Portal Canção Nova

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
1 tela inicial.jpg
A primeira experiência da Canção Nova na internet foi em 07/02/1995 com a criação de um site único no GeoCities com algumas informações. Em 07/02/1998 foi registrado o domínio www.cancaonova.org.br. O objetivo do site era fazer com que o conteúdo formativo e informativo da Rádio CN e da TVCN na época fosse disponibilizado na Rede Mundial de Computadores, bem como os eventos realizados na sede da obra, em Cachoeira Paulista(SP).

Em 25 de novembro de 2000 é que foi criado o Portal Canção Nova, até então não existia portal no Brasil, o primeiro foi em 1999, este nosso já contava com as versões em inglês e espanhol. No início, a média era de 10 a 15 mil acessos por dia. No mês de agosto de 2009 esse número chegou 7 milhões de acessos no mês.

Disponibiliza várias ferramentas de interatividade, como a rede social “Gente de Fé”, disponibilizada em julho de 2009, a qual atingiu 169.606 acessos no mês de setembro, o Portal Canção Nova teve início em novembro de 1995 com uma pequena página, e após 14 anos, é referência entre os sites católicos.

Hoje, o veículo produz, com agilidade, informações sobre a Igreja, links com formação humana e espiritual, palestras, eventos, shopping, bate-papo, notícias, além de servir de porta de acesso a outros canais e ferramentas da comunidade, como a WebTvCN, os Blogs, as Casas de Missão, a TV, as rádios AM e FM, entre outros.

O site é acessado por internautas de vários países. Hoje, no ranking de visitas a esse espaço virtual o Brasil está em primeiro lugar; em segundo, os EUA; em terceiro, Portugal e em quarto o Japão.


Referência:

Blog Canção Nova