Padre Marlon Mucio

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Márlon Múcio Corrêa Silveira nasceu a 9 de abril de 1973, em Carmo da Mata/MG. Desde 1988 participa da Renovação Carismática Católica. Em 2000, foi ordenado sacerdote, em Taubaté/SP, onde reside. É sacerdote da Diocese de Taubaté.

Está à frente da Comunidade Missão Sede Santos (MSS), que fundou em 2002, e de várias obras e projetos sociais, como a


Casa João Paulo II, onde mantém a Obra da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, e que oferece cursos profissionalizantes e atendimento especializado à população de Taubaté e região, nas mais diversas áreas.

Pe. Márlon é radialista e locutor, com formação na área. Faz palestras e prega seminários, retiros e congressos por todo o Brasil, e também desenvolve diversos trabalhos na área da prevenção e tratamento de dependência química.

Ousadia tem sido sua marca. Incansável na evangelização, sua palavra corre veloz. Escreve mensalmente, para todo o Brasil e mais 16 países, a Revista Vencer na Oração.

Tem 22 livros publicados, na área de Sagrada Escritura, Eucaristia, Família, Catequese, Vida dos Santos, Formação, Espiritualidade, Renovação Carismática Católica, Cura e Libertação, Devocionais e Devoção à Divina Misericórdia. Gravou 10 CDs, de oração e canções, acompanhado pelo Ministério de Música da Comunidade Missão Sede Santos.

É o idealizador do “Espaço Vida, o Point da Família”. Nas noites de segunda-feira, em Taubaté, milhares de pessoas participam da Santa Missa que ele celebra, com oração de cura e libertação, e se prostram em adoração ao Santíssimo Sacramento.

Em dezembro de 2010, recebeu, da Câmara Municipal de Taubaté, a Comenda Jacques Félix, em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.