiro.

Só iremos entender plenamente Jesus, quando participarmos todos os dias da Eucaristia com atenção, principalmente aos domingos, que é dia do Senhor. Faz vergonha um católico dizer que vai "assistir Missa". O verbo no caso não é "assistir", mas sim, "participar"!

Você precisa entender que não é por obrigação que deve participar da Celebração Eucarística, mas sim, por necessidade. Você não consegue viver sem Jesus, sem a presença d'Ele em sua vida.

Nada neste mundo se compara a uma Missa, ela tem um valor infinito.

Como você está celebrando este momento tão importante? Não existe Santa Missa "de formatura," de "posse de prefeitos",  "de defunto "... A  Santa Missa é de Jesus, existe o sacrifício do Pai que se perpetua em todas essas celebrações. Faça a experiência da Adoração Eucarística hoje, silencie.


Detalhes


  • Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 6, 30-38:
  • Quando nós nos aprofundarmos na Eucaristia, seremos realmente discípulos e missionários a favor da vida e da esperança
  • Só iremos entender plenamente Jesus, quando participarmos todos os dias da Eucaristia com atenção, principalmente aos domingos, que é dia do Senhor.
  • Você precisa entender que não é por obrigação que deve participar da Celebração Eucarística, mas sim, por necessidade
  • A  Santa Missa é de Jesus, existe o sacrifício do Pai que se perpetua em todas essas celebrações.