Os Verdadeiros Amigos de Oração

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 18/09/2005 - código CD 25.02932 DVD 26.02932

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que assim como Jesus, precisamos nós de amigos que estejam conosco nos momentos difíceis, assim como Pedro, Tiago e joão, que estiveram com Jesus no Getsêmani, momento decisivo na vida de Jesus, precisamos de amigos a quem possamos demostrar as nossas fraquezas, amigos a quem possamos confiar tirar nossas máscaras.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Cura e Libertação.


Conteúdo da Pregação


Mateus 26, 36, Retirou-se Jesus com eles, para um lugar chamado Getsêmani, e disse-lhes, assentai-vos aqui, enquanto vou orar, tomando consigo Pedro, e os filhos de Zebedeu...

Meus irmãos e minhas irmãs, no meu livro, Roteiro bíblicos de cura interior, você encontra o caminho doloroso de Jesus, encontramos como pai e como mãe, isso por que ele nós ama, escrevi também no meu livro, seja feliz todos os dias, uma parte sobre as tatuagens. Saiba, você está tatuado na palma da mão de Deus, o M na sua mão, é Deus dizendo, você é meu, tu és meu, tu está gravado na palma de minha mão.

Deus é bom, por que acontece coisa ruim na nossa vida, por que esse rapaz de 20 anos de idade, cai da garupa de uma moto bate a cabeça e morre? Se Deus é todo poderoso, por que ele permite isso, permite que esse rapaz morra tão Jovem, no dia do aniversário do Padre jonas.

Nos hospitais, quantas pessoas doentes, crianças cheias de feridas, na África a dona da casa tem (8), oito anos de idade, por que o pai e a mãe já morreram, se Deus ouve a minha oração e não ouve a daquele povo, eu quero ir para o inferno, claro que Deus escuta, pois somos todos filhos, um dos grandes malefícios que cometemos é nos afastar de Deus. Por isso sou apaixonado por esse texto que acabamos de ouvir, Jesus no Getsêmani, é mais linda cura que já vi. A única pessoa que pode chamar o filho de cachorro é a mãe.

Lá em Bethânia vou mandar construir um chorodromo, lugar para as crianças chorarem, depois que eu fizer essa experiência, se aprovada, vou trazer uma filial aqui para a Canção Nova.

Tem gente que pensa que Jesus na Cruz converteu o pai, e que Maria também converteu o pai, pensam que Deus é um Rei sentado num LEP TOP, mandando desgraça para todo mundo. Nem o Severino faria maldade como essa.

Quero fazer uma revelação teológica importante, Deus não é um jacaré, jacaré não bota ovo, a jacaré também protege o ovo e o filhote até eles crescerem, Deus não é jacaré que come os filhotes, não pense que Deus se converteu com Jesus na cruz.

Deus não pensa assim, protejo Jesus até ele crescer, e depois mato ele colocando numa cruz, Não, Deus não pensa assim.

Para muitos o Deus do Antigo Testamento, é o Deus da desgraça, muitos pensam assim, Deus me livre.

O Diácono Nelsinho mostrou isso de forma espetacular, uma lágrima de Jesus que corre na cruz, Deus é um Deus que é revelado em Jesus, Jesus diz, quem me vê, vê o pai.

A gente se lembra daquilo que quer, por que seu marido se lembra da copa de 1970, ele lembra o nome dos jogadores todos, e não se lembra do seu aniversário, memória é prioridade, que dia você tem que pagar a luz, que dia é hoje? Deus sofre por sua falta de memória.

Eu vejo Jesus andando por aquelas pirambeiras , jesus caminhava e descansava em Bethânia, qualquer hora da noite, Jesus chegava em Bethânia, Lá era o caminho da roça de Jesus, Jesus foi até o fim, para o pai salvar os seus filhos.

Sabendo disso, Jesus se retirou e orou em cima daquela pedra, pedra onde eu e Padre jonas celebramos uma missa, há pouco tempo na pré-jornada deste ano de 2005, e vocês só não irão lá se não quiserem, pois a canção nova com parceria com a Obra de Maria, irão fazer Peregrinação.

Jesus se retira e sobe para rezar sozinho, meu amigo Nelsinho gosta muito dessa passagem, Jesus era orante, gostava de orar em silêncio, aprendeu a orar com a mãe, eu prego essa oração a muito tempo, tomai e comei, isto é meu corpo e meu sangue, Deus não exclui ninguém.

