O que muda com o Reconhecimento Pontifício
O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova significa que a sua missão vai estar a serviço, não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Mas o que muda?
Por um lado, não muda muito no sentido do que a Comunidade deverá buscar em Deus a graça de permanecer fiel ao carisma que o próprio Senhor lhe confiou. Por outro lado, muda muita coisa: o reconhecimento deve ser visto como um convite à responsabilidade pelo dom confiado por Deus, dom que deve servir para a edificação da Igreja e para o bem do mundo.
O reconhecimento serve de garantia de que tal agregação de fiéis é um membro vivo da Igreja de Cristo, que possui um carisma próprio, e que participa, em comunhão com todo o corpo eclesial, da única missão que a Igreja recebeu de Cristo.
Com certeza se abre para a Canção Nova um tempo muito fecundo de maturidade eclesial e de expansão internacional, um tempo onde precisará mais do que nunca mostrar o ardente amor que Deus colocou nos corações de seus membros pela Igreja Católica.
Ver também
Referências
- Documento feito pelo padre Wagner Ferreira