Olhe para essencial, Jesus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Hamilton – 04/01/2010 - código CD 25. 06500 DVD 26. 06500

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Hamilton


O tempo em que vivemos ajuda a refletir e olhar o dia de hoje, ontem na liturgia celebramos a epifania do Senhor, que significa, a manifestação de Deus, o Senhor que se revela se mostra a nós. Na liturgia de hoje ainda ressoa a alegria da epifania, que nos ajuda a perguntar pela realidade, mais profunda, Deus se manifesta, se revela em seu amor, abundante transbordante, se deixa ver e tocar.


Local: Rincão do meu Senhor . / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00 Hs. / Missa da Misericórdia


Conteudo da Pregação


Amigos, prezado povo de Deus sejam bem vindos, o tom parece solene, mas é uma forma de dar um alo significativo um abraço caloroso em um dia tão especial para nós, a comunidade Bethania e a CN, celebra hoje três anos de falecimento do Pe Léo.

O tempo em que vivemos ajuda a refletir e olhar o dia de hoje, ontem na liturgia celebramos a epifania do Senhor, que significa, a manifestação de Deus, o Senhor que se revela se mostra a nós.

Na liturgia de hoje ainda ressoa a alegria da epifania, que nos ajuda a perguntar pela realidade, mais profunda, Deus se manifesta, se revela em seu amor, abundante transbordante, se deixa ver e tocar. No Documento vaticano II, Constituição Dogmática Ele se revelou a nós como a um amigo, Ele quis mostrar se a nós. Por isso o evangelho de Mateus, nos remota a verdade de Jesus, assumindo sua missão, traz a verdade de Deus, a potencia, a força de Deus, e ao traze lo cura, liberta, ensina o caminho, nos envia a missão, ao traze la faz discípulos, nos leva a perceber que a uma outra forma de viver. Ele nos liberta, da visão aos cegos, expulsa demônios, realiza milagres porque é a plena epifania, é a verdadeira manifestação de Deus e não há outra. Se eu não acolher, não assumir, na minha vida na minha história não fiz um bom discernimento.

Se pergunte, Jesus é o critério é a razão, a direção da sua vida? Faça uma experiencia afetiva e efetiva.

A afetiva é a que abraça o Senhor, que abraça a manifestação se deixa amar, e a partir disso o ama também. A efetiva, nos faz tomar decisões, consistentes, como resposta de amor tomar decisões firmes e conscientes diante de Jesus, que nos abraça e nos ama, envolve enquanto o Padre fala você continua católico meia boca? Na virada do ano você festejou, fez promessas, quem sabe sem ninguém ver foi a praia e pulou onda. Vestiu roupa de uma cor, cheio de superstições. Mas não fez o discernimento necessário, o discernimento que Deus esperava. Você não separou os espíritos, não perguntou o que era realmente de Deus na sua vida. Enquanto não fizer isso sempre será aquela pessoa velha que nunca se liberta, sempre presa nos mesmos vícios, nos mesmos pecados.

Toda vez que penso no Pe Léo é sempre essa realidade que vem em meu coração Deus nos fala como a um amigo por palavras e sinais, de tal forma que essa realidade se torna a realidade cotidiana como dizia o Pe Fabio ontem em Itajubá. Deus coloca situações para que enxerguemos a sua vontade em nossa vida. Hoje vejo que muito do que sou como Padre é graças ao Padre Léo, no dia 04 de janeiro não me lembro como mais um ano sem o Padre Léo, pelo contrario.

Ontem eu, Pe Lucio e o Pe Fabio, fomos celebrar em Itajubá junto com a família do Pe Léo, e lembrava que um dos maiores dons do Léo era reunir as pessoas, nos eventos em que ele participava, em casa, Léo com seu jeito reunia as pessoas. Reunia com alegria, humor, ele reunia e falava do essencial.

Lembro uma vez tínhamos acabado de sair de uma missa, eu Pe Lucio e o Pe Léo paramos para fazer um lanche, conversávamos brincávamos, e acabou que a conversa se desviou, falamos mais do que devíamos Pe Lucio e eu. Pe Léo em um momento, falou assim _ Vicente, quando chegar em casa leia a carta aos Gálatas.

Quando chegamos em casa, peguei a Bíblia e logo fui perguntando o que ele queria me mostrar, ele pegou a Bíblia abriu procurou um versículo e pediu que eu lesse, dizendo olha o que você e o Lucio fizeram depois da missa _ O Gálatas insensato começastes no Espirito e terminaste na carne. Deu risada, e falou da próxima vez pense nisso. Não precisou brigar, me xingar. Eu nunca mais me esqueci, essa era a missão do Pe Léo nos ensinava de uma forma diferente, onde acabávamos rindo quando o coração queria chorar. A missão do Léo era nos mostrar o essencial, ensinar que não devemos tirar o olho do Senhor. Ouvir o que Ele tem a falar, o essencial Ele já deu, o essencial se chama Jesus, a manifestação plena do amor de Deus.

Ontem diante do tumulo do Léo via que a saudade continua grande, vocês não tem noção do tamanho da saudade que sinto, não saberia traduzir o vazio. Mas aprendi com o Léo que saudade é coisa boa no essencial que em Jesus é transformada em presença reconfortante, que nos faz ir alem. Para aqueles que a dor da saudade entristece, a certeza da ressurreição sempre consola.

Olhe para o essencial. Separe, escolha e olhe para o essencial Jesus é a sua resposta.


Detalhes


  • Animação Eliana Ribeiro
  • Palavra 1º Leitura I João 3,22-4,6 Salmo 02 Evangelho Mt 4, 12-17, 23-25
  • Hoje é um dia tão especial para nós, a comunidade Bethania e a CN, celebra hoje três anos de falecimento do Pe Léo.
  • No Documento vaticano II, Constituição Dogmática no nº II diz que o Senhor quis revelar se a nós. Ele se revelou a nós como a um amigo, Ele quis mostrar se a nós
  • Se pergunte, Jesus é o critério é a razão, a direção da sua vida? Faça uma experiencia afetiva e efetiva.
  • Ontem eu, Pe Lucio e o Pe Fabio, fomos celebrar em Itajubá junto com a família do PE Léo, e lembrava que um dos maiores dons do Léo era reunir as pessoas
  • Lembro uma vez tínhamos acabado de sair de uma missa, eu Pe Lucio e o Pe Léo paramos para fazer um lanche, conversávamos brincávamos, e acabou que a conversa se desviou, falamos mais do que devíamos Pe Lucio e eu. Pe Léo em um momento, falou assim _ Vicente, quando chegar em casa leia a carta aos Gálatas....
  • Mas aprendi com o Léo que saudade é coisa boa no essencial que em Jesus é transformada em presença reconfortante, que nos faz ir alem.
  • Para aqueles que a dor da saudade entristece, a certeza da ressurreição sempre consola.
  • Olhe para o essencial. Separe, escolha e olhe para o essencial Jesus é a sua resposta.