Obra de Maria

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Em 1985 Gilberto Gomes Barbosa, nosso fundador, conheceu a Renovação Carismática Católica e teve uma experiência com a “Efusão do Espírito Santo”. Essa experiência aconteceu na Igreja de São Vicente de Paulo, no bairro de Caxangá/Recife – PE.

A partir daí iniciou-se um novo processo na vida dele. Depois de participar 5 anos ativamente de Grupos de Oração da Renovação Carismática, surgiu o desejo de entregar mais ao Senhor.

Conhecendo a Comunidade Canção Nova e Shalom, vendo seus modelos de vida, despertou o desejo de iniciar a Comunidade Obra de Maria, isto em 1990.

Teve início com 7 jovens “dando os primeiros passos”. Crescendo com muitas dificuldades, mas aos poucos o Senhor foi confirmando a vocação de cada um através da Igreja e daqueles que iam unindo-se a nós.

Ainda no início, quando era um pequeno grupo, houve uma profecia de Frei Fulgêncio, Frade Capuchinho, de Maceió – AL que disse: “A Comunidade Obra de Maria crescerá no Brasil e no mundo”. E o próprio bom Deus foi mostrando todas as coisas. Vieram os primeiros grupos de peregrinações e a partir daí o Senhor definiu a nossa principal missão que é a peregrinação aos lugares santos, dentro de nosso carisma que é “Evangelizar de Todas as Formas com Alegria”, vivendo o “Servir ao Senhor com Alegria”, lema estampado em nossas camisas.

Vivemos a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, temos Maria como modelo de fidelidade e como Santos Protetores: São José, São João Evangelista, São Padre Pio e Santa Teresinha.

Usamos uma medalha no peito onde temos o Cristo Crucificado no calvário, ainda vivo, Maria e o discípulo João aos pés da cruz, onde Jesus pede a ele para levar a sua mãe para casa. Somos esses filhos que levam a mãe para nossa vida e aqueles que o Senhor confiou a ela. Por este motivo escolhemos o nome “Comunidade Obra de Maria”.

Ela sempre esteve presente na Comunidade que Jesus fundou com os 12 Apóstolos, como nos mostra o livro dos Atos dos Apóstolos, no Capítulo 2, Maria perseverava na Oração junto com eles no Cenáculo.

Através do nome “Obra de Maria” entendemos que em nossa Comunidade não definimos uma única forma de evangelizar, pois na nossa vocação temos o desejo de evangelizar de todas as formas, para que Jesus seja conhecido e amado.