Padre Ademir Pereira da Costa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Padre Ademir da Costa, 31, de São Bento do Sapucaí (SP)


Portal Canção Nova: Como e quando nasceu o seu chamado ao sacerdócio?'

Ademir Pereira da Costa: Meu chamado nasceu no ano de 2003, justamente em um casamento. Logo após a cerimônia, aconteceu uma adoração e, em oração, vendo um seminarista, percebi que poderia ser padre. Aconteceu em um momento profundo com a Eucaristia.


Portal Canção Nova: Como foi aceitar o chamado?

Ademir: Lutei bastante. Percebi o chamado, mas não queria dar os passos. Foi em um retiro de carnaval que pude dar o meu 'sim'. Foi um ano lutando com Deus dizendo que não seria padre, achava que era apenas uma invenção de minha cabeça.


Portal Canção Nova: Como conheceu a Canção Nova?

Ademir: Veio anterior ao chamado ao sacerdócio. Eu participava dos encontros na Cancão Nova. Depois do chamado ao sacerdócio, comecei a conhecer profundamente a comunidade e decidi vir para cá. Foi o padre Edmílson que me conduziu ao caminho vocacional. Enderecei-me na comunidade no final de 2003.


Portal Canção Nova: Qual é o seu lema sacerdotal? E por que o escolheu?

Ademir: “Eu sou a tua parte e a tua herança” (Num 18,20). É o que Deus fala para mim, essa experiência de abandono que vivo e experimento, de ser todo de Deus. De ter neste mundo só Deus como herança, e Ele me dá a Cancão Nova, os meus irmãos como herança. Uma experiência de abandono, de entrega total ao Pai.


Portal Canção Nova: Qual será o seu trabalho na Canção Nova?

Ademir: Não sei o que será, mas me desenvolvo bem com formação e pregação. Vou morar em uma casa de formação inicial com pré- discípulos. Terei a oportunidade de celebrar missas, dar formações e pregações.


Portal Canção Nova: O que é ser padre para o senhor?

Ademir: Primeiramente, é o abandono e a disposição a Deus, a entrega total. E, quando falo de serviço a Igreja, não estou falando em prédios e, sim, em pessoas. Pois, todas as pessoas são “Igreja”, sendo um batizado que estarei acolhendo através da confissão, celebração da missa, entre outros.


Veja também