Pastoral de Libertação

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Roberto Lettieri - 16/08/2007 - código CD 25.04230 DVD 26.04230

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Roberto, fala que nós católicos, não devemos ficar somente na superficialidade dos fatos, mas precisamos fazer uma experiência verdadeira com Jesus, por que se não corremos o risco de ficarmos somente no que vemos na nossa mente, e dai não mergulhamos verdadeiramente em Deus, numa experiência de intimidade.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 14:00 Hs. / Quinta Feira de Adoração.


Conteúdo da Pregação


É preciso que as paróquias e as comunidades estudem com seriedade a questão do satanismo, que é um problema muito sério na pastoral. Sei que, infelizmente, muitos, inclusive presbíteros, não acreditam mais no demônio e dizem que isso é coisa do passado. Muitas vezes, fiéis vão até eles em busca de alguma resposta, e eles dizem que isso é uma questão psicológica. Mas não se pode descartar, de maneira alguma, a necessidade de uma pastoral muito eficaz com relação a esses problemas que afligem as famílias.

A Igreja não pode ignorar essa realidade do ocultismo e do satanismo – presente, principalmente, na América Latina, no Brasil. Quero citar uma palavra de São João Crisóstomo: "É claro que não tenho prazer em falar-vos do demônio, mas o ensinamento de quem ele é será muito útil para vós". E o Senhor Jesus diz: "O ladrão [demônio] virá para matar, para roubar e para destruir" (cf. João 10, 10). A Igreja, santa e católica, deve enfrentar com ardor o satanismo no mundo presente.

Nós, padres, fomos ordenados para dar a nossas ovelhas o alimento necessário, sólido, e não permitir que nenhuma delas se perca. Então, qual é a razão de nossas ovelhas se debandarem? Diante de alguns acontecimentos os quais a Ciência não explica, como alguns acontecimentos físicos paranormais, a violência, do ódio nas famílias e na sociedade, que os meios sociais não explicam? Qual a razão de um pai matar todos os seus filhos e depois se matar?

Um bispo, em orientação aos padres exorcistas, disse o seguinte: "Com seriedade, sem cair em excessos, é possível falar de ritos satânicos que crescem no terreno da magia e do ocultismo".

Filhos e filhas da Igreja, se recorrermos ao Evangelho de Jesus, teremos certeza da luta da Igreja contra os mistérios da iniqüidade, contra os poderes do mal.

Quero voltar à carta de Judas, o apóstolo, que escreve o seguinte no capítulo 1, 9: "E, no entanto, o Arcanjo Miguel, quando disputava com satanás, discutindo a respeito do corpo de Moisés, disse: 'Ele não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra Ele, mas limitou-se a dizer: 'O Senhor te repreenda, coloca-te no lugar onde tu deves estar".

Nós queremos falar de Jesus, mas é preciso falar do anticristo para que você saiba que até o final dos tempos teremos de lutar contra os espíritos malignos. Qual a razão de tantos suicídios, tantos acontecimentos que nos causam uma dor profunda no coração? Graças a Deus, sei que há muitos irmãos de rua que sofrem de opressão maligna e que trazem consagrações ao demônio. Quantos nessa pastoral enfrentam problemas de opressão maligna. E o que os levou a essa condição de vida? É preciso que a Igreja, na sua autoridade, entre na alma das pessoas e lhes dê a cura, a libertação.

Algumas pessoas pegam o corpo e o sangue de Jesus e os corrompem para ações sacrílegas. Aqui, no Brasil, há vários acontecimentos em igrejas em que o Santíssimo Sacramento é profanado, onde se defeca no altar, zomba-se do Senhor, colocam-se sinais de satanismo. Importante é acolher as pessoas que sofrem. É importante a atenção de um sacerdote ou de um ministro àqueles que sofrem.

No artigo "Um olhar antropológico sobre o satanismo", o autor, que é professor de Filosofia de Roma, da Faculdade São Tomás de Aquino, escreveu sobre partes da bíblia satânica e nos adverte o seguinte: "O satanismo diz: 'Faça o que você quiser, sê forte, homem, vive e goza tudo o que te proporciona o sentido e o êxtase. Não tenhas medo de algum Deus que te venha renegar por isso, todo homem e toda mulher é uma estrela se encontra a própria vontade, caso contrário, é um escravo que deverá servir. Elimine a misericórdia. Ai daqueles que têm compaixão. Mata e tortura, não poupes a ninguém".

Meus filhos, Jesus está vivo, Ele pode tudo, pode fazer o que quiser na sua vida. Não se afaste d'Ele, quando o que Ele quer de você é o mistério da oblação. Os ateus dizem não crer em Deus, mas crêem em tudo. Você não deve usar de seu poder para manipular, porque um filósofo já dizia "Dê poder a uma pessoa, e verás quem ela realmente é".

A virtude do Arcanjo Miguel é a humildade, ele é o Arcanjo que nos dá a alegria de adorar a Deus e de sermos fiéis à Igreja até o fim, o resumo de tudo aquilo que nos alimenta na doutrina e nos capacita a enfrentar as insídias do maligno.

Quantos jovens estão perdendo a vida por obra satânica! Eu digo que é preciso a oração, adorar a Deus no Santíssimo Sacramento, oferecer sua vida a Ele. Durante a Quaresma de São Miguel, faça de sua casa um santuário. Coloque uma imagem de São Miguel, acenda uma vela e no portal da Canção Nova você vai encontrar todas as orações necessárias. Procure participar da missa nestes 40 dias, procure a confissão também, ofereça uma penitência nas intenções que você deseja.


Detalhes


  • Animação: Diego Fernandes.
  • Fala sobre os cultos satânicos.
  • Fala sobre o Vôo 3052.
  • Fala que muitas vezes o fiel vai falar com o sacerdote, só se fala sobre o psicológico.
  • Fala que muitos sacerdotes foram ordenados para que nenhuma ovelha se perda.
  • Fala dos canais de tv que fazem dramaticidade e não leva nada a sério.
  • Fala que os bruxos, feiticeiros, astrólogos, são invenção do maligno.
  • Mostra páginas do Jornal da sanra sé, que fala sobre os ritos satânicos.
  • Fala que a CNBB, já traduziu os ritos do Exorcismo.
  • Pede para as pessoas lerem o CIC, Artigo 1673.
  • Fala dos irmãos de rua que sofre tentação e opressão do maligno.
  • Fala que derrubaram o Ostensório no chão.
  • Questiona o por que de tantos suicídios.
  • Fala que quem toma o corpo de Jesus e o profana, a excomunhão é instantânea.
  • Fala que no Brasil se profana o corpo de Cristo.
  • Fala por que muitos vão buscar as Igrejas protestantes.
  • Antropologia é o estudo do Homem.
  • Fala sobre a autora do livro, Herry Pother, que fala que é satanista.
  • Fala que muito abandonaram Jesus na hora da dor.
  • Fala sobre o supermercado da fé.
  • Dê poder a uma pessoa, e saiba quem ela é.
  • Fala que são Miguel, é o arcanjo da humildade.
  • Prega com a Imagem de São Miguel.
  • Termina com a palavra do cardeal Angêlo.
  • Fala que muitos acidentes Automobilísticos, são obras do Demônio.
  • Fala sobre a quaresma de São Miguel.

Veja mais

Palestras Cura e Libertação