Peso de Santidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib

O Senhor virá julgar a terra inteira, com justiça julgará. O verbo julgar na linguagem dos judeus é o mesmo verbo usado para peneirar, porque os judeus no início não tinham muitas ideias abstratas as ideias deles eram todas muito concretas e por isso também as palavras deles eram todas muito concretas. Eles eram um povo lutador, aquela terra era super árida pouquíssima água, muita pedra, muita areia, pra sobreviver naquela terra era preciso ter firmeza e eles tinham. Por isso justamente as ideias e as palavras deles eram todas muito concretas. Eles conheciam muito bem o verbo peneirar, porque muitas vezes precisavam peneirar. Principalmente peneirar o grão. Eles chamavam isso de julgar, separar o bom do ruim.

Imagine o Senhor peneirando a terra inteira. Portanto não é mais grão é a terra inteira. É claro Ele não vai peneirar a terra, vai peneirar gente. Vai peneirar nós, e você está na peneira. O que é grão ruim o Senhor vai ter que colocar de lado, não é que o Senhor é mal pelo contrário Ele está preservando os outros. Imagine você na terra, nós temos grande probabilidade de vermos o Senhor vindo na glória pra julgar a terra inteira, a nossa geração tem todos os sinais que isso pode acontecer na nossa geração e se não acontecer nós nos safamos e nos tornamos grãos valiosos. Porque se o Senhor não vier nós vamos. E nesse hora o Senhor vai ver que grão você é, se é um bom grão ou se tornou um cisco no meio dos grãos.

O bonito é que tudo pode ser mudado, porque ainda estamos no tempo de nos transformar. A terra está cheia de muitas coisas erradas, mas você pode ser grão saudável. É isso que Deus espera de você, Ele quer dentro em breve colher você. A nossa fragilidade é muito grande. O nosso corpo por um lado é maravilhoso, mas por ele ser maravilhoso ele é frágil.

Agora estamos no tempo da nossa transformação. Por amor de Deus se você percebe que é um grão carunchado o Senhor pode transformar você. A primeira coisa é admitir que você é um grão carunchado, não queira ser um grão carunchado. No céu só vai conseguir entrar os grãos bons. Você precisa ter peso de santidade na sua vida. O céu é feito de pessoas que lutam pela sua santidade, porque no mundo de hoje por mais duro que seja é preciso dizer um não ao pecado. Vamos ter juízo nesta nossa cabeça e dizer um não ao pecado e todas essas outras coisas que o príncipe deste mundo faz para nos levar ao pecado.

(Evangelho São João 10,10) “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.”

Deus amou você e escolheu você pra Ele. Mas o ladrão está ai pra roubar você de Deus, ele está cevando você pra roubar você de Deus. Ele faz questão de dar aquilo que você gosta não porque gosta de você, mas sim pra te ver morrendo aos poucos. O mundo está sendo grande agente do inimigo pra cevar a gente. Ele faz tudo pra te estragar. Ele não quer a sua felicidade. Nós temos que criar juízo na nossa cabeça e ajudar as pessoas a criar juízo também. O que o ladrão quer roubar, matar e depois levar a perdição, você vai ser trouxa de entrar nessa. Sai depressa, mesmo que você seja um grão carunchado você pode se transformar e o Senhor te dá toda a possibilidade de se transformar. Venha pra Deus, se aproxime Dele, pois Ele pode fazer nova todas as coisas.

O Senhor virá julgar a terra inteira com justiça. É um julgar de peneirar. Porque de tal maneira o inimigo já minou a humanidade que Deus não aguenta mais ver a situação dos seus filhos. Por isso Ele vai ter que intervir e Ele está avisando a gente. A nossa geração tem toda a necessidade e todos os sinais pra que Cristo venha. Porque o único que tem a capacidade de mudar a face da terra é Ele. Nós cristãos temos que lutar, nós não podemos desistir. Não só temos que nos salvar, mas é preciso que os nossos se salvem também. O Brasil é movido a música e não é a música pra cevar porco, a gente ceva porco pra levar pra morte é música de Deus. A nossa evangelização precisa ser cada vez mais forte. Nós precisamos usar toda a nossa criatividade para evangelizar.

Se você semeia no quintal do vizinho Deus vai providenciar alguém que venha semear no seu também. O Senhor virá julgar a terra inteira com justiça, porque Ele quer uma terra nova. Ele vai acabar com a maldade da face da terra. A gente não sabe como, mas Ele vai purificar a face da terra. E se houver maus, fazendo o mau ele vai ter que também purificar a terra deles. Ele quer tirar só o mau, mas se houver gente optando pelo mau Ele vai ser obrigado a exterminar com eles. Mas não é vontade do Senhor acabar com ninguém, a escolha é sua. O inimigo quer aumentar a quantidade daqueles que fazem o mau, para quando o Senhor vier também o Senhor acabar com eles, mas o Senhor não quer. É por isso que nós temos que lutar pra acabar com todos os males da face da terra. A humanidade de todos os tempos vai ver uma terra nova como Deus sempre quis. Nós vamos ver isso para glória de Deus, para o triunfo de Deus. Você foi escolhido por Deus para viver nesta terra nova que está chegando. Faça a sua opção pelo Senhor.


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas