Padre Tom Forrest
Em 1971, o sacerdote conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC). Seis meses depois tornou-se pároco na cidade de Águas Buenas, que logo transformou-se num grande centro de retiros da RCC servindo a toda Porto Rico e partes da América Latina. Juntamente com o padre Diego Jaramillo da Colômbia, desempenhou papel decisivo no desenvolvimento da ECCLA (Centro de Renovação Carismática da América Latina).
Durante o Congresso Internacional da RCC em Dublin, em 1978, padre Forrest foi eleito Diretor do Escritório Internacional e Presidente do Conselho Internacional da Renovação Carismática. Nessa função, ele serviu por seis anos, primeiro com o Cardeal Suenens, em Bruxelas, e nos últimos três anos e meio em Roma.
Ele tem viajado como palestristo em 105 países diferentes e seus artigos e livros foram traduzidos em várias línguas. Encontrou-se várias vezes para conversas com o Papa João Paulo II e, em oito ocasiões diferentes, chegou a ser convidado para refeições com o Santo Padre.
Ele organizou o primeiro Retiro Mundial para Sacerdotes, em 1984, com o tema “Um chamado à Santidade” - o qual contou com a presença de padres de 100 países diferentes na Sala de Audiências Paulo VI, na Cidade do Vaticano. Em Setembro de 1990, ele coordenou o Segundo retiro Mundial para Sacerdotes em Roma centrado no tema “Chamados a Evangelizar”. Um total de 11 mil padres compareceu aos dois retiros.
Por um ano, ele trabalhou na Congregação do Vaticano para o Clero, colaborando para promover eventos anuais para auxiliar na renovação dos padres. Atualmente, padre Forrest é o Diretor da Evangelização 2000 - um esforço católico para promover a renovação da Igreja através da oração, da proclamação da Palavra de Deus e da formação do povo de Deus mais evangelicamente motivado. Em junho de 2003 em Roma, padre Forrest foi agraciado com a condecoração papal 'Pro Ecclesia et Pontífice'. Hoje, ele reside em Washington, Distrito de Columbia.