Roteiro Para a Restauração das Famílias

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 11/06/2005 - código CD 25.02775 DVD 26.02775

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, Vai nos falar que o Matrimônio é uma realidade dinâmica que se dá no dia a dia, e que quando não vivemos bem a dinâmica dessa realidade, o demônio entra e semeia joio no meio, para tentar destruir o relacionamento conjugal.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento Para Famílias.


Conteúdo da Pregação


Está palavra é muito apropriado para esse tema, Família Restaurada, Está parábola é a parábola do reino de Deus, essa parábola é dirigida a o pai de Família, que tipo de semente, esse homem semeou, essa semente era boa, se jesus disse que era boa, era por que não tinha nenhum defeito. O Satanás tenta passar a Idéia que o matrimônio é uma semente ruim. Ele mostra somente as dificuldades.

Adão gostou muito quando viu Eva, ele deve ter falado, era isso que eu queria, mesmo sem saber, vi os bichos em pares, então pensei, bem que eu podia ter uma para mim, Adão não tinha barriga, era perfeitinho, enquanto Eva olhava para a fruta, ele olhava outras coisas, então Adão enfraqueceu e fizeram o serviço.

Santo Tomaz de Aquino quando questionado sobre Adão e Eva, ele respondeu, se Adão e eva não se uniram, foi por falta de tempo, mas se se uniram, foi a melhor de todas as coisas.

Gênesis 1, 31 Deus viu que tudo era bom, o Homem e a Mulher, é o ponto final de Deus, é o ponto de exclamação, obra perfeita, o matrimônio está encrostado no inicio da biblia e no Final, precisamos saber que o matrimônio é uma semente boa, não é uma cruz, não é um castigo.

Tem pessoas que pensa, há eu tenho que aguentar essa tribufú, até os (90) noventa anos, se o senhor semeou semente boa, como é que o senhor explica esse joio? Há Padre Léo, se o senhor soubesse como é o meu marido, na nossa lua de Mel, aconteceu uma semana depois, quando curou a ressaca dele. Ele padre, brigou com o meu pai no dia do casamento, ele olhou para a minha sobrinha, só por que ela estava com um vestido curto, acima do umbigo, eu esperei tanto tempo, rezei para Santo Antônio, eu o coloquei de perna para cima, tirei o menino Jesus dos braços dele, de onde então veio esse jóio, (como de onde veio, se fez tudo errado, se já sabia que era assim, por que casou?).

Mateus 18, 19-20, Quando dois ou mais se reúnem em meu nome, estou no meio deles..., por isso que o diabo, divisor, quer vir no meio também, dai vem a LUPA, olha através da lente de aumento, onde tudo vê os defeitos do marido.

Um dia no hotel eu me assustei, tinha um espelho redondo, acendi a luz, misericórdia, como eu sou feio, o nariz grande, os pelos, e a lupa que aumenta, o encardido aproveitou que o casal estava deitado descansando, depois vai descansando na vida, e o passar do tempo, depois não limpa a unha, aquela sirola suja, a mulher então, aquele alfinete de cabeça, minha nossa senhora, as vezes a gente ver no varal, aqueles Sutiã com ferro aqui em baixo, as vezes é cimento armado mesmo, eu louvo a Deus, como a Igreja é sabia mesmo, o Padre não precisa casar!

A sua esposa não tinha barba, os pelos serve para afinar o violão, a verruga no corpo, cochilou o cachimbo cai. O dia do seu matrimônio é hoje! hoje você vai ter falar na saúde e na doença, falar isso todos os dias.

O joio é uma planta muito parecida com o trigo, quem não conhece confunde, o encardido sabe o que você gosta, e o que você não gosta, primeiro ele costuma servir o vinho bom, depois ele serve o vinho ruim, no matrimônio hoje tá assim.

Primeiro põe detefon na boca, se arruma, benzim prá lá, pra cá, uma atividade intensa na casa, dorme abraçadinho cheirando a Colgate, depois foi se atrasando, já não chama meu amor, mas meu amo, é só cortar o R, vai retocando! Quem é que está do lado com o pote de semente de joio na mão.

