Quero Ser Curado

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 16/01/2005 - código CD 25.02601 DVD 26.02601

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, Fala que se queremos ser curados, precisamos nos aproximar de Jesus, por que longe de Jesus, o minimo que conseguimos e estragar a nossa vida, e não conseguimos alcançar as curas que precisamos, por isso precisamos ser ousados e nos aproximarmos de Jesus sem nenhum medo e temor, por que o mínimo que ele vai fazer, é nos amar e nos dar uma vida nova.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Cura e libertação.


Conteúdo da Pregação


Marcos 1, 40-44, Aproximou-se de Jesus o Leproso, suplicando-lhe de joelhos, se queres podes me limpares...

Nesta manhã, somos convidados a dar um mergulho na graça de Deus, estamos no [[[Tempo comum]], Cor verde que significa vida, e que não estamos maduros.

Aproximou-se de Jesus um leproso, detalhe, leproso não podia chegar próximo de ninguém, se tem lepra é por que foi abandonado por Deus, por que pecou, isso eles pensavam. Eram tratado como quem tem AIDS hoje! Ah com certeza pecou! aqui se faz aqui se paga. Naquele tempo se o leproso perdesse um pedaço da língua com a lepra, ele ficava batendo com uma frigideira, para dizer que era leproso, para ninguém se aproximar.

Os maus comentários! O leproso trazia um sinal tal qual o som do triângulo do Braz,( nem a Renata namorada do Braz), deve se aproximar dele quando ouvir esse som!

Quem de nós nunca cometeu nenhum Pecado? Os leprosos viviam em Comunidade, qual foi a comunidade de leproso mais famosa? Foi a Comunidade de Bethânia, onde Lázaro morreu de lepra.

Faça a sua Árvore genealógica até chegar em Adão, até Pedro Alves Cabral. A Missa de abertura foi o motor que está conduzindo todo o nosso Acampamento, a mesma palavra que conduziu a Homilia de sexta feira, foi a mesma que conduziu a Adoração ontem a noite.

O Ressentimento é a porta para o encardido agir, isso é, Remoer. O novo curso de motorista tem uma duração de 15 dias para você aprender os pontos para socorrer uma pessoa acidentada. Remorso, ressentimento, complexo de culpa! Eu, Eu, Eu, esse é o motor infernal que leva para a Depressão, e vai se multiplicando, até leva-lo a Morte.

Arrependimento é a palavra chave do Retiro popular deste ano, isso é converter-se voltar-se. A coisa pior do mundo é quando você pergunta, como você vai, áh vou levando, vou vivendo do jeito que Deus quer. A pior coisa é quando alguém gosta de ler bula de remédio! A pior coisa ainda é quando ela usa o verbo (eu sou), To be or not to be.

Tem pessoas que amam a sua doença, tem muita gente que fica doente para o marido ficar em casa e dar mais atenção! Por isso você não deve ficar ajudando muitos doentes, se você muito cuida, ela se torna uma pessoa dependente, como é que ela se levanta para mudar o canal de televisão, e não pode ir até a cozinha pegar água para beber.

Um homem que dizia que tinha um demônio, eu fui lá, e a primeira coisa que fiz foi da-lhe um soco no meio da testa.

O primeiro segredo que levou esse menino a ser curado da lepra, foi a sua imaturidade, ele não sabia da gravidade de sua doença, por que a vontade de ser curado, foi maior que sua doença.

o bêbado que quebra tudo em casa, e a esposa o protege quando a policia chega, ela é có-dependente. O seu pior inimigo, é o seu melhor amigo, por que sabe tudo de você, não ame a sua doença, não guarde a sua doença numa caixinha de jóia, se queres podes limpar-me.

Esse moço é igualzinho a Pedro, André, que foi largando tudo. A Imagem que tive quando estudei este texto, era de que esse moço pegou um pano e colocou em cima da mesa, e pegou toda a sua lepra sobre o pano, e enrolou e colocou nas costas, e chegou lá diante de Jesus, e entregou aquele entulho para Jesus, entregue tudo para Jesus, não retenha nada com você.

No Livro Rezando a vida, eu falo da Espiritualidade do fogão e da bicicleta. A nossa vida não é só Acampamento de oração, precisamos da Espiritualidade cotidiana, no dia a dia da vida, você precisa ir crescendo na Espiritualidade gradativamente. A fruta que amadurece rápido, amadurece rápido! Dona chepa, obrigado a senhora por que aperta a fruta na feira para assim a Bethânia ganhar frutas.

Por que Jesus não escolheu os agricultores? Quantas passagens sobre o agricultor! Por que ele chamou os pescadores? Por que o agricultor tem que seguir um calendário da natureza, da lua boa, disso, daquilo! O construtor também tem que seguir um esquema. O pescador não, a única coisa que ele faz é deixar o vento levar, são capazes de sonhar, pescadores de homens, como? Eles não tinham pescado nenhum homem.

Deixe de ser trocha! ajunte sua trocha! É tempo da [Quaresma], é tempo ideal para você juntar as suas trochas, você vai ajuntando tudo. Padre o marido fala hoje, você engole, amanhã também engole, um dia você estoura, foi a gota dágua, Graças a Deus que eu não tinha uma arma por perto! Se eu visse todos os meus pecados, na minha frente, eu me suicidaria, tenho mais pecados que todos aqui no Rincão. Ah! se você fizesse esse pacote hoje, e se aproximasse de Jesus dizendo de Joelhos: Jesus, se queres podes limpar-me.

Hoje Jesus quer dizer prá você, Pra você, pra você, pelo amor de Deus, peça, aproxime-se de Jesus e peça aquilo que você precisa. Olha o que eu falei no começo, o moço estava achando que a doença dele era apenas uma sujeirinha, Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, Jesus usa o imperativo categórico, SÊ CURADO! Por isso muitas vezes quando me pedem a benção, as vezes respondo, Sê Abençoado!

Hoje onde estão os seus anseios? os seus sonhos? por que você procura na droga? Você pode até dizer, eu não posso me aproximar de Jesus! Eu digo, você pode, jesus já lavou o seu pecado com o seu sangue! Eis que estou a porta e bato, mas é preciso que você abra a porta! Que lepra você precisa entregar para Jesus?

Oração...

Pai santo, pai querido pai amado, neste segundo Domingo do tempo comum, eu te peço, suplico de joelhos, se queres podes nos limpar...


Detalhes


  • Animação: Eugênio Jorge.
  • Padre Léo usava camisa marrom com lista.
  • Fala sobre a comunidade beatitudes, comunidade do Phillip Madre.
  • Dom Alberto fala sobre o retiro popular.
  • Pede Para que façamos um pacote com nossas lepras e coloquemos nos pés de Jesus.
  • Fala que o remorso é a marca do encardido.
  • Fala sobre a nova lei de trânsito, que no momento de primeiros socorros, não podemos mover as pessoas, é um curso de (15) quinze dias.
  • Fala sobre a menina que estava morta, e Jesus apenas disse, Talita kume, isso é levanta-te.

Veja mais

Palestras Cura Interior

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas