O amor é exigente, não Impossivel

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Laércio Oliveira – 29/10/2009 - código CD 25.06310 DVD 26.06310

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Laércio Oliveira

O amor tem uma linguagem exigente. Todos nós precisamos de paciência, humildade, auto domínio, e quem nos dá a capacidade o Espirito Santo, mas também exige de nós. Temos que ter a coragem de nos expor, e assim teremos provações, privações, dificuldades, para que cresçamos. Tome posse de sua cruz, do que você é no coração de Deus.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 09:40 Hs. / Quinta feira de Adoração


Conteudo da Pregação


Hoje vim aqui querendo ficar em casa, estou resfriado, estava em uma missão em Goias, e estava muito quente, e dormi de ventilador ligado, imagina como acordei.

Vim de uma família grande, com três irmãos, pessoas, amigos entrando e saindo o tempo todo. E eu queria também ter muitos filhos, quando casei queria quatro filhos e a Glória dois. Depois que nasceu a primeira filha a Mariana, e vi o trabalho que da, aceitei duas mesmo.

Digo isso pois precisamos ter esse trabalho, passar pelas dificuldades, sai do seu canto e aprender, não se acomodar. Quem não passou pela vida e não sofreu, não aprendeu.

O amor tem uma linguagem exigente, quanto mais se exige, melhor nós ficamos. Quem quer amar vai se expor, vai ralar, sofrer, na exigência de qualquer relacionamento. Vemos o caso do Ronaldinho, todos falando que está gordinho, cheios dos problemas de saúde, mas ele não desistiu, fez fisioterapia e depois de um tempo voltou a jogar, ele ama o que faz, se expõe, e é exigido de todos os lados.

O amor nos torna melhores, vemos por exemplo o pai não da tudo que o filho quer. Tem que trabalhar o filho para todas as ocasiões da vida. Todos temos que ser trabalhados, quanto mais saiu de mim, mais sou exigido. Servir a Deus sair da vida velha.

O Senhor tem toda uma pedagogia, normalmente pensamos só nós dons, esquecemos que o humano precisa crescer, ser exigido.

O homem precisa crescer, nossa tendencia é não gostar de comunidade, porque é uma ralação, Comunidade é um liquidificador, a grande tentação é reclamar. Precisamos de paciência, humildade, auto domínio, e quem nos da a capacidade o Espírito Santo, mas também exige de nós.

Devemos ser vaso, mesmo vaso de barro, só não podemos estar quebrados, e tem que estar aberto para receber a graça. Nós somos trabalhados, moldados. Dom Bosco dizia, Deixa Deus amassar o barro, Deus trabalha o temperamento, Ele te da momentos onde você quer explodir, mas cabe a você treinar para não explodir.

Para manifestar o poder de Deus, saber quem é Deus devemos por o pé no chão tenho que reconhecer a minha perversidade. Deus é Deus, e eu tenho que ser o Adorador (música) Deus é grande e eu pequeno, tenho que me submeter a pobreza. Eu não sou nada e do pó nasci... (música) Meu sogro dizia que o bom artista não se empolga com os aplausos, pois passa. Como pode um cristão orgulhoso. Temos que todos os dias ser trabalhados pelo Espírito Santo. Palavra Evangelho de São Lucas 9; 37

Santa Rita dizia, quem tem coragem de se expor, terá provações, privações, dificuldades, para que você cresça, está crescendo, Jesus te leva a maiores provações.

No mundo a vida fácil, do conforto, as pessoas estão amando menos, e assim despencando as famílias. Li em uma revista que uma moça famosa falou na entrevista, que mora aqui no Brasil e seu esposo mora nos Estados Unidos, e cada trés, quatro meses eles se encontram em algum hotel para se ver. Isso é casamento? Se acomodaram, não cresceram, não amadureceram. Bendita as comunidades como Bethânia, Toca de Assis, Aplauda a sua cruz. No que você esta sendo exigido hoje?

Vi uma reportagem e falsas clinicas de recuperação de vicio, e penso, nessas pessoas se não trabalham com amor não adianta. Na comunidade Bethânia, vejo o amor que eles tem de cuidar daqueles que não tem nada a ver com sua vida. Somente pelo amor ao próximo

Bendita seja nossa cruz. Jesus nos convida a tomar posse do que somos, pois nunca iremos perder o nosso lugar,somos, pois nunca iremos perder o nosso lugar, o que Deus da ninguém pode tirar, nem mesmo satanás, somente você pode não querer, então neste momento assuma o que você é no coração de Deus.


Detalhes


  • Palavras salmo 9,10, São Mateus 7,13
  • Conta a historia da música Mergulho minhas misérias em tua misericórdia.
  • Conta a história da perda do filho de Adão e Ana Paula
  • A oração que Deus escuta é a que sai do coração não a que inventamos.
  • Temos que entrar pela porta estreita, pois a porta larga é a da perdição , é apertado o caminho da vida, e raros os que entram nela
  • A esperança de Jesus é diferente da espareça do mundo, é uma esperança entre espinhos.