Padre Cleidimar Moreira

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Padre Cleidimar Moreira

Biografia

Cleidimar da Silva Moreira é padre da Comunidade Canção Nova. Ordenado sacerdote em dezembro de 2005, é graduado em Filosofia e Teologia e cursou dois anos e meio de “Música” na Universidade Federal em Goiânia. Desde a infância demonstrou interesse em se aperfeiçoar no meio musical e em 1998, saindo do pré-noviciado da Canção Nova, começou a participar de várias gravações de música em Goiânia e na Canção Nova nos CDs do Flavinho, Salette Ferreira, Pe. Léo, Eliana Ribeiro e ainda no Ofício da Imaculada Conceição.

Gravou em 2003 seu primeiro CD solo intitulado “Neste Nome Há Poder”, foi sucesso de vendas, chegando a marca de 150 mil cópias vendidas.. O CD é composto por 12 músicas, composições inspiradas nos momentos de alegria, adoração, dor e expectativa da vida do cantor. “Espero que esse seja o primeiro de muitos, peço orações e rezo para que Deus me inspire para compor o que Ele quer, e não o que quero”, diz padre Cleidimar.

O CD foi gravado entre os meses de abril e julho de 2003 e teve participação de alguns cantores católicos e membros da comunidade.

Em 2007 lançou o CD "Deus me abraça”, traz 13 canções que tratam de temas como: adoração ao Santíssimo Sacramento, alegria, louvor e permitem você ter uma experiência íntima com Deus. Monsenhor Jonas Abib, a cantora Eliana Ribeiro e Marilei Moreira, irmã do padre, são participações especiais, além da harpista russa Liuba Klevstova, que junto com a belíssima interpretação do padre, toca Ave Maria de Schulbert, clássico internacionalmente conhecido.

O CD “Deus me abraça” continua com a mesma linha do seu primeiro trabalho

O Caminho da música

Cleidimar Moreira canta desde os seis anos de idade. Em 1983 começou a cantar em coral e durante 10 anos foi integrante de um Grupo musical em Goiânia. Em 1987 conheceu a Renovação Carismática e, atraído por suas músicas, começou a participar de ministérios e festivais musicais.

A Canção Nova em sua vida

Em 1996, Cleidimar participou de um encontro para jovens na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), intitulado “Ou Santos ou Nada”. Esse encontro mudou a sua vida e, em agosto de 1998 decidiu fazer parte da Comunidade. Começou seu pré-discipulado em Londrina – PR, passou por Queluz – SP e por Cachoeira Paulista – SP, onde está há seis anos.

Atualmente, entre outros trabalhos, integra o Ministério de Música Canção Nova.

Palestras

Espaço do cantor na internet

Shopping: