Pontos Turísticos – Rio de Janeiro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
'Pão de açúcar'
Pão de açúcar - Está localizado na Baía de Guanabara. O famoso bondinho leva o visitante ao topo dos 396 metros de altura da montanha, proporcionando uma linda vista da “Cidade Maravilhosa”. Além disso, o local dispõe de bar, restaurante, lojas de lembranças e Concha Acústica, onde são realizadas festas, espetáculos musicais e outras atividades.

Endereço: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha

Diariamente, das 8h às 22h.




'Morro do Corcovado'
Corcovado - É no alto dos 710 metros de altura do Morro do Corcovado que está localizado o maior cartão postal do Rio e do Brasil: o Cristo Redentor. O monumento, com seus braços abertos, dá boas-vindas aos visitantes e abençoa a cidade.

De carro ou de trem, na Estrada de Ferro do Corcovado, os caminhos que atravessam a floresta proporcionam uma vista privilegiada da cidade.

Endereço: Rua Cosme Velho, 513

Tel: (21) 285-2533

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 22h




'Floresta da Tijuca'
Floresta da Tijuca- Localizada no Alto da Boa Vista, no coração da cidade e integrada geograficamente ao Parque Nacional da Tijuca, a floresta possui 120km repletos de árvores. Nos caminhos construídos pela própria natureza, os visitantes encontram pássaros, córregos, viveiros, cascatas, uma capela, grutas e lagos.




'Aterro do Flamengo'
Aterro do Flamengo - Está situado junto à orla da Baía de Guanabara, que tem a assinatura do paisagista Roberto Burle Marx. Além da área verde e amplo espaço para o lazer e para a prática de esportes, o parque abriga três museus: o Museu de Arte Moderna, o Museu Carmem Miranda e o Museu do Monumento em Honra aos Mortos na Segunda Guerra Mundial.




'Parque da cidade'
Parque da Cidade- O parque ocupa uma área de 470.000 m2, oferecendo aos seus visitantes espaços para lazer, trilhas e lagos, além do Museu Histórico da cidade.

Endereço: Estrada Santa Marinha, 505 - Gávea.

Horário de Funcionamento: diariamente, das 7h às l7h30.




'Campo de Santana'
Campo de Santana - Até o início deste século, todos os importantes edifícios da cidade eram construídos em torno deste parque. Jardim histórico composto por gruta com cascata, lagos, pontes e árvores centenárias. Obras de arte, diversas fontes francesas centenárias em ferro fundido.

Endereço: Av. Presidente Vargas, em frente à Estação Dom Pedro II (Central do Brasil).





'Parque da Laje'
Parque Laje - O parque compreende uma área de 348 mil m² de floresta nativa da Mata Atlântica. Situada nas encostas do maciço do Corcovado, possui mais 174 mil m² de jardins, lagos, grutas e uma trilha que liga o Parque Lage ao Corcovado. Dentro do parque funciona a Escola de Artes Visuais que realiza cursos durante o ano inteiro; além de atividades para crianças.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico

Tel: (21) 2538-1879

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às l7h




'Jardim Botânico'
Jardim Botânico - Um dos mais belos jardins da cidade, o Jardim Botânico tem como principal atração as palmeiras imperiais, semeadas pelo Príncipe-Regente Dom João VI em 1809. Seus 41 hectares abrigam alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial. São orquídeas, vitórias-régias, bromélias, flamboyants, vasta folhagem tropical e árvores seculares. Este é o lugar preferido dos estudiosos, dos amantes da natureza, dos namorados e de todos aqueles que procuram tranquilidade e paz.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008

Tel: (21) 2294-9349

Horário: diariamente, das 8h30 às l7h30




'Jardim Zoológico'
Jardim Zoológico- Com uma área de 138 mil metros quadrados, há no zoológico mais de 2100 animais entre répteis, mamíferos e aves, e cerca de 400 espécies; o zôo do Rio possui o maior plantel de primatas brasileiros e a maior coleção de aves expostas do país. O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil. O Zôo carioca oferece uma mistura única de história, fauna exuberante, ecologia e muito verde. No setor de fauna reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu-rei, a ararajuba, o mico-leão-dourado, a arara azul, a harpia, o jacaré-de-papo-amarelo e o rinoceronte branco. Outras boas atrações do Zoológico são: a Casa Noturna que abriga animais de hábitos noturnos como morcegos, ouriços, preguiças reais e tatus; e Vivendo Aves, viveiro de 1200 m², onde o público pode entrar e ter contato mais próximo com diversas espécies de pássaros. Uma das imagens mais marcantes é o imponente portão construído em sua entrada.

Endereço: Entrada da Quinta da Boa Vista

Tel: (21) 2569-2024

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 09h às 16h30



'Jardim Zoológico'
Quinta da Boa Vista- Está localizada num dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro, São Cristóvão. Este parque contém frondosas árvores, lagos e parque infantil. É neste parque que estão localizados o Museu Nacional e o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h