O pescador pela verdade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Fabricio - 02/09/2010 - código CD 25. 07099 DVD 26. 07099

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12) 3186 2600


165pxPe Fabricio


A maior ilusão que alguém pode adquirir é acreditar que a nossa vida não tem mais sentido. Quando perdemos os nossos sonhos, nós nos tornamos um peso para nós mesmos e para os outros. Para sermos chamados pelo Senhor precisamos estar no nosso lugar.


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Quinta feira de adoração


Conteudo da Pregação


Uma das indústrias que mais estão crescendo é da ilusão; são pessoas que estudam e trabalham para iludir você e eu. Há muita gente que ganha milhões para nos apresentar a ilusão nos meios de comunicação.

A Palavra de Deus nos diz: “Irmãos, ninguém se iluda”, a pior ilusão que uma pessoa pode viver é quando ela ilude a si mesma.

Há também a ilusão de pensarmos sempre ser os certos. Só abrimos espaço para aprender quando reconhecemos que não sabemos muito. “Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus.”

Não se iluda pensando que você tem todo o poder. Cuidado para não escolher fazer de você mesmo um deus!

O Evangelho relata a história de Pedro que estava à margem. “Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu:

“Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.”

Jesus teve toda uma pedagogia para tirar Pedro daquela ilusão; a verdade precisa ser feita com caridade

A maior ilusão que alguém pode adquirir é acreditar que a nossa vida não tem mais sentido. Quando perdemos os nossos sonhos, nós nos tornamos um peso para nós mesmos e para os outros. Para sermos chamados pelo Senhor precisamos estar no nosso lugar.

Um iludido nunca vai dizer “sim” a Deus. Tenha coragem de se deparar com a sua verdade. Será que você é tão insensato que não consegue deparar com sua verdade e dar uma resposta ao Senhor!?

Pare de se iludir! O iludido é um covarde que não consegue deparar com a própria verdade. O que mudou a vida de Pedro, que estava cansado, foi ele ter escutado a verdade


Detalhes


  • Animação Orlando
  • Palavra 1º leitura 1 Cor 3,18-23, Salmo 23, Evangelho Lucas 5,1-11
  • A Palavra de Deus nos diz: “Irmãos, ninguém se iluda”, a pior ilusão que uma pessoa pode viver é quando ela ilude a si mesma
  • Jesus teve toda uma pedagogia para tirar Pedro daquela ilusão; a verdade precisa ser feita com caridade
  • Não se iluda pensando que você tem todo o poder. Cuidado para não escolher fazer de você mesmo um deus!
  • Pare de se iludir! O iludido é um covarde que não consegue deparar com a própria verdade. O que mudou a vida de Pedro, que estava cansado, foi ele ter escutado a verdade