Radioatividade de Jesus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib
Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus, e descobrir suas riquezas em meu coração. Porque a ordem do Senhor é essa. Cantai ao Senhor um cântico novo. Muitos e muitos salmos são assim, o penúltimo salmo começa justamente assim, cantai ao Senhor um cântico novo. Os salmos são letras de musica espirado pelo Espírito Santo, eles devem ser cantados. São os cânticos mais espirados.

Pra nós evangelizarmos pela música é um desafio tão grande como enfrentar o gigante Golias. Os cantores estão ai servindo ao príncipe deste mundo. Pra nós é um desafio tremendo. Deus escolhe o menor, Deus escolheu Davi, Deus escolheu a nós músicos. Não dá pra ser Davi sendo apenas músico, porque entrar na evangelização é uma guerra, é preciso ser guerreiro. O inimigo usurpou os filhos de Deus tomou posse deles, é só ver o que ele fez com os jovens que a partir de uma determinada idade não querem mais saber de Deus. O inimigo os está escravizando, ele fez um reduto onde colocou essas pessoas bem defendidas com muralhas, portanto, quando a gente entra na evangelização a gente entra em uma luta direta contra o inimigo. Então nenhum de nós pode ser apenas músico.

Não dá pra ser apenas músico, inclusive porque a nossa música abre o terreno da frente desse exército de evangelização, abre caminho e aqueles que abrem o caminho aqueles que vão na frente dos exércitos são os primeiros a serem alvejados. Não dá pra ser apenas músico, todo músico já é um guerreiro. Talvez você nunca tivesse levado totalmente a sério isso, mas eu estou lhe dizendo é assim porque é assim. Assim como Davi que fez uma flauta com suas mãos, que fez uma arpa com sua mãos que cantava, que tocava e que depois compôs para o Senhor letra de música que tinha poder, porque tinha unção. Ele era guerreiro e ele era músico. A vida toda de Davi foi assim, ele cantava e guerreava. Essa é a nossa vida. Vocês foram enviados para cantar. Senhor faz com que cada um de nós músicos possa mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus. Porque ai que você vai descobrir um canto novo.

Nós vamos cantar um canto de batalha e nós vamos fazer isso pelo Espírito Santo. Não é pela força nem pelo poder é pelo Espírito Santo que se fará esta obra. A obra que o Senhor põem na nossas mãos é grande demais. É mudar os rumos deste país. É mudar os rumos da evangelização através da música. Nós somos enviados como Davi para enfrentar este grande Golias. É pra cantar um canto novo uma canção nova, pra isso, é preciso que cada um de nós seja cheio do Espírito Santo. “Não vos embriagues com vinho, mas sedes repletos do Espírito Santo.”

Você precisa ficar cheio de Cristo, e quem faz isso em você é o Espírito Santo. A nossa música precisa levar o batismo do Espírito Santo. Nós não cantamos simplesmente, nós radiamos espírito Santo. O que os nossos instrumentos tocam precisa levar o Espírito Santo.

Não saia pra esse mundo de Deus, usurpado pelo inimigo, sem estar cheio do Espírito Santo. Que a própria música que você está cantando te encha do Espírito Santo. Aí está o segredo, a nossa música precisa ser uma caixinha radioativa, que contamina todos que se aproximam. Nós músicos somos frágeis, o Senhor nos quer mesmo assim para sermos os guerreiros cantores Dele. Nós somos convidados a batizar multidões no Espírito Santo. No Show que você faz, se não começar com você cheio do espírito e não terminar com as pessoas cheias do Espírito, sua missão não foi cumprida. Jesus disse que quando o inimigo é expulso de alguém ele é obrigado a ir embora, mas se o trabalho evangelizador não terminar bem ele volta e volta com mais força. Nós músicos precisamos estar conscientes de nossa responsabilidade. Os nossos ministérios de Música precisam ser potes de radiação. O nosso canto tem o poder de batizar no Espírito Santo.

A nossa música pode e precisar curar os doentes, expulsar os demônios. A nossa música tem poder de salvação. Nós precisamos com a nossa presença de músico expulsar os demônios, mas nós não podemos estar contaminados. Nós somos quem leva a unção do Espírito pra uma multidão, nós não podemos ficar em pecado. Nós temos que ser inteiramente consagrados para o Senhor. Não dá pra ser músico sem ser consagrado. Somos consagrados ao Senhor do nascer ao pôr do sol. A nossa música cura o Espírito, a alma e o corpo.

Em todo o tempo e a proposito de tudo rendei graças a Deus Pai em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Músicos de Deus saiam por ai resgatando esse povo e trazendo para Deus. Vamos conquistar para que esse país seja salvo pela música.

Palestra Monsenhor Jonas Abib


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas