Padre Moacir Anastácio

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Natural de Nova Russa, interior do Ceará, filho de Anastácio José de Carvalho e Sebastiana de Sousa Carvalho, Padre Moacir Anastácio veio de uma família numerosa. Aos dezessete anos, mudou-se para Brasília, após ter conhecido as adversidades de uma das regiões mais sacrificadas do Brasil, castigada pela seca e pela fome.


Ao chegar a Brasília, trazia consigo apenas uma camisa e um par de sandálias aos pés e deparou-se com a indiferença em uma grande cidade, sentindo o vazio experimentado por tantos que chegam à cidade carregando em sua bagagem apenas o sonho de uma vida melhor.

Depois de alguns anos trabalhando em um hotel localizado em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, decidiu tornar-se padre. Ingressou em um convento Franciscano, em 1985, e lá enfrentou inúmeras dificuldades, pois, aos 24 anos de idade, ainda não havia tido a oportunidade de ser alfabetizado. Sua alfabetização e conclusão do primeiro e segundo graus ocorreram em tempo recorde: apenas três anos.


Prestes a se tornar um religioso, ouviu do reitor que sua vocação não era ser frade franciscano. Retornou à Brasília e ingressou no Seminário Nossa Senhora de Fátima, dando continuidade aos seus estudos. Durante seu diaconato, foi enviado para o Vale do Amanhecer, reduto do espiritismo em Brasília, local onde não havia sequer uma Igreja Católica. Com muito esforço e sacrifício, conseguiu evangelizar a muitos naquele lugar.


Depois de doze anos no seminário, enfrentando todas as provações possíveis, as quais, certamente, fariam muitos desistir, ordenou-se sacerdote e foi enviado para a cidade do Recanto das Emas, como vigário paroquial. Lá, começou a celebrar missas de cura. Em 1995 assumiu a administração paroquial da Paróquia São Pedro, a menor paróquia do DF em limite territorial. Um ano depois, assumiu a função de pároco.


Exercendo seu ministério, celebrando missas de cura e de libertação, tem atraído milhares de pessoas que são testemunhas das graças recebidas através de seu ministério sacerdotal.


Trabalho missionário

Publicou dois livros: “A força que vem da cruz”, uma autobiografia; e “Palavras que transformam”, uma seleção de suas homilias. Possui um programa diário de rádio chamado “Caminhando com Jesus Cristo”, atualmente transmitido por 150 rádios em todo o Brasil e uma rádio no Japão.


Em janeiro de 2009, Padre Moacir Anastácio consagrou os primeiros membros da comunidade Renascidos em Pentecostes, obra inspirada pelo Espírito Santo, cuja meta é evangelizar o maior número de pessoas possível, utilizando todos os recursos necessários para levar a Palavra de Deus pelos meios de comunicação.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas