O mistério do martírio dos Inocentes

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Hamilton – 28/12/2009 - código CD 25. 06476 DVD 26. 06476

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Hamilton


Em tudo Deus nos revela um bem maior, o paraíso não é aqui, quando pegamos a nossa cruz e a consagramos, a vida tem outro sabor. O sofrimento só é intolerável quando não tem alguem que cuide. Quantos tem sofrido mais porque não tem quem cuide. Minha vida presente vivo na fé por Deus, que se entregou para mim.


Local: Rincão do meu Senhor . / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00 Hs. / Missa da Misericórdia


Conteudo da Pregação


Na leitura de hoje vemos o martírio dos inocentes, o mistério das crianças do mistério da dor, da cruz. Bendito seja Deus pela cruz, muitos correm da cruz,mas não devemos fugir dela e nem querer corta la pois ela é a nossa ponte para o céu. Consagre a sua cruz a Deus, ao martírio dos inocentes.

Herodes foi dominado pelo medo, o medo de perder o seu poder e o que ele fez, mandou matar a todas as crianças menores de dois anos.

Herodes era rei, um rei para cuidar do povo, mas pelo medo foi capaz de machucar os mais inocentes. Ele deixou as crianças nascerem e hoje em dia, se mata no ventre materno. Herodes achou que assim iria acabar com o risco que corria de perder seu trono, mas Jesus não era uma ameaça, pois o trono de Jesus não é aqui. Essas crianças, quando morreram não sabia o porque mas assim que entraram no céu ficaram sabendo que derramaram o seu sangue para que Jesus pudesse cumprir sua missão, os pais dessas crianças também em vida não entenderam, mas no céu puderam compreender. E Deus viu o sacrifício deles, e não a nenhum sacrifico por Deus que não se receba a recompensa. E Deus é generoso.

Monsenhor Jonas quando era pequeno tinha um cachorro Joly, era o xodó as, Um dia deixaram o portão da casa aberto e o cachorro saiu, na rua foi atropelado e machucou a patinha, começo a chorar, e Jonas da sua casa ouviu o choro de seu cachorro e saiu correndo para saber o que havia acontecido, quando chegou perto para pega lo o cachorro mordeu ele. Jonas ficou inconformado pois a ultima pessoa que poderia ser mordido era ele que cuidava tão bem do cachorro.

É assim conosco também, quando estamos feridos ficamos acuados, e acabamos ferindo os que amamos também. Uma mãe sempre ama o filho mesmo aquele que da mais trabalho, mais apronta.

É o mistério do sofrimento, quando estamos machucados é mais fácil machucar. Vida só temos uma, começa aqui e termina no céu, devemos perseverar no caminho do céu, devemos garantir a nossa vida na eternidade.

Em tudo Deus nos revela um bem maior, o paraíso não é aqui, quando pegamos a nossa cruz e a consagramos, a vida tem outro sabor.

O sofrimento só é intolerável quando não tem alguem que cuide. Quantos tem sofrido mais porque não tem quem cuide. Minha vida presente vivo na por Deus, que se entregou para mim.

A grande causa do sofrimento do mundo é o apego pelo material, em primeiro lugar tem que ser Deus quem não sabe perder nunca irá ganhar. O desespero é o apego as coisas deste mundo, foi o que aconteceu com Herodes, ficou perdido só de pensar que alguem iria tomar seu lugar.

Tenha coragem temos um Deus que vai conosco, Temos Jesus Eucarístico, entregue sua vida a Ele.

Pelo mistério dos Santos inocentes, tenha coragem. Jesus está conosco.


Detalhes


  • Palavra 1º Leitura I João 1,5-2,2 Salmo 123 Evangelho Mateus 2,13-18
  • Herodes foi dominado pelo medo, o medo de perder o seu poder e o que ele fez, mandou matar a todas as crianças menores de dois anos.
  • Na leitura de hoje vemos o martírio dos inocentes, o mistério das crianças do mistério da dor, da cruz.
  • Conta sobre a história do cachorrinho July que o Monsenhor Jonas tinha quando era criança.
  • A grande causa do sofrimento do mundo é o apego pelo material, em primeiro lugar tem que ser Deus quem não sabe perder nunca irá ganhar.
  • Pelo mistério dos Santos inocentes, tenha coragem. Jesus está conosco.