Quem casa quer casa, deixará seu pai e sua mãe e se unirá a outro, sogra, deixe de ser boba, adote sua nora, seu genro como filha, filho, vai na missa rezar, vai para a Igreja, não seja geradora de desunião, quando tiver problema, vão no retiro dos velhos, lá em lavrinha com o Diácono Nelsinho, se for problema com filho, marca uma hora com o Flavinho, que um time de Futebol, fale com o flavinho, os filhos são assim, na hora que brigam, eles te procuram, não jogue na cara, bem que eu te falei, não me ouviu, os antigos já diziam, sou todo ouvido, olha o tamanho da orelha, ele não tinha orelha, ouça, acolha, mas não tome partido, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, nem garfo, nem faca, depois eles se reconciliam, mas a sogra falou a nora não esquece. Quando o genro e a nora falar, deixe desabafar, no desabafo, a pessoa fala até coisas suas mesmo, são problemas herdados do pai e da mãe, pai e mãe é para isso mesmo, família é para desabafar.

Hoje no mundo moderno, em todo lugar que você vai está escrito, sorria, você esta sendo filmado, parece aeromoça no aeroporto, o cabelo lisinho, a gravata andando direitinho, o lep top, o celular, no trabalho você controla tudo disfarçado. É em casa que você relaxa, ai que bom, você toca um trombone, salta, toca o hino nacional inteirinho, no quarto sozinho, você aperta a barriga e vira para um lado, vira para o outro, se solta as vezes e fala, não tem nada melhor na vida! Jesus ia sempre para casa de Lazaro em Bethânia, descansar, tirar as sandálias.

Lá no Biguá, o papai vai lá no quintal soltar a barriga do cavalo, o que você está pensando? Quando entrava no boteco, soltava o coitado do cavalo, e el respirava, soltava os nós da barrigueira.

Tem Homem que vai na zona só deitar e chorar e vai embora, por que na casa dele é uma gritaria só, liga a TV da sala, do quarto, do banheiro, solte-se, tire o nó da gravata.

Gente, a começar do Padre Léo, somos todos bons, vamos ficando ruim com os revezes da vida, a gente vai se estragando com as derrotas, aqui, quem não fracassou nos projetos, na saúde, no trabalho...

Tem pai que é fingido, o filho tira nota 5 em matemática, 15 faltas, eu levo todos os dias na porta da escola, na certa foi a professora que esqueceu de marcar, e tem pai que acredita.

O que você está fazendo com os seus Joios? Feliz o Homem e a mulher que tem o outro como suporte, forte, firme, suportai, isso é ser suporte. O pé da mesa é um suporte, firme, forte, mais forte que aquilo que suporta, que bom se você puder cantar como o Nelsinho, quem me segurou foi o meu marido, minha mulher!

Ontem eu ouvi de uma filha consagrada, que quando ela me vê aqui na canção nova, ela fica muito triste, por que eu faço todo mundo ri, e quando eu chego em casa, eu chego de cara feia, Dói, Dói, mas é verdade, mas se eu não puder ser eu mesmo em casa, onde eu vou ser? Ninguém consegue fazer o outro ri o tempo todo!


Detalhes


  • MATEUS 13, 24-30, Jesus propôs-lhes outra parábola, o reino dos Céus é semelhante, a um homem...
  • Está palavra é muito apropriado para esse tema, Família Restaurada.

Está parábola é a parábola do reino de Deus, essa parábola é dirigida a o pai de Família.

