Padre Vicente

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Natural da cidade de Lavras/MG, sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, atualmente reside no Recanto São João Batista/SC da Comunidade Bethânia, da qual é Presidente titular e membro consagrado. Desenvolve seu ministério sacerdotal no acolhimento aos dependentes químicos, os Filhos e Filhas de Bethânia, bem como na direção espiritual de leigos, junto à juventude, pregando retiros e atuando nos meios de comunicação católicos. Apresenta – atualmente – o programa “Em Bethânia” na TV Canção Nova, e viaja por diversos locais do país e exterior ministrando retiros espirituais.

Formado a partir do carisma da Dehoniano – da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – há muito tempo conheceu e fez amizade com Pe. Léo,scj fundador da Comunidade Bethânia. Ainda em processo formativo, residindo no Convento Sagrado Coração de Jesus e, posteriormente, no Colégio São Luiz na cidade de Brusque/SC, teve a oportunidade de conviver e acompanhar Pe. Léo – ainda no início da comunidade – e daí por diante, os laços de amizade se estreitaram e a proximidade com o carisma de Bethânia foi se fortalecendo em seu coração, ao ponto de acompanhar o fundador em diversas viagens e peregrinações, ministrando retiros e palestras, participando do programa Tenda do Senhor na TV Canção Nova, programa do qual se tornou apresentador após o falecimento do Pe. Léo.

Pe. Vicente,scj trabalhou como formador na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus durante certo tempo, atuou em paróquias e, atualmente, dá continuidade ao carisma e missão da Comunidade Bethânia, juntamente com os demais consagrados (as) da comunidade.