Sábios a vontade de Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Paulinho - 12/11/2009 - código CD 25.06372 DVD 26.06372

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Pe Paulinho

Sabedoria é um dom do Espirito Santo e nos faz ficar atentos aos designs de Deus. E este dom tem pelo menos 21 atributos. Temos todos os dias pedir a Deus este dom, pedir o Espirito Santo e tudo mais virá de acrecemo.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. / Quinta feira de Adoração


Conteudo da Pregação


A celebração Eucarística é mistério de , e a CN está levando a missa pela TV ao mundo inteiro.

Hoje devemos tomar posse das leituras, na primeira leitura nos fala do Espirito de Sabedoria e este Espirito tem pelo menos 21 atributos. Temos uma leitura também onde Deus diz a uma pessoa que ele poderia pedir o que quisesse que Ele dava. Vocês sabem quem é essa pessoa? Isso, Salomão, e o que foi que ele pediu a Deus, Sabedoria.

Hoje se Deus nos dissesse o mesmo, o que você pediria? Você pediria sabedoria?

Sabedoria é um dom do Espírito Santo e nos faz ficar atentos aos designo de Deus.

Irei citar alguns atributos da sabedoria.

Amante do Bem. No caminho de conversão descobrimos o que somos. Estamos no caminho e não é fácil. Temos que transmitir Jesus para as pessoas pelos nossos gestos.

Devemos buscar a Deus, compreender o que Ele quer de nós. Fazer sempre o bem sem olhar a quem. Mons Jonas em um de seus documentos, aqui para os Missionários da Canção Nova nos fala, temos que Pensar bem, querer bem e falar bem das pessoas, não cabe a nós julgar. Quantas vezes só olhamos para uma pessoa e já fazemos uma idéia dela, e não queremos saber se isso que pensamos é assim mesmo.

Temos que conhecer de verdade alguém, para saber como essa pessoa é. É um treino a cada dia. Nós precisamos ser intinos de Deus., buscar as coisas do alto. Hoje é dia de São Josafão. Ele lutou pela unidade da Igreja. Nos mostra que devemos correr atrás da verdade.

Amigo dos homens Quem tem amigo aqui? Amigo de verdade? Muitas vezes temos aqueles amigos que contamos tudo, quando estamos passando por uma dificuldade é essa pessoa que procuramos para desabafar. Digo a você hoje, você precisa ser amigo de Deus, pois um dia que essa pessoa não puder te ouvir. Deus está o tempo inteiro ao seu lado esperando você contar para Ele suas dificuldades. Querendo ajudar, deixando você falar, a caminhar, e a superar. Constância

Nós somos muitos inconstantes, agora nós falamos a Deus irei rezar todos os dias. Irei a missa todo domingo, e daqui a pouco pronto aparece algo, e você e já desiste, já muda de idéia, começa a arranjar desculpas para não fazer. Temos que começar a ser constantes nas coisas que falamos. Ser perseverantes. Ter a busca pela verdade.

Peça a Deus o Espirito Santo e o dom da Sabedoria. E tudo virá de acréscimo. Creia nisso.


Detalhes


  • Palavra 1º Leitura Sabedoria 7,22-8,1 Salmo 118 Evangelho Lc 17,20-25
  • A celebração Eucarística é mistério de fé, e a CN está levando a missa pela TV ao mundo inteiro.
  • Espirito de Sabedoria em pelo menos 21 atributos
  • Fala sobre Salomão onde poderia pedir o que quisesse e o que ele pediu foi o Dom da Sabedoria.
  • Nós precisamos ser intinos de Deus.
  • Alguns dos atributos da Sabedoria: Amante do Bem, Amigo dos Homens e Constância.