  • Que tipo de semente,esse homem semeou, essa semente era boa, se jesus disse que era boa, era por que não tinha nenhum defeito.
  • O encardido tenta passar a Idéia que o matrimônio é uma semente ruim. Ele mostra somente as dificuldades.
  • Fala que no Brasil acontece, 800 mil casamentos por Ano. Quase um Milhão.
  • Hoje muita gente confunde, pecado original, com intimidade sexual.
  • Quando Deus criou o homem e a mulher, ele já tinha no seu coração, o matrimônio, pois o matrimônio, é um projeto original de Deus.
  • Fala sobre a função da caixa de Som.
  • Quando celebramos a santíssima trindade, celebramos que Deus é Amor, quando falamos que Deus é amor, estamos dizendo que o Amor é a trindade.
  • Fala que quando Deus criou Adão e Eva, ele os criou para o Matrimônio. Adão se interessou, por que Eva era perfeita. Deus não fez Adão e Eva, para ficarem brincando eternamente no Paraíso.
  • Perguntaram para santo Tomás de Aquino, será que Adão e Eva se uniram no Paraíso, ele respondeu, olha se não se uniram, foi por falta de tempo. Deus viu que tudo era muito bom, ao fazer o homem e a mulher.
  • O conhecimento do homem e da mulher, é a obra máxima de Deus!
  • Maior foi a alegria de Deus, quando viu Adão e Eva.
  • O Matrimônio, esta no apce da criação. O matrimônio não é uma cruz.
  • O matrimônio é projeto original de Deus.
  • Padre desde o dia que eu casei, descobri que meu marido bebia. Nossa primeira relação só foi uma semana depois, quando terminou a ressaca. Ele ficou olhando para a minha prima de umbigo de fora.
  • Quando foi que o inimigo semeou joio? Foi na hora que ele repousava, veio o inimigo, semeou joio no meio. O sonho do Inimigo é semear o joio no meio.
  • Fala que um dia levou um susto em um hotel, tinha um espelho redondo para fazer barba, acendeu um botão, tomou um susto com tanta feiura.
  • O encardido põe a lupa no meio do marido e mulher e foi embora.

No inicio do casamento o homem tá sempre disposto, depois se acomoda, não faz barba, não corta o cabelo do nariz, a Cirola desgastada.

  • Quando você casou, parece que sua mulher não tinha nem bigode.
  • O matrimônio é uma realidade dinâmica que se realiza, dia a dia.
  • Fala que o sim do casamento é todos os dias. Quando não dizemos sim, o encardido entra.
  • O Joio é uma planta muito semelhante de trigo. O encardido sabe o que você gosta, e o que você não gosta.
  • No Inicio o matrimônio, é servido o vinho bom, depois vem o vinho menos bom, quando namora, nem se fala.
  • Fala da passagem do Meu amor, para meu amo. Vai relaxando, daí o encardido entra, pois ele está sempre esperando.
  • Quem casa quer casa. Isso é evangelho.
  • A sogra, ao invés de ganhar um inimigo, adota um filho.
  • Quer montar um time de futebol, chame o Flavinho.
  • Na hora do problema, a filha recorre para o pai e a mãe. Assim fala as pessoas, eu sou todo ouvido.
  • Quando a filha fala bobagem, somente acolha o que ela fala. Depois basta um olhar, para se acertarem.
  • Quando o Genro ou a nora lhe procurar, não tome partido, só escuta.
  • Todo mundo na hora da raiva fala que mata o marido, ou que vai trair. Na hora da raiva se fala o que não deve. Raiva que não é falada, vira veneno dentro da pessoa.
  • As vezes temos que ser todo ouvido sem querer.
  • A maior ajuda é deixar que o evangelho aconteça na vida deles.
  • Um casamento que o pai e a mãe leva para dentro de casa, um dos dois casamentos vai se estragar.
  • Cada pessoa tem a sua diferença, um casal sem morada, não tem liberdade.
  • Tinha um amigo seu, que a sogra ia escutar na porta.
  • É sempre bom a pessoa desabafar no relacionamento.
  • No mundo moderno, a família, precisa ser o lugar que a pessoa precisa desabafar.
  • Hoje tem o fenômeno 007, todo lugar onde você vai, está sendo filmado.
  • Fala que em casa, deve ser o lugar, onde devemos ser a nós mesmo.
  • Existe o flato da alma, tem que chegar em casa e poder se soltar.
  • Tem gente que quando chega em casa, está entrando num inferno, aquela agitação. Temos que soltar os flatos do coração.
  • Jesus gostava de ir para Betânia, para se sentir em casa.
  • Nós somos um misto de joio e de trigo, essa não é a vontade de Deus. Hoje nos machucamos com os revesses da vida. Quem não fez a experiência do fracasso?
  • Tristeza é o pai de família falar para a esposa que fracassou.
  • Como é duro assumir que você folhou na missão de educador.
  • É melhor descobrir a verdade, antes que ela piore. O que você faz com o seu fracasso?
  • Suportai-vos uns aos outros, isso é ser suporte um para o outro. Tem hora que precisamos agüentar firme.
  • Feliz de um homem que tem uma esposa forte que suporta e se pode confiar.

Veja mais

Palestras Família