São José dos Campos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A Casa de Missão de São José dos Campos (SP) foi criada em julho de 2002, com as bênçãos de Dom Nelson Westrup, bispo diocesano na época. A instalação da casa na cidade valeparaibana aconteceu para atender a um grande desejo dos sócios do 'Clube do Ouvinte' do local e região, que queriam ter acesso a evangelização por meio da rádio, TV e dos produtos do DAVI (Departamento de Audiovisuais).


Os primeiros missionários que trabalharam em São José dos Campos foram o casal Antônio Carlos e Márcia Zucareli; Vanessa Lacquanet; Doralice Resende e Angélica. Hoje, a Canção Nova conta com dez de seus membros na evangelização do local.


Os três principais avanços nesses seis anos de missão foram as conquistas da Rádio Emissora do Grande Vale - atual Rádio Canção Nova do Grande Vale, 1250 AM; um estúdio auxiliar em São José dos Campos - a retransmissora da TV Canção Nova, canal 59 UHF; e a aquisição da Loja Canção Nova.


A rádio conta com uma programação local durante o dia, que atinge 29 cidades entre a região do Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais. A TV retransmiti a programação da geradora e, quando há grandes eventos, a programação local é transmitida para todo o Brasil e exterior. A loja atende São José e cidades vizinhas. Além disso, a missão promove eventos, que acontecem nos finais de semana e contam com pregações, encontros e grupos de oração nas paróquias da região.


Financeiramente, hoje, a casa depende de Cachoeira Paulista para pagar as despesas da rádio. O restante é mantido pela missão local com ajuda de parte do que é vendido na loja, bazar e eventos.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de São José dos Campos