O Getsêmani está mostrando o resultado do pecado, a desobediência do homem.

Diante de quem você chora? Quem não tem três amigos de verdade para chorar, Pedro, João e Tiago, chora sozinho, Jesus dos onze, ele escolheu três ou quatro para subir com ele no Getsêmani, Jesus não se preocupou o que os outros iriam pensar dele, Jesus era livre, quem ama não cobra, não exige nada, Jesus não faz média, Jesus funda a Igreja ao instituir a Eucaristia.

Pedro, Tiago e João, foram os três amigos escolhidos por Jesus para subir a montanha, Pedro disse, mesmo que tiver que morrer pelo senhor, jamais negarei. Pedro tinha uma mágoa de Jesus, desde aquele dia que Jesus curou a sua sogra, igual aquela gente que disse, Padre Léo, encontrei a mulher dos meus sonhos, e a minha sogra, é a mulher dos meus pesadelos, gravem isso.

Os três que tiveram no Getsêmani, onde Jesus suou sangue, eles foram os três que estiveram com Jesus na Transfiguração, os verdadeiros amigos são aqueles quais partilhamos os momentos tristes e alegres, a transfiguração, e a desfiguração.

Ninguém constrói amizades de uma hora para outra, Amizade leva tempo, as amizades construidas por interesse, não durarão, as pessoas não gostam de mim, mas gosta de minha Imagem.

Você não nasceu com raiz, o cordão umbilical foi cortado, você é livre.

Quem ama nunca está longe! como posso está longe de quem está dentro de mim, por aquilo que sinto.

Vocês que estão de cabelos brancos, sabem que antigamente as amizades eram verdadeira. Quando meu pai morreu, o que mais me impressionou foi quando papai saiu no caixão, os amigos do meu pai começaram a chorar e a bater palmas, homens 5, 10 , anos mais novos que meu pai, eles eram amigos uns dos outros.

Estive essa semana nos Estados Unidos da América, lá 60% dos casados, já se divórciaram, as pessoas trocam de pessoas mas não são felizes.

Quantos Amigos verdadeiros você tem? Você só se reconhece naquele que você conhece! Quem não sabe o que procura, quando encontra, não reconhece. Quem você está procurando, hoje os jovens não sabem onde estão indo.

O maior Tesouro, é quando uma pessoa pode revelar o que está escondido, guardado, isso só se fala para amigo, por isso precisa ser tratado como uma pérola.

Não leia páginas de revistas de fofoca, de jornais não, quer quer saber da vida dos outros, pouco está preocupado com a sua. Tire as máscaras, Jesus não tinha máscaras, nem diante de si mesmo, Jesus mostrou suas fraquezas para seus amigos no Getsêmani.

Não adianta colocar máscaras para se esconder, Jesus primeiro se despiu de si mesmo, Jesus pediu oração a Pedro, tiago e joão, três vezes ele pediu, precisamos ter fé, esperança e caridade: pai, Filho e Espírito Santo. Se Jesus rezou três vezes, quantas vezes você precisa rezar.


Detalhes


  • Animação: Diácono Nelsinho.
  • Padre Léo usava camisa azul
  • Falou sobre o canal dos bois, que antes era a Canção Nova.
  • Padre Léo Fala do dia da morte do seu pai, nesse mesmo dia estava pregando um retiro para futuros padres .
  • Fala sobre a gota de lágrima do filme de mel Gibson, no filme a Paixão de Cristo.
  • Fala sobre a construção de um chorodromo, sala para chorar.
  • Fala sobre a tragedia de New Orleans.
  • Fala da mãe com o filho no dia sete de setembro, onde o prefeito cumprimenta todo mundo.
  • Fala sobre o PT, que está em crise interna.
  • Fala que o lalau está preso até hoje, entregue pelos seus amigos.
  • O Collor de melo, que foi entregue pelos amigos.
  • Fala de um rapaz que o foi lhe receber no aeroporto nos Estados unidos, na placa dele estava escrito, Léo Lima, não sou Léo lima, Léo mexerica.
  • Diácono Nelsinho termina cantando. Ao entrar numa Igreja, a luz do sacrário acesa.

Veja mais

Palestras Cura Interior