Perguntas e respostas

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Paulo Ricardo - 30/01/2010 - código CD 25. 06575 DVD 26. 06575

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Pe Paulo Ricardo


Enquanto estivermos neste mundo, Jesus estará na barca da Igreja, mas, muitas vezes, parecerá que está dormindo. Então, pensamos: “E os bispos, o Papa? No fundo isso é uma pergunta camuflada, porque, na verdade, a pergunta que queremos fazer é: “E Deus?”. Mas temos que perseverar pois Ele está na barca.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais. / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00Hs. / Aprofundamento para estudantes


Conteudo da Pregação


Será que Jesus não se importa que Sua Igreja seja sempre assolada? Seja objeto de escárnio de tantas pessoas? Diante de todos os males da Igreja, o inimigo ri de nós. Será que Jesus não se importa? Mas Jesus não responde. “Ele levantou-se e disse ao mar e ao vento: “Cala-te”.

Enquanto estivermos neste mundo, Jesus estará na barca da Igreja, mas, muitas vezes, parecerá que está dormindo. Então, pensamos: “E os bispos, o Papa? No fundo isso é uma pergunta camuflada, porque, na verdade, a pergunta que queremos fazer é: “E Deus?”.

São Pedro, em sua primeira carta, nos diz: Aprendei a conservar como salvação a paciência”, porque quanto mais Deus demora para vir, mais tempo temos para nos converter.

É muito fácil vermos o pecado dos outros, mas não podemos cair na tentação de achar que os problemas são dos outros, nunca nossos

O Papa Bento XVI, um homem de visão estratégica espiritual, colocou esse ano [2009\2010] como Ano Sacerdotal. Ele pediu para que as pessoas rezem pelos sacerdotes, que hajam madrinhas e padrinhos espirituais que façam adoração pela santificação dos sacerdotes. Nosso Papa colocou esse Ano Sacerdotal para que os fiéis se coloquem de joelhos a fim de que os sacerdotes possam permanecer de pé.

São Paulo diz: “Nós não lutamos contra a carne e contra o sangue, mas contra os demônios”. Dentro dessa luta espiritual, a adoração pelo sacerdote é importantíssima. E acima de tudo, a nossa adoração pela Eucaristia.

O demônio sabe acabar com a Igreja. Ele sabe que acabando com a Eucaristia, acaba com os padres, destrói os seminários.

Quando os comunistas tomaram conta da Rússia, torturaram cristãos e mataram padres até que chegarem ao patriarca dos cristãos. Então, ao encontrarem-no, perguntaram a ele se queria fazer alguma coisa antes de ir à prisão, ele pediu para celebrar a Eucaristia pela última vez com a certeza de que, com ela, o mundo será salvo.

Nós cremos que em cada Santa Missa que celebramos o mundo está sendo salvo


Detalhes


  • Palavra 1º Leitura 2Samuel 12, 1-7a 10-14, Salmo 50 Evangelho Marcos 4,35 - 41
  • São Pedro, em sua primeira carta, nos diz: Aprendei a conservar como salvação a paciência”, porque quanto mais Deus demora para vir, mais tempo temos para nos converter.
  • O Papa Bento XVI, um homem de visão estratégica espiritual, colocou esse ano [2009\2010] como Ano Sacerdotal. Ele pediu para que as pessoas rezem pelos sacerdotes, que hajam madrinhas e padrinhos espirituais que façam adoração pela santificação dos sacerdotes
  • O demônio sabe acabar com a Igreja. Ele sabe que acabando com a Eucaristia, acaba com os padres, destrói os seminários.
  • É muito fácil vermos o pecado dos outros, mas não podemos cair na tentação de achar que os problemas são dos outros, nunca nossos
  • Nós cremos que em cada Santa Missa que celebramos o mundo está sendo salvo