Quando sou fraco é que sou forte

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib
(Segunda carta aos Corintios 12,7-8) E porque essas revelações eram extraordinárias. Para poupar-me qualquer orgulho o espinho foi posto na minha carne. Um anjo de Satanás encarregado de me bater para poupar-me qualquer orgulho. A respeito disso três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim, mas ele me declarou: A minha graça te basta, o meu poder se completa na fraqueza, por isso farei constituir meu orgulho antes em minhas fraquezas. Afim de que pouse sobre mim o poder de Cristo. Portanto, eu me comprazo nas fraquezas. Pois quando sou fraco então é que sou forte.

Quando eu assumo que eu sou fraco é quando entendo a grandeza de Deus. Infelizmente, nós que somos músicos somos facilmente levados pela vaidade. Graças a Deus que pôs espinho na nossa carne. Cada um tem o seu. Cada um tem o seu calcanhar de Aquiles. Que bom que a gente tem um ponto fraco. Justamente por isso a gente tem que viver o PHN(Por hoje não vou mais pecar) em nossa vida todos os dias. Esse ponto fraco que cada um de nós tem nos dá essa humildade sincera.

Nós precisamos da graça de Deus, nós somos necessitados da graça do Pai. Todos nós sem exceção somos necessitados da graça de Deus. Como o Senhor disse pra Paulo: Basta-te a minha graça. Pra um lado basta-te mas pra outro é necessária para ti a minha graça. Nós não devemos ficar nos lastimando por causa do nosso ponto fraco, ele não pode ser desculpa pra nós deixarmos de fazer as coisas. Você que é músico, Deus fez de você instrumento dele e esse instrumento tem que estar sem contaminação nenhuma. Nós precisamos viver em pureza de vida.

Você que é músico o Senhor o chama a santidade. Queira ser santo. Apesar da nossa fraqueza, ela não é desculpa pra não sermos santos. Pelo contrário, é na luta para não cair na fraqueza que nós vamos nos tornando santos. Deus com muita sabedoria permitiu que nós continuássemos com nossos pontos fracos, para nós ficarmos atentos. Do contrário nós seríamos devorados pelo pecado. Bendito seja Deus pelas suas fraquezas. Que a sua fraqueza seja degrau para você subir para a santidade. Reflita: Qual é o seu espinho na carne? Onde é que Satanás pega você e esbofeteia você? É ai que você tem que prestar mais atenção.

A nossa fraqueza não pode ser desculpa pra que nós continuemos pecando. Deus conservou a sua fraqueza pra você continuar lutando. Faça o PHN. Diga por hoje não. É na sua fraqueza que o poder de Deus se completa. A sua salvação vem do encontro da sua fraqueza com o poder de Deus. Deus fez questão de dizer na sua palavra que o seu poder se completar na nossa fraqueza. A verdadeira humildade é nos sentirmos fracos porque somos frocos. Se não houvesse a fraqueza o poder de Deus não teria o que fazer conosco. Bem aventurados os fracos. O poder de Deus se completa na fraqueza.

Nós músicos somos acumulados de muitas riquezas, muitos dons. Será que se Deus tirar tudo de mim eu vou continuar amando-o? Tomara Deus que nós ministros de música um dia possamos ser como Jó que mesmo na lepra o amou da mesma maneira. Vale a pena perder tudo por Deus. Viva a santidade.


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas