Progen

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Projeto Geração Nova

Formando Homens Novos

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990) em seu artigo 4º dispõe que: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária.”

Atento a este dever, posto a toda sociedade, a Fundação João Paulo II, desenvolve um trabalho social no PROGEN, visando auxiliar a construção da cidadania e de uma nova sociedade, pois reafirmamos que um de nossos objetivos é “formar homens novos para um mundo novo”, e para isso sabemos a importância de cuidar da formação de nossas crianças e adolescentes.

Objetivo

Proporcionar ao adolescente um espaço de atendimento que facilite sua formação integral. Onde o mesmo, possa desenvolver suas habilidades cognitivas, psicossociais e espirituais, levando-os a se perceber como protagonista de sua história. Que nossas atividades sejam feitas com qualidade, priorizando o atendimento aos adolescentes e suas famílias.

Proporcionar atividades esportivas e recreativas a todos os adolescentes inscritos no PROGEN

Proporcionar atendimento pedagógico e psicológico aos adolescentes e seus familiares, e devidos encaminhamentos

Implantar cursos profissionalizantes em convênio com o SENAC, escola ETE, CDI e demais entidades afim

  • Convênio com SENAI - Programa EVT
  • Parceria com ETE
  • Convênio com CDI – EIC
  • Parceria com a Prefeitura de Cachoeira Paulista - Quadra Coberta
  • Parceria com o Posto Médico – T.O.