PHN: Anjo da Vinda do Senhor
Monsenhor Jonas Abib - 13/07/2007 - código CD 25.04075 DVD 26.04075
Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai falar, que somos anjos da vinda do senhor, e por isso precisamos perserverar no senhor Jesus, pois se o senhor não vier, nós iremos a ele, e para que possamos ser salvos, precisamos perseverar no senhor, e se viermos a morrer, que morramos no senhor, para que assim possamos ressuscitar nele.
Local: C.E.D.J.H.M. / Cachoeira Paulista. / Assunto: Fim dos Tempos.
Horário: 17:00 Hs. / Acampamento P H N 2007.
Conteudo da Pregação
Mas quem perseverar até o fim esse será salvo!" (Mateus 10,16)
Jesus começa escolhendo seus apóstolos e os manda na frente para pregar o Evangelho. "Vede eu os envio como ovelhas no meio de lobos". Gente, o que o lobo gosta é exatamente de carne.
O que é que Jesus fez? Ele apresenta a primeira evangelização e os envia para esta, mas já está avisando da última, quando diz: "Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem". Ele já está falando da última evangelização, porque esta é a definitiva. É isto que já estamos vivendo.
Eu fiquei muito contente quando eu vi que era este o evangelho para o início deste PHN. Para perseverarmos, Deus nos deu o sacramento da confissão. É preciso você deixar se conduzir pelo Espírito Santo, para deixar o pecado.
Meus irmãos, a vinda do Senhor é certa! O Senhor quer que sejamos vigilantes. Porque se Ele não vier, nós vamos. E esta é a realidade da vida. O momento da nossa morte equivale a vinda do Senhor, por isso Jesus nos quer vivendo o PHN. Porque se eu não estou vigiando, se não estou vivendo o PHN, o Senhor pode chegar a qualquer momento. O pecado pode nos levar não somente à morte física, mas também à morte da nossa alma.
Nós estamos vivendo no tempo da misericórdia. Foi assim que iniciamos esta missa, com esta oração: "Oh Deus, cuja misericórdia não tem limites e cuja bondade é um tesouro infinito". E hoje Deus está recebendo a todos os seus filhos. Temos que aproveitar. É preciso levar a sério a palavra de Deus.
O Evangelho que temos diante nós é um Evangelho de perseguição. A palavra do Evangelho vai acontecer: "passarão os céus, mas as minhas palavras não passarão". Isto vai acontecer e nós já temos visto tantas outras coisas acontecendo.
Em outros lugares do mundo, os cristãos já estão sendo perseguidos, mas o Senhor nos fala de uma grande tribulação. E muitos nos perguntam: "Mas quando é que vai acontecer a grande tribulação?". E eu costumo responder: é como a pessoa que já está molhadinha, e ainda está perguntando se não vai chover.
Este fim será terrível para os maus, para aqueles que se põe contra a Igreja de Jesus Cristo. E hoje já existe toda uma sistemática para serem colocadas em prática contra a Igreja. Mas vai ser terrível também para aqueles que não querem ouvir a Palavra. Muitos que estão na corrupção são filhos de Deus, mas estão vivendo como joio.
Paulo pregou com todo ardor, e o Senhor não veio no tempo dele, mas ele foi. É preciso que todos nós vivamos como se o Senhor viesse hoje. Porque nós que estaremos vivos seremos arrebatados com Ele – basta que estejamos vivendo no Senhor.
Como se diz "quem tem um amigo, tem um anjo", quem tem o PHN tem um anjo para pegar você para levar ao Senhor. E mesmo quando você der uma escorregadela, você tem o PHN para te ajudar a retomar o caminho.
Nós teremos um corpo igual ao corpo de Nosso Senhor e também como nossa Senhora. Nós seremos arrebatados com o Senhor. Você já imaginou os mortos ressuscitando e os vivos não mais tendo que morrer?
Por isso diga: "Por hoje eu não vou mais pecar!" Eu não posso ficar para trás, porque a cada dia eu vou viver no PHN, vou viver em estado de graça, porque todos aqueles que estiverem no Senhor, quando Ele vier, irão com Ele, e eu farei parte desta festa”.
Vamos precisar da força uns dos outros. Você vai precisar de amigo e precisará ser amigo. "Porque aquele que perseverar até o fim será salvo!"
Detalhes
- Animação: Ana Lúcia, Dunga.
- Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
- Quando vós perseguir numa cidade, ide para outra.
- Passagem onde Jesus começa escolhendo os seus Apóstolos.
- Vedes, pois eu vós envio como ovelhas mandadas para o meio dos lobos.
- Os muitos profetas falam da segunda vinda do Messias.
- Fala sobre a primeira e a segunda vinda do senhor.
- O senhor não Criou o PHN, só para criar, mas para um sim para a santidade.
- Seguir a direita é deixar cada vez mais a esquerda.
- Fala do Avião a Jato, que é projetado por causa do Jato.
- Deus tem para nós a beleza do sacramento da confissão.
- Por que será que Deus colocou em nós tanta radicalidade? Para sermos testemunhos com radicalidade.
- A vinda do senhor é certa.
- Fala sobre a morte do Jovem Tiago, que morreu aos 22 anos, com um tumor no cerebro.
- Fala também sobre a morte do Jonas, seu afilhado, acidente de moto, Trabalhava no Call Center.
- Não podemos brincar com os chamados pecados leves.
- Os pecados leves são como que nodulos de Câncer.
- Nós estamos vivendo no tempo da misericórdia.
- Fala sobre o Programa PHN, onde o Dunga apresenta vários testemunhos.
- Fala que fora do Rincão estava Claro, mas que escureceu.
- Sereis odiados por todos, por causa do meu nome.
- Em várias partes do mundo já acontece a perseguição, pelos simples fato de serem cristãos.
- Padre Fala que já estamos na grande tribulação, tudo está acontecendo ao nosso derredor.
- Quem perseverar até o fim, esse será salvo.
- Vai ser terrivel para aqueles que são maus.
- Eu sou trigo, e vou viver como trigo.
- Somos Jovens sarados, embora com 70 anos como eu.
- Os que ficarmos em vida, veremos a vinda do senhor, e iremos a ele em vida.
- Primeiro ressuscitarão os que morreram em Cristo.
- Fala sobre o Cosme que era telefonista da noite, que morreu em Cristo.
- A única condição para ressuscitar é morrer em Cristo, pois se o senhor não vem, nós vamos.
- È preciso esperar o senhor como se ele viesse Hoje.
- O PHN, é um Anjo que acompanha você.
- Não Podemos ficar nenhuma hora em pecado, busquemos a confissão.