Reconhecer Jesus como único Senhor

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Márcio Todeschini – 10/12/2009 - código CD 25. 06441 DVD 26. 06441

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Márcio Todeschini


Nós vamos alcançar a vitória no céu, se nos entregarmos verdadeiramente a Ele. Não procure o Senhor apenas para pedir, aproveite a dor para se unir a cruz de Jesus. Não desperdice esse sofrimento e os obstáculos da sua vida. Aprenda com eles!


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 14:00 Hs. / Quinta feira de Adoração


Conteudo da Pregação


Abra a sua Bíblia em Lucas 17, 11-19:

“Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: 'Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!'

Ao vê-los, Jesus disse: 'Ide apresentar-vos aos sacerdotes'. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: 'Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?' E disse-lhe: 'Levanta-te e vai! Tua fé te salvou'”.

Estamos vivendo o tempo do Advento, que celebra a expectativa do Senhor que vem. O povo citado nessa passagem esperava pelo Messias, que ia os salvar dos opressores que os humilhava. A lepra naquele tempo era considerada uma impureza. Antes as pessoas achavam que se transmitia a doença pelo contato. Então, quem tinha isso era banido do lugar onde morava e era excluído.

Imagine a situação desses leprosos, longe dos filhos, da esposa, da vida... Mas Jesus ouviu a prece deles. As enfermidades são momentos de visitas de Deus. Normalmente, um judeu daquela época desviaria o olhar do leproso, mas o Senhor nos olha. Ele se compadece de nós!

Um leproso só podia se apresentar aos sacerdotes se tivesse certeza que estava curado. Eles entenderam perfeitamente e acreditaram em Jesus. Não percebiam a cura, mas obedeceram. Aqueles leprosos confiaram e deixaram Jesus ser o centro em suas vidas

Jesus não faz acepção de pessoas. Para Ele não existe mais rico ou mais pobre; mais ou menos influente. Ele trata a todos igualmente. Com qual interesse você se aproxima de Deus? Apenas para se ver livre de uma doença, assim como os outros nove leprosos que voltaram e não deram glórias ao Senhor?

Tem gente é visitado por Deus na enfermidade e chega até a se voltar para o Pai. Mas, depois que é curada, se esquece do Senhor. Nós não podemos buscar apenas a cura de Deus, mas o Deus que cura.

Nós vamos alcançar a vitória no céu, se nos entregarmos verdadeiramente a Ele. Não procure o Senhor apenas para pedir, aproveite a dor para se unir a cruz de Jesus. Não desperdice esse sofrimento e os obstáculos da sua vida. Aprenda com eles!

Toda a dor e sofrimento têm resposta na Páscoa de Jesus Cristo, na sua Paixão, Morte e Ressurreição. Aquele que reconhece Jesus como Senhor da sua vida, sabe dar uma resposta diferente nessas situações. Sempre de um mal, Deus tira um bem maior! Lembre-se: só Deus basta



Detalhes


  • Palavra Lucas 17, 11-19
  • Animação Wendel
  • Estamos vivendo o tempo do Advento, que celebra a expectativa do Senhor que vem
  • Jesus não faz acepção de pessoas. Para Ele não existe mais rico ou mais pobre; mais ou menos influente. Ele trata a todos igualmente
  • Nós vamos alcançar a vitória no céu, se nos entregarmos verdadeiramente a Ele. Não procure o Senhor apenas para pedir, aproveite a dor para se unir a cruz de Jesus.
  • Toda a dor e sofrimento têm resposta na Páscoa de Jesus Cristo, na sua Paixão, Morte e Ressurreição. Aquele que reconhece Jesus como Senhor da sua vida, sabe dar uma resposta diferente nessas situações