Precisamos dar frutos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Dom Dominique

Se hoje você está aqui é porque Deus trouxe você. A presença do Senhor, a palavra do Senhor foi mais forte que o mundo e as suas seduções. A palavra do Senhor venceu as tentações do inimigo e desceu no profundo do seu coração. Nós fomos feitos para trazer frutos em abundância. Tive a oportunidade de sobrevoar pelo Brasil e pude observar a grandeza e a beleza da floresta Amazônica. Olha que bela imagem no país de vocês de fecundidade, e, é exatamente isso que Deus quer fazer no nosso coração, uma floresta Amazônica.

Deus assim que criou o homem deu essa palavra: Crescei e multiplicai-vos. Nós estamos programados para a fecundidade, para justamente trazer frutos. Nós escutamos também essa palavra de Jesus que diz aos seus discípulos: Vá parta e faça em todas as nações discípulos. Então pego e faço uma relação da primeira e da última. Quando Jesus diz: Crescei e multiplicai-vos; a grande questão é como crescer e multiplicar? Antes de mais nada não somos nós que damos essa fecundidade é o Senhor, é somente quando estamos unidos a Jesus que a gente começa a crescer.

Esta é a história de São Jeronimo: São Jeronimo, que era secretário do padre Damásio, se sentiu tocado em traduzir a bíblia para o latim. Então ele foi pra Palestina e lá fez todo esse trabalho de tradução da bíblia que era em hebraico e em grego para o latim. No meio do trabalho de tradução o Cristo aparece pra ele e fala: Jeronimo, o que você está oferecendo pra mim? Ele respondeu: Senhor eu te ofereço todo o meu passado. Então o Senhor faz mais uma pergunta para São Jeronimo: Você me ofereceu seu passado, mas o que mais você me oferece? Então São Jeronimo disse: Senhor eu te ofereço o momento presente, todo esse trabalho que estou fazendo é para o Senhor. E novamente o Senhor faz a pergunta: você me ofereceu seu passado e seu presente, mas o que mais você me oferece? São Jeronimo respondeu: tudo, todos os meus projetos, todo o meu futuro. E o Senhor pergunta outra vez: E o que mais você me oferece? E São Jeronimo não sabia mais o que responder. Ele já tinha oferecido seu passado, seu presente e seu futuro, o que mais ele podia oferecer? Então diante do silêncio de São Jeronimo o Senhor disse: Jeronimo me ofereça a tua pobreza, a tua miséria.

É exatamente isso que o Senhor vem buscar no coração de cada um de vocês. O Senhor vem buscar de vocês a sua pobreza, o seu limite, a sua fragilidade, seus problemas. Ele não vem buscar os sadios, Ele vem buscar os doentes. Esse crescimento começa a partir do momento que temos coragem de apresentar a Deus a nossa pobreza. A segunda coisa que o Senhor nos dá para crescer é uma terra e essa terra é a igreja. E a terra onde há igreja é uma terra de crescimento e recebemos nesta terra o alimento da graça. É uma terra de crescimento de fecundidade.

Quando conheci todas as obras da Canção Nova e visitei algumas comunidades pelo Brasil fiquei muito feliz. Isso é possível porque repousa sobre tudo a oração e também porque é em cima de uma obra comunitária. Teve um ou dois fundadores, mas é uma comunidade é uma obra eclesial. Para poder crescer no Senhor nós precisamos nos apoiar nos irmãos, dividindo e compartilhando as nossas riquezas e também as nossas pobrezas. E justamente cada homem é convidado a entrar na igreja para partilhar esses momentos e essa fecundidade. Deus trouxe para a igreja a fecundidade na missão. Deus nos deu a capacidade e a oportunidade de poder falar dele aos que estão a nossa volta.

Nós somos a mão do Senhor e devemos compartilhar com nossos irmãos. Nós somos os pés do Senhor para poder levar a verdade do Senhor. Nós somos os olhos do Senhor para ver e ter compaixão dos nossos irmãos que estão em dificuldade. Nós somos o coração do Senhor para poder amar o nosso irmão. A igreja é a presença atual do Senhor, que continua através dela a salvar o mundo. Há algumas pistas para crescermos no Senhor, não nos isolarmos e crescermos em comunidade. Basta prestar atenção aos sinais.

Crescei e Multiplicai-vos, é isso que o Senhor quer!

Veja mais

Palestras Músicos