Perdão e cura das emoções

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Irmã Maria Eunice - 27/06/2010 - código CD 25. 06935 DVD 26. 06935

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Ir Maria Eunice


A vida humana de Jesus foi um contínuo perdão. Ele não foi amado por sua família, pela sociedade... e naquela hora crucial o que Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. A quem você precisar dar o perdão no dia de hoje? E quem está mágoa de você?


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 09:15 Hs. / Kairos Perdão a Cura do Coração


Conteudo da Pregação


Deus nesta manhã quer curar-nos no perdão. Não há cura sem perdão. A falta de perdão nos paralisa, e de certa forma, todos somos um pouco paralíticos, pois vivemos situações que nos levam a enfermidades física por falta de perdão. Leia São Marcos 2, 1-12.

Jesus salva. Esse paralítico que vimos no Evangelho de São Marcos e todos os casos trazidos nos Evangelhos, transcendem todos os esquemas. Apresentam a Jesus um paralítico, e Jesus diz: “Os teus pecados te são perdoados”. Os amigos o levaram para ser curado da paralisia, e não para Jesus perdoá-lo dos pecados. Para os fariseus aquilo que Jesus fez era uma heresia, perdoar pecados.

O perdão parte do coração de Deus, e sem o perdão de Deus somos incapazes de perdoar os outros, mas o homem é livre de aceitar ou não perdão de Deus.

Como o paralítico, você também precisa se levantar. De que situação, hoje, você precisa se levantar? Muitos precisam se levantar da falta de perdão. A mágoa, por mais pequena que seja, pode se transformar em ressentimento e causam inúmeras doenças físicas. O paralítico que antes era sustentado por uma maca, foi capacitado a carregar a própria maca. Deus quer isso para nós hoje, nos colocar a caminho.

Deus quer curar o homem por inteiro, tanto interior como exterior, mas o nosso maior problema é a doença da alma. Jesus perdoou o paralítico, a mulher adúltera... E antes de ir ao Pai, Ele deu aos discípulos o poder de perdoar os pecados.

“Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (João 20, 21-23).

O perdão de Deus ao homem está condicionado ao arrependimento. Deus quer sarar a nossa alma, se arrependidos pedirmos perdão de nossos pecados. Só Deus pode perdoar nossos pecados, e Ele quer fazer isso.

A condição para ser curado é perdoar. Você precisa perdoar alguém? Perdão é decisão do coração, não é sentimento. Não é esquecer a ofensa, e não vamos esquecer, perdão é olhar a ofensa sem dor. Somente vou olhar a ofensa sem dor se todos os dias eu pedir a Deus a graça de perdoar aquela pessoa. Perdão é uma decisão.

O perdão é a chave para cura, se não tiver perdão, não tem cura. Deus aguarda a confissão de nossos pecados para nos dar a graça do perdão.

A falta de perdão leva a pessoa a ter inúmeras doenças. Já pensou o que seria de nós sem o perdão de Deus?

O que é o perdão? É uma graça de amor, é um dom do amor maior, e esse amor maior é Deus. Perdão é cessar de culpar, é levantar o peso da esmagadora carga da culpa. É necessário saber perdoar. É muito difícil, mas é o próprio Deus. O pecador perdoado não tem nada mantido sobre ele.

“Pois bem, justifiquemo-nos, diz o Senhor. Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão brancos como a neve! Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã!” (Isaías 1, 18).

O perdão para Deus tem um preço muito alto, o Sangue de Jesus. O perdão não é algo merecido pelo pecador, e não é comprado por nada, é um dom livre de Deus, e porque Ele nos ama, nos dá esse presente. Perdão é a vivência do amor misericordioso de Deus.

A vida humana de Jesus foi um contínuo perdão. Ele não foi amado por sua família, pela sociedade... e naquela hora crucial o que Ele disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. A quem você precisar dar o perdão no dia de hoje? E quem está mágoa de você?

Precisamos dizer a cada manhã: “Vinde Espírito Santo! Em nome de Jesus me ensina a perdoar, porque perdão é uma decisão do meu coração”.

Perdão é dádiva de Deus para nós, é a única forma de vencer o ódio que faz tanto estrago no mundo. O perdão é arma contra as forças destruidoras que vem sobre nós.

A falta de perdão reforça a força do mal, e somos enfraquecidos pelo mal. Uma pessoa que não perdoa dá lugar para o demônio em sua vida. Você precisa perdoar quem te feriu, quem te machucou. O perdão é a chave da libertação. Se perdoar é difícil, mais difícil é conviver com as consequências da falta de perdão que sempre nos atormentam


Detalhes


  • Palavra João 20, 21-23, Marcos 2, 1-12.
  • Deus quer curar o homem por inteiro, tanto interior como exterior, mas o nosso maior problema é a doença da alma. Jesus perdoou o paralítico, a mulher adúltera... E antes de ir ao Pai, Ele deu aos discípulos o poder de perdoar os pecados.
  • Precisamos dizer a cada manhã: “Vinde Espírito Santo! Em nome de Jesus me ensina a perdoar, porque perdão é uma decisão do meu coração”.
  • Perdão é dádiva de Deus para nós, é a única forma de vencer o ódio que faz tanto estrago no mundo. O perdão é arma contra as forças destruidoras que vem sobre nós.
  • O perdão é a chave para cura, se não tiver perdão, não tem cura. Deus aguarda a confissão de nossos pecados para nos dar a graça do perdão.
  • A falta de perdão reforça a força do mal, e somos enfraquecidos pelo mal. Uma pessoa que não perdoa dá lugar para o demônio em sua vida.
  • Você precisa perdoar quem te feriu, quem te machucou. O perdão é a chave da libertação. Se perdoar é difícil, mais difícil é conviver com as consequências da falta de perdão que sempre nos atormentam