Onde Está Minha Alegria

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 05/04/2003 - código CD 25.01742

Nesta Pregação, padre Léo fala do verdadeiro sentido do matrimônio como Sacramento, que não está nas coisas que passam, mas naquilo que se vive, sem deixar de lado os valores do amor que deve existir no relacionamento do marido para com a esposa, pois o amor é o fundamento e o alicerce de qualquer relacionamento.

Local: Auditório de Lavrinhas. / Lavrinhas.

Horário: xx:xx Hs. Encontro Para Casais.


Detalhes


Eclesiástico, 27, 4. Se não te aferrares firmemente no senhor tua casa será destruída. Se não te aferrares firmemente no temor do senhor em breve será destruída.

Jesus não diz, você consagra o seu casamento a mim, e não terá mais problema.

O que segura uma casa é o fundamento. Firmemente é mais que solido, mais que firmeza, mais que saúde plena.

O fundamento do matrimônio precisa ser sarado, é mais difícil construir do que reformar. Tem marido que cuida mais do caro do que do casamento.

Bicho fraco não se reproduz. Imagine reproduzir Deus. O que mata o pasto é a preguiça de arrancar o mato.

Fala que no Brasil a coisa mais fácil é construir casa.

Se você gosta da sua esposa, vai perde-la, gosta do se marido, vai perde-lo. Na Bíblia o sinonimo de casa é Família.

Fala que paulista gosta de reclamar de enchente, não adiante reclamar da marta. Quais ventos são esses que a nova era tá trazendo. Nos ensinaram a sociedade que a felicidade está em algo que eu não tenho.

O valor da troca significa que eu não posso ser fiel. Renovar da trabalho, por isso é preciso inovar.

Existe casais que se sacrificam para possuir as coisas. Fala que antes se sacrificava para comprar um par de sapato.

Fala que ganhou um sapato com amortecedor, quando quebrar o mola do meu carro, coloco ele. Hoje se precisa de um sapato para tudo.

Quanto tempo não se põe meia sola no seu sapato. Fala de uma moça trocando a fralda do seu filho, parecia uma operação pós parto.

Hoje tudo é descartável, até as pessoas são descartável. Na sua casa tem filhos que foram descartado.

Fala da mulher do Jim Carrel, que recebe Dez Mil dólares por mês.

Quero Danoninho, da no pé do ouvidinho dela. Uma criança que passa dois dias sem comer ela não morre, ela aprende a viver, pois aprende a obedecer.

Fala sobre o sapato kichute. Antes do kichute, era o sapato Verlon. Fala sobre a Marca do sapato da xuxa, o Bicho comeu.

Fala que em Portugal a Roupa de criança é mais cara de que roupa de Adulto. Hoje tudo se muda, tudo vai mudando para vender.

Hoje as coisas só em sair da loja, perde o valor.

Hoje, estamos em uma sociedade, que a pessoa só vale aquilo que ela tem. Hoje tem pai que tem que dormir com o quarto trancado.

Hoje se compra roupa velha e se acredita que é nova. Fala do motorista de ônibus que viu o passageiro se molhando e disse, troca de lugar, com quem, não tem ninguém dentro do ônibus.

Conta a História do papagaio na Gaiola . que precisava de Gaiola de Títaneo, Escada de Títaneo, Balanço de Títaneo, Espelho com proteção de Títaneo, comprou tudo, mais faltou a comida.

A História desse papagaio é a história de muitas Família.

Tem Três coisas que não tem jeito, água de morro a baixo, fogo de morro acima, e mulher quando põe uma idéia na cabeça, pode esquecer.

Quanto tempo estou gastando em minha gaiola. Fala do médico que fez coco na roupa, eu quero comer, mas não quero engordar. Antes se dizia, é melhor prevenir do que remediar.

Existem casos que os pais não podem entrar dentro do quarto do seu filho, lá ficam os filhos usando droga, depois acende Isenso.

Em terra de cego, quem tem um olho, não é visto por ninguém. Ou eu trabalho as minhas emoções, ou sou a pessoa mais infeliz do mundo.

Quanto mais vazio é uma pessoa, mais presa ela é por fora.

Hoje muitos casamentos, são hipocrisia a dois.

Fala das pessoas que preenchem suas vidas com jogos. Fala sobre os cassino de Históril.

Fala das mulheres que falam dos homens, e os homens falam das outra mulheres. O rico limpa o canto da boca, e não pode nem limpar a boca com o palito.

Fala que ama ir ao nordeste, lá as pessoas são felizes, embora sem dente.

As vezes as pessoas se apegam a uma gaiolinha de nada.

Hoje os casais não tem tempo de se abraçar, nem de saborear o que tem. Hoje a vida é muito fácil, para fazer uma viagem é muito fácil.

Fala que perdeu quatro irmão, por falta de recurso.

Jesus diz, eu estou a porta e bato se abrir eu entro e cearemos Juntos.

Veja mais

Palestras Família