Perdoar é Comungar

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Roberto Lettieri - 16/08/2007 - código CD 25.04231 DVD 26.04231

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Roberto Lettieri, vai falar de forma muito concreta a nós católicos, que nós não podemos ir até Jesus na Eucaristia sem antes dar perdão, pois sem a vivência do Perdão, não podemos ser quem devemos ser diante de Deus.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 00:45 Hs. /


Conteudo da Pregação


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, seja o nosso refúgio, contra as maldades e ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós principe da milicia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás, e a todos os espiritos malignos, que andam pelo mundo para a perdição das almas, asiim seja, São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós.

A experiência pastoral, nos ensina principalmente, quando falamos de cura e libertação, nos ensina que uma porta aberta para a perdição é a falta de perdão, que causa ódio, rancor, e se aproxima a opressão, e até da possessão, por causa do ódio, do rancor, do sentimento de vingança, raiva, ciúmes..., Ex, morte de Abel, e o nome Abel significa Fraco, Frágil, como uma folha ao vento, e Abel foi morto por Ciúmes, filhos e filhas da Igreja, é uma loucura é um suicidio que vai acontecendo pouco a pouco, se você não perdoar as pessoas, só que muitas vezes teimamos em não perdoar.

O senhor em cada missa coloca diante de ti o perdão, pai, perdoa-lhe, pois não sabem o que fazem, dai nós teimamos em não perdoar, São Francisco Já dizia, ninguém saia da sua frente sem ser perdoado, Francisco de Assis, se vocês não sabem, ele morreu cantando, felizes, beditos e Bem aventurados os que perdoam.

Desculpe-me, mas sei de uma multidão de católicos que vão a missa e saem e frequentam a missa novamente sem perdoar! Que missa é essa, eu conheço pelos olhos, por que você está manchada, onde está o sangue do teu irmão? Disse caim.

Você vem a missa, só para encher o teu ventre? ou para cumprir uma devoção? Se você não tem a coragem de perdoar os que te magoaram? Eu vejo um grande contra testemunho na missa por parte dos Cristãos, vir a missa sem perdoar, nos cristãos, pela experiência do mistério da cruz, não perdoamos com facilidade.

São Tomaz de aquino já dizia, Eis a razão da entrada dos demônios, é pela raiva e pelo ódio que ele mais entra, pois ai está a falta de perdão, o teu patrão te perdoa, e como você não perdoa o servo que te deve? Pergunto mais uma vez, com que autoridade você vem na missa sem dar o perdão? Eucaristia exige perdão, Eucaristia é sinônimo de Perdão.

Você tem direito de matar alguém pelo ódio? Não te esqueças que o senhor tem direito de tua vida! deixa ela viver, um dia eu darei perdão.

A mágoa, a dureza de coração, e tantas outras coisas, você acha que tem sentido na tua vida, você matar os outros no teu coração, o carisma da caridade é o amor.

Como comungar a Deus se são maus? Não perdoam, são egoistas, só pensam em si, e depois justificam, eu já fui a missa, comungar a própria condenação, nunca podemos comungar sem perdoar.

Tem pessoas que pensam assim, eu estou aqui na missa para cumprir preceitos, eu não vou perdoar, eu não sou Jesus Cristo para perdoar, e ainda diz, ninguém vai entrar no meu coração, ele está morto, eu não vou perdoar não, muitos ainda dizem assim, Ainda vou perdoa-lo com contentamento, quando ela vem suplicando, rastejando, e ai sim! É como os católicos que não admitem a confissão.

Enquanto o evangelho estava sendo proclamado, hoje eu meditava nas plantas dos pés de Jesus, para dar a você o perdão, banhados de sangue!

Hoje é certo que 80% das mágoas, é por causa do ter herança, repartição de terras, prosperidade, orgulho, dinheiro, valores, carros, hoje tudo perdeu o rumo, pois não se conversam por causa de um carro, intrigas famíliares.

Filhos e filhas, não deixem que a Eucaristia entre em nós, sem a confissão, pois o senhor Jesus nos dar a alegria de entregar a vida, pois se fechamos o nosso coração, o santissimo fica parado no teu coração de Pedra, saibam filhos, você não pode comungar sem perdoar, por que de que vale a pena viver a missa sem perdoar? Com um coração de Pedra? Pois não há um lugar como na missa para você curar o seu coração de pedra?

Bendito seja o nome do senhor Jesus, se você tiver a graça de perdoar por amor a Jesus, gratuitamente! Temos sempre que pensar assim, por que eu tenho o sangue de Jesus, estou aqui para te perdoar, para te escutar, te levantar como Jesus quer o perdão.

Você comunga e não pedoa? Que cristão és tu diante de Deus e dos outros, filhos e filhas da Igreja, este orgulho de não buscar a confissão, de não perdoar, é satânico, digo mais uma vez, nunca comungue sem perdoar, pois você não pode perdoar, nem se converter após a morte, você vai esperar que a pessoa que você odéia morra para você chorar no caixão dela, lágrimas de crocodilo, pois manda flores no cemitério para quem não perdoou em vida, de nada vale, isso é dar trabalho para os coveiros!

Há poucos dias, numa enquete dizia que 56% dos católicos apóiam o aborto, tem mais ainda, talvez 70% de católicos que quando vão a missa, guardam mágoa nos corações, como é triste isso para a Igreja, eu desejo do profundo de minha alma que o senhor renove em nós, o carisma do amor e de perdoar.


Detalhes

  • Padre fala que sem perdão de coração não podemos comungar.
  • São Francisco dizia, ninguém saia da sua frente sem o perdão.
  • O nome Abel, siginifica fraco.
  • São Tomaz de aquino já dizia, Eis a razão da entrada dos demônios, é pela raiva e pelo ódio que ele mais entra.

Veja mais

Palestras Igreja