Pessoa de Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Nelsinhocorrea1.jpg
A unção está no ar. Não porque nós merecemos, mas porque Deus ama a gente. Jesus me ama como eu sou. Depois de uma longa caminhada, eu penso cada vez mais que quem me segurou foi Deus.

Deus é uma pessoa e com uma pessoa a gente tem uma relação. Ele é uma pessoa e não uma coisa. Pessoas sentem o que a gente faz pra ela. Deus sente o que eu faço pra Ele.

Deus é Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas. È um só Deus em três pessoas. Deus quer que você tenha relação com a pessoa. Se você não tiver a graça de Deus a sua relação com a música vai ser de notas. Deus é uma pessoa, você está tocando para uma pessoa que sente aquilo que você faz.

Deus é uma pessoa, guarde isso no seu coração. Toda vez que você subir no palco lembre-se disso: Deus é uma pessoa. Estando dez ou cem pessoas na platéia vocês tem que se empenhar sempre, porque você está fazendo isso para uma pessoa que é seu Pai. Nós não podemos pegar as coisas de Deus e tomar para nós como se fossem nossas. Nós tocamos para uma pessoa que é o nosso Pai e com o Pai a gente tem uma relação.

Deus não quer garçom ou garçonete, que servem os outros, mas não comem. Nós temos que ser os primeiros a gostar da comida. Hoje o convite para você meu irmão minha irmã é falar tudo que Deus fez pra você em sua misericórdia. O músico não é só uma boquinha cantante, está boquinha faz parte de uma pessoa. Nós somos imagem e semelhança de Deus que é uma pessoa, é nosso Pai. Compartilhe com sua família tudo que Deus fez pra você. Deus quer que você reveja como está o relacionamento com sua família. O ponto de equilíbrio da nossa vida está na família. Não adianta ser um músico maravilhoso se na sua casa você não é maravilhoso também.

Nós muitas vezes vamos ficar muito tendenciosos a investir somente no externo. Porém preciso investir no interno. Nós temos, por obrigação, que ser os primeiros a ser mais carinhosos com a nossa família.

Deus fala conosco até mesmo nas coisas mais simples. Deus é uma pessoa e quanto mais você assume isso você vai criando sensibilidade pra coisas pequenas. O músico é sensível, só que quando é pra aplicar na nossa vida parece que a gente congela.

Sem a graça de Deus você fica ridículo, porque você esquece que você é reflexo, você não é a luz, é somente reflexo. Ele é o sol você é somente reflexo. As pessoas têm que ver você cantando e sentir que você reflete algo mais do que você mesmo. Nós somos a voz a palavra é de Deus. Todo o ministério de música deve preparar o caminho.

Na nossa casa nós somos conhecidos como somos. Quando Jesus falou: vai pra junto dos seus e narra tudo que você fez. Ele está falando que lá não tem como você mentir por que eles te conhecem. Você não vai conseguir mentir pra sua família. Por isso, muitos preferem não falar, se isolam. Quando você volta pra casa é hora de ser você. Desculpe a expressão, mas chega de frescura espiritual. Deus não quer mais essa coisa somente de tiques evangélicos, Deus quer vida. Nós como musicistas temos que saber que estamos lidando com uma pessoa. Nunca se esqueça quando você está aqui na frente, você não fala só pros outros, você fala com você mesmo.

Às vezes nós estamos tão empolgados que esquecemos a simplicidade. Deus quer resgatar em nós a simplicidade. Não é coisa com quem você está lidando, você está lidando com gente. Você está lidando com pessoas. Falta em nós sensibilidade com o povo. Deus quer despertar a sensibilidade em você, Deus quer vida.

“Volta pra tua casa e narra às coisas que você viveu dentro da misericórdia de Deus”.

Palestra Diácono Nelsinho Corrêa


Veja mais

Palestras Músicos