Padre Márcio José do Prado

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Márcio do Prado, 29, de São José dos Campos (SP)


Portal Canção Nova: Como e quando nasceu o seu chamado para o sacerdócio?

Márcio José do Prado: Eu senti quando estava em um grupo de oração. Fiz essa experiência bonita de comunidade paroquial e senti que podia ir além do serviço de leitura na missa, de limpar um banheiro, de ajudar nos eventos que tinham na comunidade. Como um homem de Deus, percebi que poderia ajudar muito mais pessoas estando a frente de um rebanho.


Portal Canção Nova: Como foi aceitar o chamado?

Márcio: Eu relutei, porque para mim essa vocação era algo muito distante, muito nobre, era pra quem era santo. Vivi um tempo no grupo de oração apenas para querer fazer a vontade de Deus.


Portal Canção Nova: Como conheceu a Canção Nova?

Márcio: Na Canção Nova já amadureci a vocação ao sacerdócio. Depois com o tempo de grupo de oração eu fui vendo que de fato era para isso que Deus me chamava. Eu fiz uma experiência de namoro, porém eu senti que Deus me chamava mais para o sacerdócio. Então, eu busquei a Comunidade Canção Nova, fiz o caminho e comecei em 2003. Eu escolhi a Canção Nova porque me identifiquei com o seu carisma. Quando eu fiz o caminho vocacional, percebi que Deus me chamava a exercer esse ministério na comunidade, através dos meios que nós temos de comunicação.


Portal Canção Nova: Qual é o seu lema sacerdotal?

Márcio: “Fazei-o vós a eles” (Mt 7,12). Estar a serviço do outro. Desde que eu li essa passagem fiquei incômodado e procurei vivê-lo. Procurei fazer aquilo que as outras pessoas gostariam que fossem feitas a elas ou aquilo que eu gostaria que fosse feito a mim. É o exercício do amor, do perdão, da misericórdia.


Portal Canção Nova: Quais serão suas atividades na Canção Nova como padre?

Márcio: Eu não vou trabalhar aqui na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Vou continuar na missão de Palmas (TO). É uma novidade porque todos os padres normalmente vem para cá viver este primeiro ano. Vou ficar lá como responsável de missão.


Portal Canção Nova: O que é ser padre para o senhor?

Márcio: Para mim ser padre é ser este alguém dado aos outros, ser doação, ser entrega, ser o sacrifício. Na santa missa, que com a graça de Deus eu vou celebrar, serei este sacrifício. Vou agir na pessoa de Cristo.


Veja também